Poema Paz

Cerca de 23455 poema Paz

Corpo e mente podem ser bonitos ilusoriamente por fora.
Mas o bacana mesmo é a sabedoria da alma!

Ninguém é Santo!!!
E todos nós tem uns capetinhas dentro de nós, o segredo e manter eles acorrentados, se mantemos eles acorrentados teremos PAZ...

A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.

Nada melhor que sentar embaixo de uma bela árvore , e sem pressa relatar cada sensação de um simples momento.
Nada melhor que respirar fundo e se sentir em paz.

Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.

Sabe do que realmente gosto?
Eu gosto daquilo que me ocupa e me faz feliz, eu gosto do sorriso que posso ver, eu gosto do gesto que tem carinho, eu gosto da voz que desperta sonhos, eu gosto dos olhos que brilham como estrelas, eu gosto, e sempre vou gostar.

Sinto que algo Divino me tocou, como se fosse o destino me chamando para viver, acabei de ter a sensação que o que eu tanto busco e que não sei exatamente o que é , e está prestes a chegar. Não sei, não consigo explicar, apenas senti . Minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tudo mudou, minhas percepções mudaram, minha maneira de enxergar a vida, principalmente meu pensamento, acho que estou amando tudo um pouco mais, parece que essa a primeira vez que estou aqui, ou algo tomou conta do meu ser. E tanto amor que não cabe mais em mim, mais eu sei que isso é bom!

Que nesse dia, e em todos outros que virão, tenhamos a iluminação que precisamos, a coragem que nos fortifica, a paz que nos equilibra, o amor que nos humaniza e a vontade de mudar para melhor. Que o nascimento de Jesus Cristo seja a nossa renovação e a nossa transformação, de dentro pra fora, de agora e sempre.

"Transforme sua própria vida em um exemplo antes de pregar qualquer coisa!"

Seja você mesmo, pois outros já querem ser como você; num campo florido a flor que se destaca é aquela que for diferente das outras, e não a que for igual. Ser igual não significa ser o melhor.

Não somos humanos em busca de espiritualidade. Somos espírito, num corpo, procurando Humanidade.

Silenciamos para não ferir, mas, quando silenciamos para ferir, é ferida mortal.

Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.

Lute pelas pessoas, mesmo essas sendo más, corruptas e até medíocres, lute e aprenda a amá-las.

E pra hoje e sempre, eu só quero na minha vida aquilo que Deus quiser, porque eu sei que
o que vem dEle é capaz de acalmar o meu coração e trazer paz aos meus dias.

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Quando pego meu violão fico em um universo distante, sem raiva, ódio ou rancor. Basta apenas um sol maior para ficar com a alma serena e já estou preparado para voltar para este mundo insano onde as únicas notas que importam são as de dinheiro.

Os ratos são os primeiros a abandonar o navio porque sabem que não adianta lutar por algo inútil.

Se você começar a procurar evidências em fotos e na história, perceberá que um dia já houve humanidade e sorrir.

Queria te abraçar e te marcar de beijos por todo o seu corpo, queria ver você sorrindo e acordando ao meu lado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp