Poema Passei para Deixar um Beijo
Há feridas em mim
Que um amor deixou.
Ouve tantas partidas
Em meu olhar.
Que nem as lágrimas
Mais profundas
Conseguiam evaporar.
.
Ouve tantos suspiros
Em meu coração
Que nem o ar
Ala Katrina
Em meus pulmões
Eu conseguia controlar.
Ouve tantos dias
Que pareciam noites
Que minha cama
Ao me ver chorar
Não conseguia suportar.
Triste, triste mesmo:
Triste não é o grito da partida
Mas sim o silêncio da solidão.
Há feridas em mim
Que um amor deixou.
Ouve tantas partidas
Em meu olhar
Que nem as lágrimas
Mais profundas
Conseguiam evaporar.
Ouve tantos suspiros
Em meu coração
Que nem o ar
Ala Katrina
Em meus pulmões
Eu conseguia controlar.
Ouve tantos dias
Que pareciam noites
Que minha cama
Ao me ver chorar
Não conseguia suportar.
Triste, triste mesmo:
Triste não é o grito da partida
Mas sim o silêncio da solidão.
LABIRINTOS DE VIDAS,
UM CHAMADO A REALIDADE
Havia um lugar distante, perdido em meio ao espaço desconhecido, onde as palavras soavam como melodias estranhas e os sentimentos eram traduzidos em tons de cores nunca antes vistos. Nesse mundo singular, uma figura solitária caminhava entre os escombros de laços rompidos e corações gelados.
Cada dia se desdobrava como um conto à parte, onde o inesperado era a única constante. Palavras como "boob goods labubu" e "tiktok morango do amor" ecoavam pelos cantos, carregando consigo um sentido profundo e enigmático. As pessoas, distantes umas das outras, gritavam em silêncio por socorro, suas vozes ecoando nas inúmeras redes que teciam uma teia de conexões frágeis e fugazes.
Os laços outrora sólidos se desfizeram, imperceptivelmente, à medida que o amor se esvaía lentamente. O calor dos abraços foi substituído pela frieza das telas, e ninguém percebeu a mudança sutil que transformou o afeto em indiferença. As crianças, abandonadas em suas próprias casas, clamavam por atenção que não vinha, perdidas em um mundo que parecia tê-las esquecido.
Onde estavam os pais, os amigos, a família, os irmãos? O protagonista se via imerso em uma solidão avassaladora, uma ausência de presença que o consumia por dentro. Em meio ao caos dos dias tumultuados, ele se perguntava: onde estava ele próprio, perdido em meio a essa multidão de desconhecidos que cruzavam seu caminho sem enxergar a dor silenciosa em seus olhos?
E assim, a história se desenrolava, entrelaçando os fios soltos do destino em um emaranhado de emoções e reflexões profundas. No final, restava apenas a busca incessante por um sentido, por um reencontro consigo mesmo, em um mundo que parecia ter perdido a capacidade de se reconhecer nos olhos do outro.
"ECO'
Um solitário pássaro
De sua gaiola fugiu
seu canto como eco
Pelo espasso explodiu !
O eco da vida, da liberdade,
Fugindo da solidão
Feliz canta a majestade
Voando na imensidão .
Cantando alegremente
Voa, voa, passarinho
Encontrou um coração
Fazendo dele seu ninho!
Esse pássaro tem garras,
Quando ama é pra valer,
Feliz o coração que fez
dele seu bem-querer !
Maria Francisca Leite
O amor verdadeiro é um tesouro raro.
Quando encontrado, é preciso cuidar dele com dedicação e reciprocidade. Valorize e conserve aqueles que amam você de verdade, pois esse sentimento é precioso e não deve ser desperdiçado.
Que a vida é feita de escolhas, isso é um fato;
Mas a vida também não se resume em apenas escolhermos oque queremos e não queremos!
É preciso aprendermos a viver, o que não escolhemos, o que não queremos, com a mesma inteligência que fazemos as nossas escolhas.
Você é muito mais que uma pessoa , você é uma parte de mim, um pedaço da minha alma, você é meu coração ♥️ Por mais que demore ainda quero ver nós dois olhando um para o outro e dizendo. demorou mas conseguimos estamos enfim juntos.
Não precisa mais procurar, não precisa mais, eu te encontrei.
Não é nada, todo o mal que me fizeram, eu te encontrei.
Eu pensei que sabia tudo sobre o amor, mas não é verdade.
Você é meu amor , eu te amarei até a morte. Esqueça tudo ao seu redor, somos você e eu, mi amor. Então venha, vamos lá, esta história é nossa. Eu não vou te machucar, não, eu não sou como os outros.
Meu anjo , se eu tivesse que te explicar por que te amo, teria que te explicar por que respiro. O amor que sinto por você é irracional. Saiba que estou apegado a você e que sempre estarei lá para te apoiar e encorajar. Sei que, se existo, é para ser seu amigo , seu melhor amigo , seu namorado , seu esposo e seu marido.
Você é minha alma gêmea, sem você eu não sou verdadeiramente eu. Farei tudo ao meu alcance para te fazer feliz até o fim dos tempos. Cada quilômetro que nos separa me dá forças para seguir em frente. Você está longe de mim, mas o amor me dá asas para enfrentar a distância que nos separa. Nosso amor não tem limites; viveremos dias felizes juntos, porque eu te amo.
A distância entre nós é grande, mas o amor aproxima nossos corações. Mal posso esperar para te ver novamente para provar meu amor, te segurar em meus braços e te cobrir de beijos. Espero que estas poucas linhas despertem em você ainda mais impaciência para me rever. Assim, aproveitaremos ao máximo esses momentos que são só nossos. Quando penso em você, me torno plenamente eu mesmo. Você me revelou, me aprimorou, me transformou. Graças a você, sou feliz, completamente apaixonado. Obrigada por tudo o que você me traz, obrigada por estar ao meu lado. Eu te amo para sempre.❤️❤️ Tiago fernandes
Tu tens aquele encanto inexplicável que me faz perder a razão
Porque um só segundo longe dos teus braços é capaz de me desfazer.
Quando os nossos corpos se encontram sob os lençóis,
Adoro ouvir o teu desejo ecoar em mim.
Nunca poderia esquecer-te, porque tu e eu somos eternamente ligados.
Antes de ti, eu pensava que a solidão era suficiente,
Mas quem poderia imaginar que serias tu a minha bússola,
O norte em que confio sem hesitar.
Ao teu lado, finalmente, sinto-me verdadeiramente vivo.
E a única coisa mais doce que um dos teus beijos… é o próximo.
A cada dia desvendo novos detalhes teus, é verdade,
Mas, no fundo, já te conheço com o coração inteiro.Perguntava-me se a vida teria algum sentido…
E então chegaste tu, para dar sentido à minha existência.
Antes, eu era feito de dúvidas, mas agora é claro:
És tu o desejo que guia todos os meus caminhos.
Nunca imaginei que o amor me encontraria assim, de surpresa…
Mas encontrei-me em ti.
E prometo cuidar de cada uma das tuas dores,
Para que nos teus olhos só exista felicidade e amor eu te amo para toda a minha ❤️.
Texto de Tiago Fernandes
Veja além do que te agrade
nem sempre um sorriso trás verdade,
seja luz, se pertença e faça parte
não espere nada além de saudade,
deixe boas lembranças e não se aflita com a maldade.
Andar sem rumo
Passos vazios
O supra sumo
De dias sombrios
Hoje, um andarilho revoltado
Ontem, achava-me digno da felicidade
Seu sorriso foi destroçado
Não esperava receber tanta maldade
Um mero andarilho quebrado
Sujo e contaminado por um vampiro
Sugou minha vida com um ato selado
Entregando o corpo para o maldito
Um delegado indagou,
Numa enquete que destina
Descobrir onde há mais roubos,
Nos de baixo ou nos de cima?
Num resultado cabal,
A resposta principal
Apontou: Faria Lima!
Nós tocamos um amor à distância.
Nós sentimos saudades e nos contamos
'Eu te amo' através de uma tela.
Tivemos que nos dar o 'Bom dia'
'Boa noite' por meio de uma mensagem.
Tivemos que desejar um ao outro através de uma imagem.
de imaginar um na pele do outro.
Tocou-nos morder os lábios, fechar os olhos, apertar as pernas e sufocar esse desejo intenso.
Tocou-nos ser fortes.
e mostrar ao mundo que não importa se estamos perto ou longe, do que quando duas pessoas se amam você sempre pode, e você me ama e eu amo você, só você tem todo o meu coração, meus pensamentos, e meu amor...
e vamos lutar para tornar possível o que temos, então não importa o que os outros pensam, porque o nosso amor está ficando mais forte, mais real e verdadeiro a cada dia.
Onde você estiver
Olhei lá fora e, por um instante,
Parecia tão perto o sol,
Quase ao nosso alcance.
O mundo girava sob a luz do farol.
Por um instante, um segundo,
Nos afastamos da realidade amarga.
Observei seu sono profundo,
O silêncio e a paz que tanto sonhava.
Vi reflexos de nós dois:
Éramos crianças correndo entre rosas brancas,
Sem pressa e sem pensar no depois.
Tantas eram nossas esperanças.
Eu sei, fábulas douradas não existem.
Essa razão, barulhenta, que nos impede,
Mas nosso sono resiste,
E em silêncio nosso sonho persiste.
Fomos condenados pelas ilusões,
Presos em correntes invisíveis.
Procuramos encontrar inspirações
Em todas as formas de amores impossíveis.
Mentira, verdade — não importam agora,
Se permita sair do chão.
Há um mundo todo lá fora...
Não solte minha mão.
Se temes voar sem direção,
Ziguezagueando pelo mundo,
Fecha os olhos, segue o coração:
Estamos juntos.
Vamos viajar
Nos meus e teus sonhos.
Nada pode nos parar,
Tudo faz parte do plano.
A cada amanhecer,
Escrever novos dias.
Podemos morrer e renascer,
Criando novas fantasias.
Mas, se não vier,
Me permita ser memória.
Onde você estiver,
Você sempre será eterna em minha história.
"A vida é como um balde cheio de caranguejos. Quando um tenta subir, os outros puxam pra baixo. Não por maldade explícita, mas por medo, inveja ou incapacidade de aceitar que alguém possa ir além.
Na sociedade, isso se repete: quando você decide vencer, não espere aplausos. Muitos vão torcer contra, outros vão fingir que não veem.
Por isso, quem consegue sair desse "balde" , seja ele família tóxica, ambiente negativo ou ciclo de sabotagem, é forte. Não só porque subiu, mas porque resistiu às mãos que tentaram puxar.
Vencer, nesse mundo, é mérito de quem não se deixou prender.
E se você chegou até aqui, é porque não foi caranguejo ......... foi coragem."
Setembro chegando meio Amarelo
Fiquei pensando no tema.
Sobre - viver e morrer.
Que seja um mês de conscientização sobre a vida. A melhor forma de viver é querer viver.Sejamos inspiradores do viver, com todo afeto para quem um dia pensou em desistir.
Saudade de pai é um vazio que não se explica, só se sente.
É olhar para o tempo e perceber que nenhuma lembrança é suficiente para preencher a ausência.
É lembrar da voz, do abraço, do jeito de cuidar... e sentir o coração apertar.
Saudade de pai é amor que não morre, apenas se transforma em lágrimas, em lembranças e em silêncio.
Eu não fui capaz de ter 1% do seu coração.
Um ato desesperado de querer continuar com você.
Deu errado, eu sei, você aceitou a despedida,
Indo embora sem fazer questão de saber.
Não quero joguinhos, não quero que corra atrás,
Mas queria que você mostrasse interesse,
Que fosse recíproco com tudo que eu falava.
Seu coração é blindado, eu não te julgo,
Eu também queria ser assim, ter um coração que ninguém pudesse entrar.
Por muito tempo eu me blindei com as pessoas,
Mas com você foi diferente, chegou e só disse um oi, tudo bem?
Eu me apaixonei sem ao menos raciocinar.
Muitas das coisas que você falou aquela noite anterior
Feriram meu coração, e eu não pude continuar deixando,
Foi dolorido.
Mandei o áudio, dizendo tudo que passava em minha cabeça,
Foi difícil, mas eu tive que ouvir a razão.
Você falou que nunca iria namorar, que não está na vibe,
E eu respeito, eu entendo, por isso eu abro mão dos meus sentimentos.
Fiquei 12 minutos contados, carregando o áudio para poder te enviar,
Parece que alguém dizia "não manda esse áudio".
A internet caiu, e nada carregava,
Mas eu estava determinada em mandar, em te dizer tudo que a razão mandava.
Foi doloroso criar coragem, pegar o celular e dizer,
Palavras vazias, ditas sem sentido
Cada palavra que saía da minha boca, um pedaço de mim diminuía.
Mas tudo bem, eu não vou te perturbar mais,
Desejo que você seja feliz, com alguém que você goste de verdade.
Você é uma pessoa maravilhosa, merece tudo de bom,
Eu queria ser esse tudo de bom, mas não fui capaz.
Deixa de ser teimosa, é muito bom amar,
É muito bom se apaixonar, é muito bom se entregar.
Só seja feliz!
O amor dá asas, a dor ensina a voar.
O amor aquece, a dor revela a chama.
Um faz sorrir, o outro faz lembrar:
não há amor sem dor, nem dor sem amor.
K.B
Não há no mundo um sentir tão profundo,
Quanto o amor que nos une, em nosso mundo.
Um laço que transcende, o tempo e o lugar,
Apenas o nosso amor, a nos guiar.
Em cada olhar, um universo se revela,
Em cada toque, a alma se desvela.
Não precisamos de mais, nem de algo a provar,
Nosso amor é a verdade, o nosso eterno amar.
É a calma na alma, o riso que ecoa,
A certeza que acalma, a vida que voa.
Um sentimento puro, que em nós se faz lar,
Apenas o nosso amor, para sempre amar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
