Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 303844 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

⁠A ambição é uma droga que transforma quem se entrega a ela em um demente em potencial.

Emil Cioran
História e utopia. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Dezembro chegou! Um mês para refletirmos tudo que passamos e melhorar onde erramos. Seguimos caminhando pelos nossos sonhos. Ele está logo à frente das nossas atitudes. Seguimos na fé!

⁠Ciclos são feitos de processos e a cada novo ciclo um novo processo é determinado para sermos aperfeiçoados.

⁠Há entre o céu e a terra apenas um único caminho: seguir após Cristo; tanto no tempo quanto na eternidade só há uma escolha, uma única escolha: escolher este caminho; só há na terra uma única esperança eterna: seguir após Cristo até o céu. Há na vida uma única alegria bem-aventurada: seguir após Cristo; e na morte uma única última alegria bem-aventurada: seguir após Cristo para a vida.

Soren Kierkegaard
Søren Kierkegaard: Discourses and Writings on Spirituality (2019).

Eu não me considero o melhor, eu me considero apenas mais um jogador. No campo, somos todos iguais quando o jogo começa.

Lionel Messi
Trecho de entrevista para a revista “Paper”, em 2018.

⁠" Não sou anti-social. Eu só não gosto de socializar em um ambiente superficial e fútil".

Um espírito de inovação é geralmente o resultado de um temperamento egoísta e uma visão limitada. Um povo não vai cuidar de sua posteridade se não respeita seus antepassados.

Edmund Burke
Reflexões sobre a revolução na França. São Paulo: Vide Editorial, 2017.

Éramos amigos e agora somos estranhos um ao outro. Mas não importa que assim o seja: não procuremos escondê-lo, como se isso nos envergonhasse. Somos como dois navios, cada um dos quais com seus próprios objetivos e rotas; talvez possamos cruzar-nos e celebrar uma festa como já o fizemos – e estes intrépidos barcos, debaixo do mesmo sol e no mesmo porto, teriam feito acreditar que alcançaram o mesmo objetivo e destino. Mas a onipotência de nossas tarefas separou-nos, empurrando-nos para outros mares, debaixo de outros sóis – e talvez nunca mais nos reconheçamos: mares diferentes e sóis diferentes nos mudaram!

Friedrich Nietzsche
A Gaia Ciência (1882).

Ao criar um mundo pacífico, vocês tinham mais coisas para proteger e amar. Vocês se transformaram em um bando de fracotes que hesitavam em agir para satisfazer seu patético senso de justiça e orgulho.
(Yhwach)

⁠𝗣𝗮𝗿𝗮𝗳𝗿𝗮𝘀𝗲𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗲𝘁𝗮𝗻𝗼...
"Cada um sabe a dor e a delícia de cada momento vivido."

⁠O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão.

Raphael Montes
Jantar secreto. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.

⁠" O caráter de um filho é moldado naquilo que ele vê dentro de casa, e o mesmo passa a reproduzir o que vê"

⁠Cuidado com as hienas em sua vida. Por trás de um sorriso traiçoeiro, elas planejam o ataque na primeira oportunidade que surgir.

⁠"Descobri o amor em você, onde cada sorriso é um capítulo do meu conto de felicidade."

⁠ "Tanto é ofensa um são ser dado como deficiente; Tanto é para o louco ser por ofensa ser chamado de são."
"Porque? O são sendo são, não tendo nada; É dado como doente. 'E quanto ao louco?' É ofensa como se fosse ironia dizer; Por justamente não ser. E mesmo que aceitado o termo, deixaria de ter suas necessidade na vida e cognitivas."

Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planejar uma invasão, carnear um porco, pilotar um navio, projetar um edifício, escrever um soneto, puxar o saldo de contas, construir um muro, encanar um osso, confortar os moribundos, cumprir ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, carregar estrume, programar um computador, fazer uma refeição saborosa, lutar com eficiência e morrer corajosamente. A especialização é para os insetos.

Robert A. Heinlein
Time Enough for Love (1973).

⁠Por que você não conseguiria ganhar de um clube mais rico? Eu nunca vi um saco de dinheiro marcar um gol.

⁠Pela nossa longa experiência, a democracia racial no Brasil é um mito. Os negros sabem muito bem o cotidiano da falácia desse discurso.

Conceição Evaristo
Conceição Evaristo: “Cada vez mais o racismo no Brasil sai do armário”. CartaCapital, 23 mar. 2019.
...Mais

⁠Olha que ironia,a pessoa que um dia pra mim sorria, hoje não me dá nem bom dia!

⁠Todo mundo tem um lado sombrio e outro iluminado. É só uma questão de pra qual lado você dá preferência na vida.

Uma Família Quase Perfeita (série)
1ª temporada, episódio 3.