Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 307069 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

“Ergamos um brinde aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à Estação das Brumas, e que cada um de nós sempre conceda ao diabo o que lhe é merecido”.

Eu pedi a Deus que me enviasse um anjo, e ele, com seu capricho, enviou-me você. Esqueci que anjos são intocáveis, mas mesmo longe dos olhos te trago no coração.

Toda taça de vinho tem um segredo que eu nunca consegui decifrar. Continuo tentando...

Disse um grande mestre que o xadrez é a miniatura da vida.Mas se você for comparar a grandiosidade e complexidade deste jogo, tão obsecado, tão completo e tão instigante e intuitivo, verá que há coisas dele que na vida não cabem.
Eu prefiro dizer que a vida é o xadrez em miniatura

Se começássemos a dizer claramente que a democracia é uma piada, um engano, uma fachada, uma falácia e uma mentira, talvez pudéssemos nos entender melhor.

Histórias... podem ensinar, corrigir erros, iluminar o coração,
oferecer um abrigo psicológico, promover mudanças e curar feridas.

Todo mundo diz que a "vingança é um prato que se come frio", mas não diz o por quê. Porém eu aprendi que a vingança é um prato que se come frio por que seu ingrediente principal é a paciência.

Se às vezes sou reconhecido como um homem frio, calculista, antipático e grosso a ponto de não agradar ninguém, peço desculpas por isso, é porque a vida não me deu escolhas, não foi legal comigo e também não me deu o manual de como ser perfeito, mas me ensinou que o maior Homem de todos, mesmo sendo perfeito, não agradou a todos.

Se um dia eu me casasse, minhas chances de sentir um amor arrebatador eram mínimas. O amor servia apenas para destruir nossas defesas, e eu não poderia me dar esse luxo.

Ter um amor, ou esta apaixonado por alguém é tão complicado descrever, o coração sabe de tudo,mas ele não é sábio o suficiente para transcrever com palavras, afinal ele foi feito pra sentir, a boca pra falar, o corpo pra sentir,mas se a boca fala do que o coração ta cheio como será possível então descrever o que se passa dentro dele?! Talvez eu não possa dizer, mas se meu coração pudesse falar tudo que sinto por você, 'eu te amo' seria o começo, e 'pra sempre' seria o final. Mas ele me deixa sem palavras quando estamos perto, me sinto desconfortável em meio a tantos sentimentos querendo sair da minha boca. Não ache que eu sou infantil, apenas não aprendi ainda o que significa o amor, bem eu não sei te falar, mas sei muito bem o que ele é dentro de mim. Se acontecer de eu te abraçar apertado, ou me encostar no seu ombro abandonada em seus braços,ou quem sabe ficar sem palavras na sua frente, ou ficar com meus olhos brilhando mesmo depois de tantos anos com você, ou até mesmo tocar o seu rosto ou os seus cabelos e não saber como dizer o quanto você é lindo, não me interprete mal, apenas entenda que eu não sei usar as palavras, mas quem sabe nessa hora eu me expresse melhor com esses gestos, do que as simples palavras...

Quando as reais intenções do manipulador são percebidas, sua imagem sofre um desgaste perante a vítima.

A imaginação é um prisma brilhante, que reflete todas as cores que decompõem os menores átomos de luz, que faz cintilar um raio de pensamento por cada uma de suas facetas diáfanas.

Quando é negado a um homem o direito de viver a vida que acredita, ele não tem escolha,a não ser se tornar um fora da lei.

Nelson Mandela
Apontamentos para o futuro: palavras de sabedoria. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.

Encaro a vida como um Tabuleiro de Xadrez, assuntos são peças, problemas são jogadas e a vida é uma estratégia... no tabuleiro existe o contexto, sei o que é preciso para ganhar o jogo e caminho passo a passo até o cumprimento do meu foco.

Insistir em dar sem receber é como tomar água em um copo vazio. Você pode até tentar fazer que ele está cheio, mas continuará com sede.

Enjoei da vida. Enjoei da minha roupa, enjoei da minha voz. Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Uma coisa eu tenho certeza: Não irei achar minha metade, meu ponto fraco, meu eu oposto. Definitivamente.. Enjoei da vida.

Homem de verdade é o Seu Madruga, que mesmo levando um monte de tapas Nunca levantou a mão para uma mulher.

Meninas são bruxas e fadas. Palhaço é um homem todo pintado de piadas. Céu azul é o telhado do mundo inteiro. Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro.

Vale a pena ficar por aqui para fazer do meu cantinho do mundo um lugar um pouco melhor.

Por que ter vergonha? Me diz. Nossa... Você é linda, tem um corpo bonito. Não precisa ficar assim. Se solte, fique a vontade, se não eu também vou começar a ficar sem graça.
Ei! Me olha! Você não precisa ter vergonha de mim, eu gosto de você. Vem cá, chega mais perto. Relaxe, fique a vontade. Não vou fazer nada que você não queira. Pode confiar em mim.