Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 309539 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

Em um mundo saturado de redes sociais, onde cada post pode ser uma arma velada, as indiretas se tornaram o refúgio dos covardes emocionais. Mandar indireta para alguém – aquelas frases crípticas, stories enigmáticos ou legendas cheias de subtexto – é uma prática profundamente antiética. Por quê? Porque transforma o conflito pessoal em um espetáculo público, ferindo sem assumir responsabilidade. Se você não está satisfeito em uma relação, seja ela amorosa, amizade ou familiar, o caminho ético é simples: converse abertamente ou saia fora. Ponto final.Imagine uma discussão que poderia ser resolvida com duas palavras: "Vamos conversar?". Em vez disso, opta-se pelo veneno diluído: uma música que "não é sobre ninguém", um meme que "todo mundo entende" ou uma frase que cutuca sem nomear. Isso não é maturidade; é imaturidade travestida de inteligência. A ética das relações humanas exige transparência. Indiretas sem fundamento – aquelas sem provas, sem diálogo prévio – são puro sadismo digital. Elas humilham, isolam e perpetuam ciclos de dor, alimentando uma cultura de toxicidade onde o outro vira alvo sem direito de defesa.Não tolero isso porque vai contra o básico da convivência: respeito mútuo. Se há insatisfação, expresse-a com coragem. Saia da relação se for o caso, mas não deixe um rastro de farpas anônimas. Relacionamentos saudáveis florescem na clareza, não na névoa da passivo-agressividade. Hora de escolher: indireta ou integridade? A escolha revela quem você realmente é.

O cínico é como um hipócrita aconselhador e o hipócrita é como um cínico justiceiro; Ambos, praticantes da pseudoverdade, são tanto omissos como coniventes!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma coisa aprendi!
Que nada nessa vida vem por acaso, assim como também nada vai sem um porque! Sendo assim, curta cada momento da vida como se fosse um dia perder!

Inserida por ProfessorMarcos

Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!

Inserida por ProfessorMarcos

Que a paz não seja apenas nos sinais externos convertidos em ação, mas que seja um sinal interno transformado pelo coração!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma coisa é certa:
Se a falsidade fosse um comprimido, teríamos que tomar muito cuidado, pois seria genérico e vencido!

Inserida por ProfessorMarcos

Um coisa é certa 'intelectuais'!
Antes de questionar o que está acima, vamos ter pelo menos as respostas do que está abaixo!

Inserida por ProfessorMarcos

Sabemos que não somos, não podemos nem temos, mas temos um Deus que é, que pode e tem! Então, não desista de querer vencer, ou mesmo desista de querer desistir!

Inserida por ProfessorMarcos

Já dizia um velho amigo:
“...ter amigos é fácil; difícil mesmo é mantê-los!”.

Inserida por ProfessorMarcos

O que é de fato um líder?
É um influenciador seja no comportamento ou no modo de pensar, sem uso de força, medo, autoritarismo ou dor, mas com autoridade e empatia nos conduz com grande maestria! Sua ação característica está na decisão o que nos motiva a achá-lo nossa fonte de inspiração!

Inserida por ProfessorMarcos

A utilização das hipérboles no texto do NT constitui-se um erro? Evidentemente que não. Pois no Novo Testamento, os autores valeram-se intencionalmente da hipérbole para fins enfáticos na perspectiva didática, lúdica e de caráter informativo.

Inserida por ProfessorMarcos

Relacionamento é um jogo de cintura, se apertar ficará desconfortável! Se piorar, não dura!

Inserida por ProfessorMarcos

Só pode esperar um relacionamento se dá bem e não fenecer quem fizer por onde acontecer!

Inserida por ProfessorMarcos

“Em um sistema relapso, não se espera nem um pouco de justiça ou verdade, mas um esquema de omissões e conivências que cansa o povo e pode levar a um colapso!“

Inserida por ProfessorMarcos

“Vai chegar um momento na vida que...
Talvez não chegue esse momento! Então, não perca tempo com futilidades, apenas viva cada momento!”

Inserida por ProfessorMarcos

Quem mata alguém de forma premeditada e consciente que está matando um ser indefeso é assassino e quem apoia o aborto, além de inconsciente e egoísta, seria o quê?

Inserida por ProfessorMarcos

Haverá muito mais um discurso de ódio, intolerância e extremismo por trás dos efeitos da omissão e sobretudo da conivência!

Inserida por ProfessorMarcos

A morte dos nossos familiares pode ser até um adeus! Mas nunca deveríamos tirá-los dos nossos corações!

Inserida por ProfessorMarcos

Diante de um mundo tão imundo e de tanta impunidade, se Deus não tivesse criado o inferno Ele seria falho, injusto e duvidoso, pois não valeria ser justo, verdadeiro ou misericordioso!

Inserida por ProfessorMarcos

Estamos vivenciando um século imoral e inconsequente. A maior crise moral de todos os tempos na nossa frente!

Inserida por ProfessorMarcos