Poema Passei para Deixar um Beijo
Passei um ano fazendo economias para sair com uma pessoa, mas deu tudo errado, Então resolvi me mandar para a Argentina...De bordel em bordel... A procura da mais bela china... Para dançar um tango de Gardel.
Chegou um tempo, em que deixei de lado o que pensavam, e passei a colher apenas aquilo que me enriquecia. Mudei assim, quando descobri que ser feliz ou não, era uma decisão minha e que meu sorriso de fato, traduz o que sinto, agora e daqui pra frente.
Eu te procurei de olhos vendados dentro de um labirinto. Passei ao seu lado várias e várias vezes; vaguei pela escuridão por tanto tempo que quase esqueci de mim mesmo e pensei já não haver mais esperanças para te encontrar, apesar de você estar sempre ali, nos cruzamentos dos corredores onde me perdi. Mas, um dia desses, já atordoado, tropecei bem diante de seus pés, e quando a venda caiu, me vi do lado de fora do que mais parecia ser uma prisão e me deparei com minha felicidade, pensei, enfim, ter te encontrado, porém, logo percebi que você, sem querer, sempre esteve guiando-me até a luz para que eu pudesse ver que já havia encontrado o que tanto procurava. Obrigado por existir
Não mudei com ninguém, apenas passei a enxergar as pessoas como realmente são, cada um tem espaço guardado, na mente ou no coração,, sabe aquelas pessoas que só procuram quando precisam? Dessas quero distância, apesar de insistirem em uma convivência! Outras pessoas não convivo mais por falta de tempo, a vida anda mesmo corrida! Tem lugares que não dá pra frequentar devido a intolerância de alguns, então prefiro me resguardar!!!!
Passei pra te desejar um domingo abençoado em Família!
Que a paz Reine em seu lar,que você possa sentir a presença de Deus entre os seus! Que seja um Domingo Perfeito e de total descanso!
Não me pergunte sobre as veredas pelas quais passei, pois, elas retratam tudo aquilo que um dia pensei em não fazer e fiz!
Eu passei o tempo todo achando que não ia conseguir passar por isso novamente, é um cão dos infernos quando você tenta novamente e se ferra, como na primeira vez porém bem adiantado. Parece que os anjos não querem mesmo que eu tenha a calmaria focada em um amor ou sei lá qualquer outra coisa que consigo chamar de amor. Estou me libertando e de fato jogando la no poço com essa certeza. Espero não ter o dom de passar novamente e aceitar o fim.
Fui escolhido pelo sistema educacional através de um concurso, passei porque sou humilde. Mas, não posso exercê-la; hoje, uma aluna perguntou-me, se sou formado em alguma coisa.
Pelos caminhos por onde passei um pouco de mim deixei... O que foi feito desses pedaços de mim não sei... São tesouros da minha alma navegante, neste mundo. Um mundo feito de aromas, cheiros, afagos, pensamentos... Memórias que me acompanham na superfície da minha vida e que poucos entenderam... Onde você está alma gêmea que me deixou entregue à solidão desta vida? A mercê daqueles que como errantes passaram pelos meus dias e noites?
Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.
Passei boa parte da minha vida sonhando com um mundo sem fronteiras, sem barreiras, sem medo de seus semelhantes, quando então, sentado diante de uma tela digital, supondo que conseguirei resolver pequenos problemas, descubro que ele nunca as teve. São em pessoas.
Amizade vem primeiro que o amor, pois só quem sabe amar pode ser um amigo de verdade. Passei só pra deixar um abraço e dizer que a vida é, mas do que podemos ver, mas do que podemos sentir, mas do que podemos tocar, mas do que os outros queiram que seja. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, capaz de criar um mundo com tantas perfeições. A amizade e o amor são perfeitos, a vida é perfeita só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Boa noite.
Eu passei a entender os enamorados quando me apaixonei. Quando senti por uma única pessoa um amontoado de sentimentos bonitos e bagunçados que me fazia querê-la sempre por perto. Eu compreendi a saudade que aperta e dói por dentro quando a distância é aguda. Não era frescura, era amor.
Roí a unha, passei um café e adormeci inquieto. O que eu mais queria aquela noite era poder me vestir do seu cheiro.
Passei toda minha vida esperando que um dia ele viesse à minha procura. Uma vez eu disse à ele que eu sempre o amaria. Ah, eu era tão jovem quando disse aquilo. É certo que ele não acreditou, ou talvez pensasse que eu ainda não tivesse certeza disso. Mas eu sabia que tinha. E o tempo é prova disso. Já se passaram anos, e eu ainda o amo. Queria poder dizer isso à ele novamente. Mas ele já não está mais aqui. Agora ele apenas existe em minha memória e em meu coração.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
EU E VOCÊ
Sinto que foi um sonho, um lindo sonho que acordada passei a viver a partir do momento que começastes a fazer parte da minha vida, a partir do momento comecei a gostar de ti, a sentir e curtir todos os momentos que até então você foi capaz de me proporcionar. Foi lindo até aquele instante, agora me restam apenas as lembranças... teu rosto, teu sorriso, tua voz, teu jeito, teus gestos... tudo refletido na minha mente. Aquele sorriso que muitas vezes me perdi no tempo por contempla-lo e tu o levastes de mim, de repente todo um mundo de lembranças cai sobre eu deixando vir à tona também todo um mundo de saudades.
Hoje eu só passei para agradecer à todas as pessoas que tiraram 5 minutos do dia pra mandar um SMS, um recadinho no Facebook, ou qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer um por um com um abraço bem apertado e dizer: obrigada por alegrar do meu dia, mas não dá. Então, sintam-se abraçados. E agradecer aos meus amigos lindos e maravilhosos que me prestigiaram e me levaram pro mal caminho, hahahaha! Vocês não têm ideia de como fiquei feliz em ver cada um. Acho que nem perceberam pelas minhas gargalhadas. Mas, enfim, amo vocês e obrigada por tudo.
Anos passei vagando ao relento murmurando sofrendo com um tal sentimento, minhas agonias eram tantas que passava noites a chorar porque e pela noite que teu sofrimento vem te acompanhar..
Hoje a felicidade encontrei não choro mais, o fardo pesado que carreguei deixei para trás, a sereia mas bela dos sete mares me encanto, me tirou do meu navio de solidão e me jogo ao grande mar do seu amor.
Um dia pensei de tudo que já passei... não tenho o direito de pensar que sou fraca. Jesus já venceu por me, eu creio nisso.
É sou mais que vencedora!!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
