Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 297495 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

O homem é um aprendiz, a dor é a sua mestra,
E ninguém se conhece enquanto não sofreu.

Um general vitorioso nunca cometeu erros aos olhos do público, ao passo que um general vencido só fez asneiras, por mais sensato que tenha sido o seu procedimento.

Um argumento a favor do diabo: É preciso recordar que nós ouvimos só uma versão da história. Deus escreveu todos os livros.

Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de aperfeiçoar, que é você mesmo.

Aldous Huxley
Time Must Have a Stop (1944).

Acreditar que um ser não sofre quando os olhos nada exprimem é erro fácil de cometer.

Em amor é um erro falar-se de uma má escolha, uma vez que, havendo escolha, ela tem de ser sempre má.

A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa, e nada distrai as pessoas que ficam.

Não reveles ao amigo todos os teus segredos: sabes se ele não se tornará, um dia, teu inimigo? Não causes ao teu inimigo todo o mal que lhe podes fazer: sabes se ele não se tornará, um dia, teu amigo?

A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade.

Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste.

Dá tanto trabalho escrever um livro mau como um bom; ele brota com igual sinceridade da alma do autor.

Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio – e muita coragem para ir na direção oposta.

Ernst Friedrich Schumacher
Small is Beautiful. The Radical Humanist, v. 37, n. 5, p. 22 ago. 1973.

Nota: A citação é erroneamente atribuída a Einstein, mas, na verdade, pertence a Ernst Friedrich Schumacher, publicada no ensaio "Small is Beautiful".

...Mais

Sinto que cada dia é uma bênção de Deus. E considero-o um novo começo. Sim, tudo é maravilhoso.

Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.

O poeta faz-se vidente através de um longo, imenso e sensato desregramento de todos os sentidos.

Um homem que não mente para uma mulher tem muito pouca consideração pelos sentimentos dela.

Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desenvencilhar-se sozinho.

Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.

Aquele que tem uma profissão tem um bem; aquele que tem uma vocação tem um cargo de proveito e honra.

É fácil dizer-se que não é um grande livro. Mas que qualidade lhe faltará? Talvez a de nada acrescentar à nossa visão de vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp