Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 218737 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Faz tanto tempo, até parece que tudo mudou — a vida, a rotina, a gente — e, ainda assim, esse sentimento não parou, sumiu, desapareceu ou, sequer, mudou.

Se eu mudei pode ter certeza que você mudou primeiro, só que você não percebeu porque não tem o hábito de julgar suas atividades, somente a dos outros.

“Nem toda calmaria chega porque o mar mudou.
Às vezes, é o coração que aprendeu a atravessar a tempestade.”

Quando tudo à sua volta permanece igual, mas lhe parece diferente... acredite, foi você que mudou!

Falou a Verdade e não mudou de configuração é certo que há um preço para ser pago quando ela não for praticada.

A temperatura mudou, o dia começa de um jeito e nem sempre termina igual, tudo ao redor segue em movimento: as folhas nascem e caem, o vento vai e vem, nada permanece exatamente como estava porque o tempo avança e transforma o que toca. Aproveite agora o tempo que você tem, pois o “talvez” de deixar para amanhã traz incertezas; por isso, na dúvida de tentar, não adie o que pode ser vivido hoje.

A comunicação mudou profundamente. Nesta década, não basta estar presente: é preciso gerar conexão, relevância e diálogo real em um ecossistema cada vez mais digital, dinâmico e fragmentado. Marcas que não evoluem na forma de se comunicar perdem espaço, voz e significado.

A minha vida mudou radicalmente quando você partiu para sempre! É devastador não te ter mais aqui!

Acho que já posso escrever um livro sobre você. Um simples “oiii” mudou tudo: meus pensamentos, meus caminhos e até o jeito de sentir. Em apenas sete dias, você atravessou estados, derrubou barreiras e fez meu coração bater como se já te conhecesse há vidas. Ainda não sei seu cheiro nem o gosto dos seus beijos, mas sei que é você quem mora nos meus pensamentos. Goiânia nunca pareceu tão perto de Minas Gerais.

⁠O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.

O brilho nos olhos mudou, e tudo bem. Aprendi que o desamor não é o fim do mundo, é apenas o convite para eu voltar a habitar em mim.

A ordem nunca mudou. Primeiro Reino, depois acréscimo. Primeiro altar, depois provisão. Primeiro obediência, depois vitória.

O mundo mudou tanto que, para muitos, o afeto mais seguro passou a ter quatro patas e silêncio.

Não sei o que mudou em você. Em mim, nada mudou. Tudo permanece igual desde quando nos conhecemos. Tenho tido sentimentos de erros que não são meus, mas que sempre compartilho. Aquilo que chamamos de empatia. Eu nunca queria ter sentido aquele dia… aquele santo dia em que tudo mudou. Meu coração se despedaçou de amor.

"Felca não apenas mudou o jogo da internet… ele escreveu seu nome na história."

"Não me protegeu do preconceito, só mudou a forma como ele chega até mim. Às vezes, o desejo dos outros é mais invasivo do que o ódio." (Odilon Carlos)

É triste olhar as fotos e saber que agora tudo mudou e que o destino que um dia nos uniu está nos separando.

Às vezes a gente só queria que voltasse a ser como era antes. Mas também pensamos por que mudou?

O silêncio do fracasso virou silêncio do triunfo, o som mudou, mas o rigor permaneceu, sigo com o mesmo trabalho, outro fruto.

"De que adianta dizer que mudou por dentro se as suas mãos continuam fechadas para quem quer crescer e criar soluções?"