Poema para uma Amiga que se Mudou
A vida é um permanente ir-e-vir. Uma estação de onde os trens embarcam e desembarcam em curtos espaços de tempo. É nesse ínfimo intervalo entre a partida e a chegada que algumas pessoas saem da nossa história, enquanto outras entram com a sua meta determinada. Temos a pretensão de impor as nossas vontades e deixamos de entender que as despedidas, como os encontros, são etapas imprescindíveis à abertura e ao fechamento dos ciclos por que temos que passar.
Entre as perdas e os ganhos há uma nesga de sol para enxergarmos o que realmente vale a pena. Se nos alongarmos no luto das perdas, passará despercebido o fio de luz que aponta o novo caminho a seguir. Enquanto não deixarmos no passado o que não pode mais ser, impediremos o futuro de se fazer presente e colocaremos em risco, talvez, a nossa verdadeira felicidade.
Todas as coisas têm o seu prazo de validade, é necessário permitir que vá o que tem que ir para que o novo chegue e diga a que veio. Assim será sempre até que entendamos ser a vida um jogo cujas peças só mudam de lugar enquanto não encontram o encaixe perfeito, por isso não adianta insistir em mantê-las aonde queremos, pois pode não ser esse o lugar dela... e, enquanto ela não sair, não encontraremos aquela que é realmente a que preencherá a lacuna.
Ser normal é um saco.
Uma vida morna não tem sentidos, um torpor que não tem pé e nem asas.
Exercitar a loucura devia ser decreto, a loucura é uma necessidade pra coragem do medo sorri, o sangue vibrar, o coração disparar.
Ser louco tem preço, embora bem mais alto paga aqueles que não dobram-se a sua loucura. E não me julgue pela minha impulsividade, eu não mereço um olhar certo de criticas. Me olhe com admiração, afinal quem é louco sabe que mesmo não dando certo, até chegar-se ao chão tem o tempo.
E nesse tempo a loucura toma a coragem que não cansa., apenas descansa pra tentar de novo.
Pago esse preço, afinal viver é uma loucura.
Os tamanhos das pessoas variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade e até mesmo o amor.
Uma pessoa é grande quando ama o seu próximo, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, ao rejeitar seu próximo, a ser grato. O egoísmo, a falta de caráter, a falsidade apenas une os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Por isso, reveja seus conceitos. Você pode não estar agradando a DEUS.
Nota: Trecho da crônica "A Fita Métrica do Amor".
É uma coisa maluca quando a vida coloca caminhos totalmente distintos diante de você. Independente de qual você escolha trilhar, sempre há algo a perder e sempre há algo a ganhar.
E você se pergunta: Afinal, o que vale mais? De qual parte eu posso abrir mão?
Não tenho tanta certeza... Mas sei que não suportaria me perder de mim mesma, não importa em qual caminho.
Compreendendo ciclos
O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
Porque talvez eu serei a pessoa que você gostaria de ter dado uma chance.
E quando isso acontecer, talvez eu seja a pessoa que não gostaria de ter te conhecido, te amado, chorado por você.
Tempo não é um livro que podemos ler uma ou duas vezes.
O tempo passa, segundos são preciosos.
Aprecie sua vida e não faça o que você possa se arrepender no futuro.
A vida é só sua!
[b]Uma princesa de gelo
Você pode ficar cego em olhar
A esperança vestida de menina
Você quer tocar
Mais nem seus olhos podem nela chegar
sua luz brilhante ofusca tua visão
e a única coisa que você se lembra
é que ela nao tem coração!
O Natal
Penso que o natal é uma época hipócrita. Muitas pessoas passam o ano inteiro brigando, desentendendo-se, odiando-se parece que não há sentimentos como compreensão, perdão, empatia, compaixão
As pessoas são egoístas, fechadas, preocupadas apenas com suas próprias vidas e seus interesses.
De repente, chega o natal, época de lindos enfeites nas casas, nos jardins, nas ruas
Época de correria na compra de presentes, dos 13ºs, da tão sonhada viagem de fim de ano, das férias.
Há muito tempo perdeu-se os verdadeiros valores do natal, do significado, de todo os sentimentos envolvidos como o amor, esperança, paz no coração, na alma, na família e na sociedade, o desejo de prosperidade para com o próximo, a magia de ver a família reunida e feliz, comida farta, ou não...
Sim, o natal é uma época hipócrita.A família se reúne em uma grande mesa enfeitada de pratos tradicionais, enfeites, presentes ao pé da árvore, mas por dentro a falsa felicidade, os falsos valores, o falso espírito de natal. As pessoas comem, se abraçam, desejam um Feliz Natal, trocam presentes, se desculpam por algo que tenham feito a alguém, choram, se emocionam, vão embora.No outro dia, voltam às suas vidas normais, como se nada houvesse ocorrido, exceto pelo presente que lhe foi dado.
Meu erro foi lhe dar um jardim inteiro
Quando simplesmente poderia oferta-lhe
uma única flor por dia
Pois quando vistes o imenso jardim
que lhe ofertei não quis aceitar com
medo de não conseguir cuidar dele
Meu erro foi querer levar-te até a Lua
para aprecia-la de perto
Quando simplesmente poderia mostra-la
aqui da terra, para sentir-se segura com
com seus pés no chão
Pois quando pequei sua mão para levar-te
não quis vir comigo, achando que eu estava a sonhar muito alto
Meu erro foi ter gritado para
os quatro cantos do mundo que Te amo
Quando simplesmente poderia dizer-lhe
bem baixinho ao pé da orelha
Pois enquanto tu estavas a esperar um Eu te amo
olhando em seus olhos, eu estava aqui a gritar
para um mundo que pouco importava-se com meus sentimentos
Em resposta a sua gentileza.,
"Simplesmente"
Comprei uma lata de tinta
para pintar esse muro
sobrou tinta,
pintei a casa
sobrou tinta
pintei a rua
depois pintei
a cidade
o país
e o planeta
e essa tinta que não mais acaba....
Agora estou com a cabeça
nas nuvens
querendo pintar a Assuntando
de palavras...
Assim depois de pintar
o muro,
a casa,
a rua,
o país,
o planeta,
sobrou ainda tinta
para um flor
que é sua.
Qual a côr?
Branca, cõr da pureza
Nome da flor?
simples...GENTILEZA
Bem Haja
Até sempre
Queria ser uma lágrima
para em teus olhos nascer
na sua face correr
e nos seus lábios, morrer"
"De que servem a beleza dos olhos
se eles se fecham quando os lábios se tocam"
"Quando te conheci, senti
apenas amizade, mas nunca
pensei que fosse te amar de verdade!"
"Sei que não me quer
Sei que somos apenas amigos
Mas eu te amo muito e não tenho culpa disso!"
"Se amar fosse pecado
o céu estaria vazio e o inferno lotado!"
"Queria ser uma lágrima
para em teus olhos nascer
na sua face correr
e nos seus lábios, morrer"
"Na vida tudo passa a esquecer,
tudo deixo de lado menos você!"
"Fiquei treiste da vida,
não podia imaginar,
que um dia saberia
que você não soube me amar"
"Amar é...
... ter mar e querer apenas uma gota
... ter o céu e querer apenas uma estrela
... ter o mundo e querer apenas você!!"
"Na vida tudo passa a esquecer,
tudo deixo de lado menos você!"
" Você é o sol e eu sou a lua no eclipse do amor minha boca beija a tua!"
"Jurei te amar, não estou arrependida,
Eu só deixarei de te amar quando
Deus me tirar a vida!"
"No céu escolhi uma estrela
na terra escolhi uma flor
no mundo escolhi você
para ser o meu grande amor!"
"Se eu fosse um anjo
viveria para te guardar
mas como eu sou humano vivo para te amar!"
" Aonde você for eu vou estar contigo sou seu anjo da guarda e você pode contar comigo!!"
"Alegria é olhar pro teu sorriso
E ter você ao meu lado
Alegria é estar junto a você
E poder ser seu namorado!"
"Quando acordo penso em você
Quando durmo sonho com você
Acho que vou enlouquecer!
Sem Você. . .
Sinto-me perdido entre uma multidão. . .
Solitário. . .
Porem apaixonado. . .
Muitas vezes penso em parar tudo, mas quando lembro de você tenho sede de viver. . .
Você me dá luz, direção e compreensão. . .
Você foi a melhor situação já vivida e sentida verdadeiramente em minha alma meu tudo de bom. . . !
As escolhas da vida devem ser feitas e a minha é viver eternamente ao seu lado meu amor. . .
Minha pequena grande mulher. . .
Nada na minha vida pode ser tão intenso quanto os seus beijos e o calor de seus carinhos. . .
Sem você todo esse azul e colorido em minha vida não é nada. . .
Vem para minha vida. . .
Fazer-me feliz. . .
Porque sem você
Sentimento de amar.
Amar-te foi uma surpresa,
Sem reação, sem querer, sem noção.
Naquela noite em que eu estava ali,
E você aparecera,
Meu coração começou a sentir.
Sentiu algo novo, contraditório,
De sim e não.
Sem aceitar, enganei-me em ser uma
Mera ilusão.
Mas, com o passar do tempo,
Hoje evito te olhar,
Simplesmente para que
Não cresça esse sentimento de amar.
Desejo a você:
Uma noite inteirinha de sono.
Chuva calma na madrugada.
Acordar com cheirinho de café.
Dia tranquilo com coração cheio de fé.
Segunda-feira de festa e
sábado de cafuné.
Matar a saudade e os leões de todos os dias.
Risos e mais risos, com a melhor companhia.
Flores na janela.
Som dos passarinhos.
Borboletas no estômago.
E amor recíproco.
Roupas rasgadas,
mas nunca o coração.
Abraço de urso, de um grande amigão.
Uma mãe briguenta que te chame a atenção.
Melhor ter ela do lado, que dentro de um caixão.
Dias de alegrias inteiras.
Mas quando se sentir triste, que
o findar da noite,
lhe apresente um recomeço.
Sorte no jogo e Deus no amor.
Arrependimento apenas do que não fez.
E aprendizado do que passou.
E naquilo que chegar, que aprenda dar valor.
"Que não se pergunte,
o que é preciso para tornar o mundo bom?
Que sejas bom e enxergará um mundo, um pouco melhor."
Paz no coração, sorriso no olhar, que Deus esteja contigo por onde caminhar!
Poesia autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 23/12/2019 às 01:05 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues
Às vezes caminhamos com tanta insistência e perseverança em uma mesma direção que acabamos parando no ponto de partida. Nem sempre as voltas da vida são ruins.
Necessitamos encontrar nosso ponto de equilíbrio, e quando tivermos a certeza de tê-lo encontrado, devemos trabalhar para ampliar seu diâmetro e não mais deixá-lo escapar.
Nesta busca, voltas podem ser necessárias, pois existem coisas que nossos olhos não são capazes de detectar à primeira vista.
Essa Noite vai rolar;
Num acorde de uma guitarra,
e para aqueles que são do rock
eu saúdo todos vocês!
Ante uma crise de ciúmes
A melhor resposta não é negar
Melhor seria ouvir
Buscar com paciência escutar
O que o coração do outro tem a dizer
Na verdade, ele não fala do que pensamos
A boca não fala o que o coração sente
Pare e pense
Da boca procede a acusação
No coração o que habita é a rejeição
A rejeição causa muita dor
Tendo ela razão ou não
Não negue a dor que o outro sente
Melhor que negar ou explicar
É fazer o coração dele descansar
Diante da acusação
Use amor sem hesitação
Em vez de indignação
Demonstre o que sente o seu coração
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
