Poema para uma Amiga que se Mudou
Desci as velhas escadas, sentindo a corrente de ar frio balançando meus cabelos, uma sensação de tontura e bem estar. Logo vi seus olhos me fitando. Sorri internamente. Pegou uma de minhas mãos largando um papel, me olhava atento quando saiu. “Beleza ousada, olhos com incógnitas, atrevimento lhe pedir uma chance?” Saí, meus olhos lacrados, gritos ecoavam em minha mente e a limpeza de minha alma tinha ido embora. Ainda me visava de longe, se moveu em um sinal que me fez entender: Eu tinha um dia.
O que tem por fora é só uma embalagem para proteger o que temos por dentro, a embalagem acaba sempre sendo jogada mas o conteúdo, bem é isso que realmente conta.
A voz disse mais uma vez antes de eu pegar no sono: Você ainda o ama, mas está aprendendo também a se amar e verás que isso faz toda à diferença. Agora enxugue o rosto, não vale a pena ficar chorando desta maneira, você está soluçando, pare com isso.
Eu sempre soube, sempre. Então eu adormeci.
Sou só uma menina boba tentando entender o amor, desculpe-me pela inocência nesse jogo querido, eu ainda não aprendi como se faz para ganhar, estou lendo as regras em um jogo que não há regras.
A SORTE pode até abrir as primeiras portas. Mas as que se seguem depois só podem ser abertas com uma chave especial: o MERECIMENTO
Ele era um cara como tantos outros caras que não sabem amar, ela era uma mulher como tantas outras mulheres que amam demais. Ele tinha todas, ela queria apenas ele. Ele sempre ia embora, ela sempre o esperava. Mas sabe Zé, teve um dia que ele foi e demorou muito, ela cansou de ficar lá na chuva e no sol, no frio e no quente, ela cansou das dores, dos choros e das noites acordadas o esperando. Quando ele voltou Zé, ela já não estava mais lá, mas ela ficou bem Zé, depois de um tempo ela ficou bem, ficou sim.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre."
Confiança só se perde uma vez. É a mesma coisa que um espelho quebrado, não há solução, aquele risco não muda.
É confortável saber que uma pessoa pode mudar a nossa vida com algumas palavras, mais é dolente saber que nossos gestos não interferem em nenhum minuto na vida de uma pessoa...
Já vi uma frase que dizia “Namorados não deveriam viver”, explicada por a simples vivência conseguir exaustá-los e tirar um pouco do sentimento deles. E é verdade. É muito mais fácil amar alguém quando você não precisa trabalhar, pagar contas, batalhar.. a maioria dessas coisas da vida traz um estresse que acaba atrapalhando nossa vida amorosa. Mas é óbvio, todos precisamos trabalhar pra poder sustentar o amor, é quase algo contraditório, já que também é muito difícil amar alguém quando vocês nem têm um teto para morar. E como proceder, então?
Essa escolha depende de cada um, de quanto a pessoa consegue vivenciar até desistir do amor. Porque o amor não é fácil. Nem um pouquinhozinho. É uma das coisas mais difíceis de manter; o amor briga, mas o amor não quer terminar. O amor quer continuar ali ao seu lado, mas às vezes precisa se afastar. Repito, o amor é contraditório. Mas digo, o amor vale a pena. E vale a pena você decidir suportar as partes ruins dele, pois entre cada um desses momentos vai haver uma partezinha que faz você se sentir nas nuvens.
Problemas, problemas, problemas... tenho que fazer uma prova sem consulta de biologia na sexta feira, sobre assuntos que desconheço em uma sala na qual todos me odeiam. Minha mãe não pára de reclamar sobre o tempo que passo escrevendo na frente de um computador, ao invés de estudar. Meus amigos vão passar de ano, enquanto eu, com muita sorte, poderei continuar na escola sem ser expulsa. As músicas que tocam no rádio me enjoam. A comida neste lugar me enoja. As pessoas me fazem pensar em... oh, tu chegastes. Vejam, pessoas fúteis, aquele sorriso. Vejam quanto brilho possui aquele rosto encantado! Vejam, por que ninguém vê? Quero que todos vejam o meu amado, o lindo sorriso do meu amado. Ou melhor, que ninguém veja! Que seja só pra mim aquele raio de clarão chegando cada vez mais perto. Que sejam só meus aqueles lábios de pétalas; que aquele riso seja sempre meu riso. Estás te indo? Não te vás! Deixa-me olhar mais teu sorriso... deixa-me ver a beleza do mundo por mais alguns segundos... deixa-me... não me deixe! E se foi... voltam os problemas! Oh, como havia me esquecido deles? Simples... esqueço de tudo toda vez que estás perto. Só me lembro do teu sorriso, ah, como amo te ver sorrir...
(Minha vida e o teu sorriso)
Dentro de nós existe duas forças, uma inversa da outra cujo devemos lutar para que haja um equilíbrio de ambas para que haja uma verdadeira paz de espírito
Eu vou sentir uma falta imensa dos teus beijos, do seu toque, dos seus abraços e desse teu sorriso lindo que sempre me encantou tanto. Mas eu sei que esse sacrifício é para o nosso bem, e eu sei que tudo isso vai valer a pena.
Pela pressa ser inimiga da perfeição é que uma mentira, mesmo que dure um bom tempo, jamais é perfeita. Pois a consciência, que é uma virtude, logo se incomoda com a mentira e trata de mostrá-la, através do seu peso, e busca por todos os meios corrigí-la, consertá-la.
Sinto muito mundo, eu não nasci com “dons” magnificos, ou com uma mente brilhante, eu não nasci com os verdadeiros padrões que a sociedade propõe, ou obriga não é mesmo? Eu não tenho um talento extremo, não sei voar nem me transformar em um super-herói. Eu tenho sonhos, vontades, muitas e muitas lágrimas reprimidas em meu coração também muitas outras eu deixei em qualquer chão. Perfeição em mim você não irá encontrar, não mesmo. Já tentei ser o que não sou, pra agradar alguém, acabei não me agradando, agora sou o que sou. Vi que não adianta tentar fazer as pessoas felizes com algo que você não é, outra, esquecendo minha própria felicidade, mas isso já acabou. Eu já chorei por não aceitarem como sou ou guardei lágrimas pra mais tarde, porque ali eu não podia chorar. Já chorei na ida e na volta pra casa, às vezes sem motivo algum, às vezes por precisar de alguém ou de mim mesmo. Desejei sumir, mas no dia seguinte ou depois de algumas semanas, lá estava eu, amando a vida. É isso, perfeição aqui tu nunca encontrará.
Nunca, jamais e em hipótese alguma julgue uma pessoa pelo seu estilo, raça ou credo. Não há nada pior do que você tentar ser você mesmo, sabendo que muitos te julgam por isso.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
