Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 216329 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

As minhas irmãs nunca estão de acordo com meu modo de vida e estão sempre me cobrando uma vida estável ou em família. Acho que, de preferência, rodeado de muitos filhos. Não conseguem entender que sou diferente e não é porque queira o deseje, mas simplesmente por não poder evitar de ser assim. Este é o meu jeito e assim foi constituída a minha personalidade.

E por mais que não haja uma boa notícia diariamente, eu tenho motivos de sobra pra viver sorrindo.

Só descobrimos o quanto uma pessoa é valiosa em nossa vida. Quando a perdemos ai já é tarde de mais. E só temos a lamentar pelo o ocorrido.

A amizade é uma semente que lançamos em solo fértil de amor. Precisa ser cuidada, dia após dia. Regada com orações e tratada com muito carinho. Às vezes, também precisamos podar galhos secos, para que não impeçam esta planta de crescer e se manter viçosa ao longo de nossa existência.

Escrever, para mim, é uma função profundamente pessoal, secreta mesmo, e quando o produto é liberado ele separa-se de mim e não tenho mais sensação de que é meu. É como uma mulher tentando recordar como é o parto. Ela não consegue.

O Neo-Realismo é para mim uma forma de olhar a realidade sem qualquer preconceito, sem que intervenham convencionalismos – colocando-me diante dela sem idéias preconcebidas, olhando-a com honestidade –, seja qual for à realidade, não só a social, mas também a espiritual, a metafísica, tudo o que existe no interior do homem. (...)
Quando conto a história de certas pessoas, tento sempre mostrar qualquer coisa de verdadeiro.

Federico Fellini
FELLINI, F. Federico Fellini: Interviews. Jackson: Univ. Press of Mississippi, 2006.

"Se uma dia lhe mostrar minha nudez como pessoa não me faça sentir vergonha" -John Paul[psicólogo inglês]

Essa noite sonhei que tocava o céu,senti uma energia de paz,que vinha dos amigos celestiais.
Sei que foi apenas um sonho,mas um sonho que deixou uma paz dentro do meu coração,transformando meu dia e agora a minha vida...

quanto mas eu vivo a realidade cada vez mas eu descubro que a vida é uma fantasia...

A fealdade e uma qualidade que evita que desperdicemos o nosso dia a olhar-nos no espelho.

Para se iniciar um relacionamento tem que existir uma química, para que ele dure tem que se abrir mão de alguma coisa, mas para que ele seja eterno, tem que existir uma dependência.

Montando a árvore de Natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão.

Sendo uma pessoa de bem, é fácil ser herói. O difícil é conviver com os vilões.

Nascemos e temos geralmente uma infância feliz, crescemos e somos adultos infelizes no geral, envelhecemos e somos o tempo todo felizes por que é ai que descobrimos quão boa foi a nossa vida, a felicidade esteve ali o tempo todo e você nem viu.

Com meu livro e meu trabalho voluntário deixo aqui gravado uma página neste livro da vida.

O homem é fraco por natureza, somos fácilmente levados a tomar atitudes em função de uma ilusão para se esconder da dura verdade, tomando esse caminho vamos ganhando um falsa impressão de que está tudo bem, até o cerco fechar e a verdade vier a tona novamente. O caminho mais dificil muitas vezes é o mais certo, o fato de nascermos fracos não significa que devemos viver e morrer da mesma forma! Cabe a cada um escolher assumir ou não tal natureza!

O amor é como o sol:por mais que uma nuvem escura o encubra jamais deixa de irradiar os seus reflexos.

A vida é um filme sem roteiro , impulsionada por uma rota parcialmente determinada

Como escapar da Roda de Samsara? Faça uma bicicleta com a Roda e siga com ela para o Nirvana.

Internet não é vício!! É apenas uma vontade imensa que controla minhas atitudes!