Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 216238 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Geralmente, em uma história em que alguém está preso em outro mundo, faz tudo que pode para encontrar o caminho de casa, certo?
... Por que voltar à um mundo como aquele?

Ouça, você pirralho! Há apenas uma verdade lá fora. Cada um carrega a sua própria forma de verdade. Se você não acha que essa história está correta, viaja pelo mundo e veja por si mesmo.

Combinaram um corrida na Orla. Ela, uma esportista nata, poderia correr dezenas de quilômetros sem tomar um gole de água. Bom, ele já tinha certa propensão a infartar, era um rato de escritório, porém, lançou uma mentira "do bem ": "Corro 4 vezes por semana, posso te acompanhar com os olhos fechados". Começaram às 6:00 em ponto, e quando bateu 6:30, ela olhou para trás e não conseguia mais vê-lo. Aguardou a sua chegada, completamente esbaforido. "Você disse que corria só pra me impressionar?", ela disse. Um momento que rendeu muitas risadas, água de cocô gelada e a promessa de que na próxima, o encontro seria no cinema.

Nós não possuímos a substância chamada "tempo".
Em vez do tempo que temos uma ilusão chamada "memória".

Sonhar é preciso para seguirmos adiante, mas entregar os nossos sonhos nas mãos de Deus é uma escolha…

Chega uma hora em que precisamos decidir por qual exército vamos lutar, do bem ou do mal. A maioria de nós já serviu aos dois.

Chega uma hora que a gente cansa de se decepcionar e porque não, de decepcionar os outros e a saída é se afastar.

"Não é o tempo ao lado de uma pessoa que a torna importante em sua vida. Mas sim o que essa pessoa fez de importante no tempo em que passou contigo!"

Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação.

Quando crescer, todos os dias você verá brancos ludibriando negros, mas deixe-me dizer uma coisa, e nunca se esqueça disso: sempre que um branco trata um negro desta forma, não importa quem seja ele, o seu grau de riqueza ou a linhagem de sua família, esse homem branco é lixo.

Parte do problema com a palavra "deficiência" é que ela imediatamente sugere uma incapacidade de ver ou ouvir ou caminhar ou fazer outras coisas que muitos de nós tomamos por garantidas. Mas e as pessoas que não conseguem sentir? Ou falar sobre seus sentimentos? Ou gerir os seus sentimentos de forma construtiva? E as pessoas que não são capazes de formar relações estreitas e fortes? E as pessoas que não conseguem encontrar satisfação em suas vidas, ou aquelas que perderam a esperança, que vivem em decepção e amargura e não encontram na vida alegria nem amor? Essas, parece-me, são as deficiências reais.

Você pode viver toda uma vida e, no final dela, saber mais sobre outras pessoas do que sabe sobre si mesmo.

Uma vida tem que se mover ou estagna. Mesmo esta vida, eu acho. Cada amanhã não deve ser semelhante a cada ontem

Todo recomeço é uma vida renovada. É a esperança que motiva, o erro que se tornou aprendizagem, as expectativas que foram abrilhantadas, que mobilizam para fazermos diferente, mais e melhor.

Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.

Reflexão diária 30/07
Como lhe responsabilizar pelos seus atos, se lhe impõe uma situação, e não o poder de uma escolha?

A frustração é uma fase para quem quer melhorar, para os medrosos é sua armadura do dia a dia.

Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII

Em meio as lágrimas, fecho os olhos, vejo um campo de flores amarelas, uma árvore e um banco de frente para o lago, outrora congelado e sem vida, posso ver os peixes pulando e se alegrando ao som do velho violão.

Ela era sim, bem previsível... Até que tomou uma dose extra de amor-próprio e deu uma rasteira na previsão que tinham pra ela. Enfim, descobriu que sua vida é resultado das escolhas dela e disso, não abre mão.