Poema para uma Amiga que se Mudou
Sou nitroglicerina...Em um frasco de vidro... Nas mãos de um malabarista bêbado em uma corda bamba de olhos vendados.
Sou uma granada sem pino... Sou dinamite.
"Um leve te amo"
Sabe quando eu digo "te amo"? Pois é, é uma das coisas mais verdadeiras que você pode ler ou escutar de mim, pois quando eu amo, eu amo pra valer, e não pra deixar semana que vem, e sim só esquecer depois de um longo tempo, por isso digo a você agora.. Te amo 😻
Contemplanto o mundo bidimensional projetado por uma tela autoluminescente, enquanto Édipo e Electra retardam o amadurecimento de crianças, os meios de comunicação nos isolam em nossos habitáculos, nossos conflitos internos conduzem à Narciso, mas como admirar um reflexo turvo de um mecanismo que nos torna deuses ao acompanhar o mundo na palma de nossas mãos? Isolamento compartilhado, discursões escritas, mas sem literatura. Em uma divindade prevista por Michelangelo, nascia Adão, ao toque do indicador. Não vejo os meus, apenas aos meus, os observo por uma janela de projeção da realidade na pseudo segurança de meu habitat, opino, esbravejo, elogio e condecoro mas não as vivo plenamente. Palavras caladas pela racionalidade são agora resumidas em uma fria mistura de cimento e pedra.
“Entre tantas belezas no mundo, duas me encantam. Uma é a natureza, e a outra é a mulher. A primeira me seduz, mas só a segunda me apaixona.”
Eu tenho medo da solidão, mas não da solidão de falta de presença física, humana,, tenho medo de uma solidão onde não mais consiga me encontrar comigo mesmo, meu âmago. Quase todos nós carregamos na nossa alma buracos que precisam ser cobertos, e é uma dor profunda quando perdemos a nossa essência e, com isso, não encontramos mais o quê é preciso e onde é preciso ser preenchido. Dai fica um vazio de gente, de uma pessoa só, de nós mesmos.
Ricardo F.
Enfrentar a idade avançada é como estar a bordo de um avião durante uma tempestade. Não há o que fazer. É impossível parar o avião, parar a tempestade ou parar o tempo. Portanto, o melhor é aceitar a situação e seguir em frente, com calma e sabedoria.
Fixar os olhos no espelho, é uma experiência psicodélica! Parece um portal, para atravessar no fundo da alma.
Tudo tem fim, inclusive nós.
Tudo o que iniciamos, uma hora ou outra acaba. É preciso ser grato as histórias vividas… todas elas nos ajudaram a marcar a nossa trajetória aqui na terra. Ser grato ao passado, nos ajuda a viver com mais leveza, ser grato é a forma mais simples de ser feliz.
Uma consequência do amor próprio feminino é que as mulheres crescem convencidas de seu valor social.
Uma das primeiras lições que um guerreiro aprende é correr , mas se enfrentar um adversário mais forte não havendo como evitar o confronto , lute não recue , mesmo que suas chances seja de uma em um milhão , afinal de contas uma chance é melhor que nenhuma
Não gosto da palavra “herói”. Não há heróis na guerra. Assim que uma pessoa pega uma arma, ela não pode mais ser boa. Ela não vai conseguir.
O nada para mim já foi desesperador, até entender que melhor é o nada, pois, ele tem uma porta que me leva a ter alguma coisa que devo criar ou desenvolver habilidades daquilo que tenho.
A minha tristeza é tão profunda. De um amor tão valioso que poderia contar uma história tão linda, ser tratado com tanto desrespeito e indiferença, empurrando com a barriga seus conflitos. Cadê o amor? Amor sem ação morre.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
