Poema para uma Amiga que se Mudou
Quando encontrar uma pessoa amiga dê-lhe o prazer de um longo abraço... Daqui a vinte anos alguém será esquecido naturalmente...
querida amiga lydia eu quero ser a sua amiga pra sempre mesmo longe uma da outra eu ainda serei a sua amiga e irma de coraçao eu te amo muito e sempre te amarei ande vc estiver eu estarei sempre com vc eu quero que a nossa amizade dure pra sempre
Nunca estamos sozinhos. Nos bastidores da vida, sempre temos uma mão amiga, dirigida ou sustentada por Deus para nos ajudar.
Salvar uma alma é bem mais que dar dinheiro ou um prato de comida, é dar uma palavra amiga, é o perceber do seu semelhante, é sempre e infinitamente se colocar no lugar do outro.
Tava me perguntando sobre um trecho que li na página de uma amiga, "Ser poeta é amar todo dia um bocadinho", como seria isso? Sempre tive vontade de invadir o mundo dos poetas, falar bonito, não pensar nas palavras porque elas fluem, olhar com ternura e já declamar, olhar uma flor e brotar uma frase romântica, olhar um lindo pano e me cobrir com um texto, ver um mar e derramar versos, ver um violão e cantar prosas, como eu queria ter nascido com esse dom.... Apenas leio, ouço, assisto, participo e vibro com todos os meus companheiros e mais fiéis amigos poetas e escritores. Amo todos os dias e não consigo ser poeta, quanto mais amo menos poeta sou. O que tem de errado na frase escrita acima? Ser poeta e amar todos os dias ou, amar todos os dias e ser poeta? Nãoooooo ser poeta "é" amar todos os dias um pouquinho. Porque em tudo o poeta vê amor e beleza. Por isso ele, o poeta é amor e a poesia é amar.
Entre as joias da vida, encontrei uma pérola. Joia rara que reluz no esplendor da vida. Uma amiga para a minha história. Enriquecendo nossa caminhada.
Pensei que sabia sobre as cosias do amor porém tudo mudou quando te conheci ... Realmente percebi que o que senti não era amor mas sim paixões passageiras ... Ao seu lado descobri o verdadeiro significado de estar feliz.
O mundo mudou, e a única verdadeira segurança é sua capacidade de criar valor e ser pago por esse valor.
O mundo não mudou amigo, as pessoas são as mesmas em novos olhares, e ainda vejo muitas delas matando-se em seus próprios remédios.
O tempo mudou e me deixou mais firme. Mais atento as minhas vontades. Mais fiel ao que acredito. O tempo mudou e me mostrou que um ‘adeus’ cheio de orgulho pode, no fundo, esconder um ‘até breve’ apaixonado. O tempo mudou e eu mudei junto com o tempo. E não existe tempo suficiente para ficar chorando pelo leite derramado. O leite que só derrama quando a gente sai de perto. O tempo das coisas que só acontecem no tempo certo. Dos amores que só permanecem quando sentem o cuidado. Da vida que floresce quando o tempo cede o espaço. Um tempo que muda e que muda o meu mundo junto com ele. E não adianta tentar segurar o tempo com as mãos. O tempo é água de chuva forte escorrendo pelos dedos. Levando tudo pelo caminho. Um dia gritei pelo tempo quando ele passou, mas ele nunca olhou para trás. É que o tempo não sabe brincar.
Olha, Skyler, eu não tenho sido eu mesmo ultimamente, mas eu te amo. Nada mudou, nada vai mudar. Então, agora, o que eu preciso é que você saia do meu pé. Você pode fazer isso? Pode fazer isso por mim, querida? Por favor, simplesmente, saia do meu pé. Eu agradeceria. De verdade.
O mundo não muda se você mudar. E se você mudar o munda ainda não mudará, mas você mudou e pode ajudar a mudar o mundo.
Quando você nasceu, minha vida mudou. Você me fez renascer, me fez enxergar a vida com outros olhos, me fez repensar minhas escolhas. Você é uma bênção de Deus nas nossas vidas. Temos uma gratidão enorme por você nos escolher como pais.
Ela não é a mesma... ela mudou , pensou , repensou .. decidiu se libertar, se reinventar , se renovar ... ela decidiu seguir em frente, se transformar .. deixar o que fazia mal para trás... e foi assim que a vida sorriu pra ela.. floriu , e foi assim que o mundo passou a ser visto com novos olhos ..ela despertou .. abriu os olhos , ela se reergueu , deu a volta por cima... acreditou em si mesma .. e caminhou ...
E, de repente, o mundo mudou: as pessoas transformaram seus quartos em ilhas, conectaram-se ao celular e desconectaram-se das pessoas ao seu redor, passaram a ficar online nas redes sociais e off line na vida. O que era para unir acabou criando um abismo intransponível entre as pessoas.
Num dia desses, percebi que mudou tudo dentro de mim. Não em desespero, mas com curiosidade vasculhei. Não encontrei você mais lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp