Poema para um Lider

Cerca de 295330 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Quem somos nós
pra entender o coração
Talvez um dia eu entenda
por que não entendo
É como olhar o céu e
enxergar além do sol
É como me enxergar
por dentro desse olhar
Que conquistou cada espaço
do meu coração
Que bagunçou meus sentidos
Dominando a razão

“Ser um brigadista, é bem mais que uma proposta determinada pela empresa, é o verdadeiro significado de coragem, determinação e atitude, uma demonstração de amor.
Somos capazes de efeitos grandiosos por isso devemos expandir esse dom maravilhoso que é a compaixão pelo próximo.
Para viver é necessário doar-se, então convoco essa equipe a transmitir um pouco de amor, pois o remoço prejudica a mente e o sorriso alivia a alma.”

Nélia Coutinho

Um besouro se agita no sangue do poente.
Estou irresponsável de meu rumo.
Me parece que a hora está mais cega.
Um fim de mar colore os horizontes.
Cheiroso som de asas vem do sul.
Eis varado de abril um martim-pescador!
(Sou pessoa aprovada para nadas?)
Quero apalpar meu ego até gozar em mim.
Ó açucenas arregaçadas.
Estou só e socó.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

⁠um sinal real
de progresso
é quando paramos
de nos punir
por nossas imperfeições

Ele te deixa com pulgas atrás da orelha? Minhocas na cabeça? Grilos?
Amiga, isso não é um homem, é uma Praga'!
Dedetiza!

Muitas vezes na vida, temos coisas que não damos valor, nem sequer ligamos.
Seja uma pulseira, um urso, uma carta, um eu te amo, ou até um simples abraço.
As vezes falamos coisas sem pensar, coisas que muitas vezes falamos não com a intenção de machucar.
Descontamos nossos problemas em cima de pessoas que só querem ao seu lado estar, que só estão aqui para ajudar.
Muitas vezes dizemos adeus quando o que realmente queríamos era dizer eu te amo.
Pensamos na vida como se ela fosse curta e planejamos tudo para fazer antes da morte, e nem se quer percebemos que na verdade o tempo esta passando e estamos perdendo o melhor que ela nos oferece.
Não estou falando de roupas, chuteiras, maquiagens, celulares.
Estou falando são dos amigos, da família, do simples valor que um abraço pode conter num tempo de desespero, de angustia, de dor.
Antigamente eu te amo significa um extremo carinho, uma palavra que demonstrava que mesmo que aquela pessoa não esteja por perto ela sempre estará ali te seguindo e te apoiando.
Hoje muitos utilizam eu te amo como se fosse um mero bom dia, um simples oi, e não percebem o quão poder essa palavra pode conter.
As vezes deixamos de passar um tempo com as pessoas que mais amamos só para simplesmente ficarmos em seus cantos, e não percebemos que algum dia elas não estarão mais aqui.
Deixamos as oportunidades passarem e nem sequer vemos que quanto mais tempo passamos chorando e se lamentando pela vida, mais ela poderá nos surpreender.
Então a única coisa que podemos fazer quando cairmos é se levantar, e se cairmos de novo, tornemos a nos levantar pois algum dia tudo isso irá passar e o dia voltará a brilhar.

A vida é um sopro.
Um breve respirar do tempo.
Ela não nos avisa do seu fim.
Não nos prepara para o que ou quem vai nos tirar.
E ela não tem essa responsabilidade. Porquê ela nos dá o tempo necessário. Mesmo que julguemos mereceredores de mais.
Então tudo que se pode fazer, é aproveitar a oportunidade do hoje.
Amar, perdoar, reconciliar, aprender e cultivar.
Pois tudo que restará de nós, são as lembranças que ficarão nos corações daqueles a quem tocamos.
Não perca essa chance de continuar vivendo.⁠

Complexidade.

Amar uma pessoa é uma situação muito complexa,
parece ter um início, um meio, mas nunca um fim..
Parece que cada dia que passa, mesmo tu sofrendo, amando e não sendo amado, esse sentimento só aumenta... é uma ação involuntária, contra tudo o que queres. Muito acima da tua dor ela sobrevive, querendo ou não tu sente e não consegue parar de sentir de uma hora pra outra.
Muitas vezes muitas as pessoas te criticam, falam de ti, mas dúvido que se elas estivessem nos nossos lugares elas não sentiriam a mesma dor e tristeza que sentimos, pois todo amor que é verdadeiro não é passageiro.
Tudo o que você e a pessoa passaram foi tão bom, mais tão bom, que você acha que quer esquecer, porém no fundo, no fundo, você não quer, deseja apenas reviver tudo isso, por isso choramos e sofremos cada dia mais, por essa ausência, pela ausência de tudo o que te fez bem, até os momentos ruins, foram bons de uma forma ou de outra.

Só um olhar por compaixão te peço,
Um olhar... mas bem lânguido, bem terno...

Quero um olhar que me arrebate o siso,
Me queime o sangue, m´escureça os olhos,
Me torne delirante!

Síndrome do Pânico?...

Às vezes me dá um medo...
Tá tudo bem, e de repente
O mundo parece desabar...
Um peso, amargo na boca.

Estranho, fica difícil explicar...
E quando ocorre, me escondo.
Corro pra cama, pro cobertor.
E vira pra lá e pra cá, ânsia...

Então, acabo adormecendo.
Sonho muito, pesadelos até.
Horas passam e desperto...

E, olhos abertos, novo mundo.
Mais calmo, suave, tranquilo...
Pânico? Passou... Ora, reviver.

Um dia me perguntaram:
- se em Deus eu acreditava?
Eu então lhes respondi, da maneira que eu pensava:
Entre a lua e as estrelas, num galope num troféu,
pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar no céu.
Todo dia existe Deus, num sorriso de criança,
no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança...
Na harmonia das cores, na natureza esquecida,
na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida...
No regato cristalino, pequeno servo do mar,
nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar...
Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las...
Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da terra, que giram incessantemente...
No orvalho sobre a relva, na passarada que encanta, no cheiro que vem da terra, e no Sol que se levanta....
Nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera...
Deus é a Paz, a Esperança, é o alento do aflito,
é o criador do Universo, da luz, do ar, do infinito...
Deus é a Justiça perfeita, que emana do coração:
Ao perdoar quem o ofende, Ele é o próprio perdão
Será que você não viu, o rosto calmo de Deus,
no colorido mais belo, dos olhos dos filhos seus ?
Eu sei que não me enganei, em tudo que lhes dizia:
Deus é paz, é o amor, Deus é a eterna poesia....
Deus é constante é perene, É divino de tal sorte,
que sendo a essência da vida, é o descanso da morte....
Não há ida sem volta, e nem há volta sem ida,
A morte não é a morte, é só a porta da vida...
No ciclo da natureza, nesse ir e vir constante,
no broto que se renova, na vida que segue adiante...
Em quem semeia a bondade, em quem ajuda o irmão, colhendo a felicidade, cumprindo a sua missão...
No suor de quem trabalha, no calo duro da mão,
no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão...
Você pode sentir Deus ...
pulsar em seu coração...

Nunca sabemos os desafios que chegarão em nossas vidas.
Cada um passa pelo seu, não é mesmo?

Mas não há mudanças sem desafios,
não há mudanças sem renúncias,
não há mudanças sem coragem,
não há mudanças sem desapegos.

Mudanças são necessárias mesmo que exija distâncias!
Nem sempre mudanças são agradáveis naquele momento,
porém quando o nosso coração acalma e nos dispomos a mudar,
traz no fim um bom resultado.

~*~Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...
Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...
E daí se as coisas não deram certo como deveriam...
E daí se não era bem o que queríamos?
E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...
Isso é viver e aprender.

Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida.
Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...
Compartilhar a minha vida e minha verdade está ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.

Meninas, ter um CORPO escultural é bom, mas ter CONTEÚDO é maravilhoso, não é necessário por uma foto de CALCINHA e SUTIÃ no Facebook, até porque lá NÃO É REVISTA MASCULINA...
Poste ideias, textos ou qualquer coisa que você queira, mas que mais tarde não lhe condene... Porque sinceramente como quer ser tratada como uma princesa, se você se comporta como uma qualquer?
Fica a dica.

Levo isso como um lema de vida, sempre que vejo o fim de algo prefiro nem começar. E esse lema também funciona com relacionamentos. Vejo muita gente que começa a namorar por medo de ficar sozinho, que emenda um namoro no outro por medo da solidão, começam a namorar sem ao menos conhecer a pessoa direito sabem que isso vai terminar mal mas mesmo assim insistem na burrada. Isso tudo é insegurança?
Pense em quantos problemas você poderia ter evitado se tivesse pensando melhor antes, pense em quantas noites de choro você poderia evitar se tivesse aberto os olhos e aceitado que ele não era mesmo o cara certo pra você ...
Quando conhecer um cara, que todo mundo diz que é galinha caia fora, ele realmente é galinha, mesmo que o seu coração diga que ele é um príncipe encantado. Quando começar a curtir demais alguém e perceber que ele não está tão na sua , caia fora.
Imagine quanto tempo você perdeu durante toda sua vida, com problemas que poderiam ter sido evitados.
Então a partir de hoje só entre num barco quando estiver totalmente segura ! Entrar em um barco furado, só te fará afundar.
Para que começar algo que você sabe que vai acabar ... mal?

Pare por um instante para refletir:

Coloque-se no lugar de um cego.
Você não vê a luz do dia, não tem o prazer de olhar nos olhos de quem ama, nem ver o pôr-do-sol ou o luar e as estrelas.

Agora você não ouve.
Imagine um mundo sem som, sem música, sem as vozes que você gosta ouvir diariamente.

Você é mudo agora.
Não consegue colocar em palavras o sentimento que tem pelo(a) garoto(a) amado(a), não pode acompanhar aquela música favorita, nem gritar.

Se imagine nascendo e crescendo como um paraplégico.
Você não teve a chance de dar os primeiros passos, deixou de correr nas brincadeiras da infância e é dependente das pessoas para muita coisa.

Pare de lamentar.
-Use sua visão para ver além das aparências e dos obstáculos que se apresentam.
-Aprenda a ouvir mais as pessoas, aceite conselhos sábios e dispense os desnecessários.
-Faça a sua voz ser ouvida. Use ela para lutar contra a injustiça, o desrespeito e a violência contra toda forma de vida.
-Mova-se, corra atrás dos seus sonhos amorosos e profissionais.

Tenha visão de águia pras alturas alcançar,
Voz de autoridade contra o mal e todos que dizem que seus objetivos não serão concluídos,
Ouvidos atentos ao som do coração e
Passos firmes nessa longa e difícil caminhada.

Você enfrenta dificuldades no caminho,
mas tem pessoas que sofrem o dobro do que você passa para vencer e não desistem.
Não reclame, lute!

Tô precisando de um daqueles amores com sintomas de gripe.
Perna bamba, falta de ar.
Daqueles que pouco diz,muito sente…
Daqueles que saibam amar.

O aniversário é um momento de alegria e felicidades!

Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas mas ao completarmos este ciclo de um ano, comemoramos com todos aqueles que estão conectados com a gente, as emoções que fazem despertar em todos nós o relógio do tempo. Este planeta em que habitamos, que cultiva a vida através de seus movimentos, também nos ensina que todas as respostas que queremos para as nossas indagações estão na simplicidade do nascer e do pôr do sol. Todos os dias vemos o Sol nascer, percorrer o céu e iluminar-nos. Mas ao fim do dia ele desaparece por detrás dos montes, nos rios ou no mar. Então, surgem as estrelas e a Lua, nascendo e desaparecendo para de novo dar lugar ao Sol. A Terra se move em torno do Sol, e os dias se sucedem às noites e as noites aos dias, e nós também fazemos parte deste contexto e como as estrelas os planetas e tudo que existe no universo estão conectados com esta energia maravilhosa que produzimos quando estamos felizes, amando e se divertindo ou simplesmente comemorando os nossos aniversários.

Olha como o céu está bonito hoje, eu lembro de cada detalhe do seu rosto. É um toque tão leve, a brisa me levando para um novo sonho. EU imagino você aqui do meu lado, sinto seu perfume e ele é mais doce do que uma avalhance de morangos. Estou flutuando em memórias perdidas e seus olhos estão me guiando, como numa música. Sinto o ritmo de quando você estava aqui, seu toque tão quente queima meu sorriso e ele se torna tão bobo. Amor, eu te pedir pra ficar, mesmo sabendo que você tinha que ir para casa. Vou continuar aqui esperando e guardando seu lugar nessa sombra. Essa brisa foi feita para nós dois.


Você não precisa sentir medo do escuro, pois toda escuridão precisa de uma luz para existir, assim como minha voz precisa da sua boca, e meus olhos precisam da sua presença.


Não contenha seus sonhos perto de mim porque nossos sonhos sustentam nosso mundo.


Essa noite você não vai poder domir sozinho, porque eu simplesmente não quero. Deite aqui do lado e bote seu rosto perto do meu e sinta eu embriagando cada parte do seu corpo com risadas, conversas, sorrisos. Eu sei que temos que temos ir para casa, mas eu não quero ir pra casa essa noite. Meu coração pode ser nossa moradia, mesmo sabendo que ela não poderá nos salvar de todos os terremotos insanos e trovoadas barulhentas, mas ele te guardará, nos guardará, e sustentará cada felicidade nossa.

A gratidão é uma maneira de expressarmos um sentimento
por algo que recebemos, e não temos condição nenhuma,
ou meios para dar em troca.