Poema para um Lider

Cerca de 296366 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Ó querida estou de volta,
venho-te um abraço dar;
Enxuga teus lindos olhos
se minha que eu sei-te amar.

se o mundo real é o que vejo,
prefiro o mundo mítico dos gregos.
onde cada deus tinha um dom, um talento
e juntos colocavam o mundo em movimento.

se faz sol, graças a Apolo
logo, banho no mar de Poseidon.
e lá vem Zeus estragar tudo...
mandando chuva e trovão.

quero silêncio, preciso aprender
desse mundo mágico algo levar,
e com a sabedoria de Athena,
poder algo nesse mundo mudar.

quem sou eu?

SiNcErAmEnTe, eU nãO AiNdA ChEgUeI A UmA CoNcLuSão.
AS Vezes acho q sou assim e que já descobri minha identidade,mas ai vem e acontece algo que me põe em dúvidas de novo.

As vezes tenho vontade de fazer tudo.. d realizar tudo q desejo... as veezes tenho ansia de liberdade, d sair andando por ai sem destino e rumo... as vezes penso q sou forte e q posso lutar contra tudo e contra todos... as vezes eu acredito no amor...
Mas tem vezes q tenho vontade apenas de procurar um cantinho escuro e me esconder do mundo.. vontade de esconder meus medos, sentimentos,sonhos frustrados,dos amores complicados e das dores da vida.

POIS bem... continuo nessa vida errante.. sem sentido e sem rumo... quem sabe numa dessas esquinas da vida não encontro o que tanto busco?

"tenho fases como a lua..."
(clarice lispector)

Pra saber que é amor...
não é preciso um beijo...
basta o coração
pulsar forte só em pensar...

se avermelhar ao ver,
gaguejar ao conversar,
suspirar ao imaginar...

e imaginar...
pra saber que é amor.

Um dia, a gente encontra alguém com quem podemos ser nós mesmos, alguém que a gente quer abraçar a ponto de unir as almas para sempre, alguém que conhece nossos verdadeiros sorrisos, nossas risadas mais profundas e sinceras, nossa alegria que vem da alma e transborda em palavras, atitudes, em vida!
Um dia, você começa a conversar com alguém e simplesmente não pode mais parar, aquela pessoa começa a fazer parte da sua rotina. E tudo se faz paz quando ela chega, tudo vira alegria, tudo nela é APAIXONANTE, até suas manias mais esquisitas viram charme, até seus gostos incomuns e seu jeito de sorrir são cativantes pra você e só você enxerga dessa forma.
E se você não faz a mínima ideia do que eu estou falando, um dia você vai descobrir. Mas, não tenha pressa… As melhores coisas só serão melhores, se acontecerem no tempo certo, pois se aquele dia você ficou feliz, foi porque a sua mente e o seu corpo NAQUELA ÉPOCA chamavam aquilo de felicidade. Então, não se preocupe porque no tempo certo, simplesmente acontece!

Como uma mulher igual a você, ainda estava livre e sem ninguém?
Então pedi ajuda a um anjo. Queria saber se era pecado desejar estar com uma pessoa, tanto como eu desejo estar o seu lado. Ele me fez uma pergunta: Você está amando, está apaixonado? Respondi:
- Amo como nunca amei na vida.
Então você está no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, ele me respondeu. No amor não existe pecado. Tudo acontece ao seu tempo. Não queira saber mais do que lhe é permitido.
Ela estava esperando por você todo esse tempo. Mas só agora, você está preparado para dar todo o amor que ela merece.
Cuide de nossa amiga. Ela é especial para nós e foi mandada à Terra, com a missão de abrir seu coração ao amor outra vez.

Sexta feira...
Essa foi difícil, mas conseguimos alcançá-la.

Bom Dia!!!

Mas um dia vencido, mais uma semana que se vai.
Mas um final de semana que sei inicia.
Uma sexta espirituosa.
Uma sexta aventureira
Uma sexta magnânima
Ou simplesmente... uma sexta-feira.

sexta-feira, janela do final de semana que se inicia
porteira da semana que termina.

sexta-feira, dia nacional do ATÉ QUE ENFIM...

Seja bem vindo a ela.
Feliz sexta-feira!!!!

“Meu encanto precisa da saudade...”

“Era uma vez uma menina que amava um pássaro encantado que sempre a visitava e lhe contava estórias, o que a fazia imensamente feliz. Mas chegava um momento que o pássaro dizia: “Tenho que ir”. A menina chorava porque amava o pássaro e não queria que ele partisse. “Menina”, disse-lhe o pássaro, “aprenda o que vou lhe ensinar: eu só sou encantado por causa da ausência. É na ausência que a saudade vivi. E a saudade é um perfume que torna encantados todos os que os sentem. Quem tem saudades esta amando. Tenho que partir para que a saudade exista e para que continue a ama-la e você continue a me amar...” E partia.
A menina, sofrendo a dor da saudade maquinou um plano: quando o pássaro voltou e lhe contou estórias e foi dormir, ela o prendeu em uma gaiola de prata, dizendo: “Agora ele será meu para sempre.” Mas não foi isso que aconteceu. O pássaro, sem poder voar, perdeu as cores, perdeu o brilho, perdeu a alegria, não tinha mais estórias para contar. E o amor acabou. Levou um tempo para que a menina percebesse que ela não amava aquele pássaro engaiolado. O pássaro que ela amava era o pássaro que voava livre e voltava quando queria e ela soltou o pássaro que voou para longe.”

Meu caminho é feito de uma alma com pés valentes,
mesmo quando cansados arriscam mais um passo.
É essa doce valentia que me trouxe até aqui !

Patativa do Assaré
Que homem extraordinário! Leia esse poeminha e você virará um poeta:
“Pra gente aqui ser poeta
Não precisa professor.
Basta vê no mês de maio
Um poema em cada gaio
Um verso em cada fulô”.
(do livro: Ostra feliz não faz pérola)

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.

Desconhecido

Nota: Não se sabe a autoria do texto e se o episódio com o jornalista e poeta Olavo Bilac de fato aconteceu. O texto começou a circular na internet por volta de 2008.

...Mais

Viva a sua vida plenamente como se não houvesse um amanhã, permita-se se apaixonar, jamais se envergonhe dos seus erros, pois eles o conduzirão aos acertos desta vida.
Tire a expressão "se" do seu vocabulário, esqueça o: “E se eu não tivesse dito aquilo? Se eu não tivesse me apaixonado? Se eu pudesse esquecer?”
Tente trocar o “se” por: “eu posso”, “eu faço”, “eu quero”... E tudo será bem melhor.
Pois se você não tivesse dito aquilo estaria até hoje imaginando como seria se tivesse dito.
Se não tivesse se apaixonado, estaria sofrendo a dor de um coração vazio e não teria aprendido lição alguma desta vida.
Se você pudesse esquecer, como faria para poder lembrar-se de como aprendeu uma belíssima lição para não mais cometer o mesmo erro?
Não lamente por ter falado, por ter ou não se apaixonado ou até por não poder esquecer.
Porque os bons e maus momentos vividos em nossas vidas servirão no futuro de exemplo de uma grande experiência recebida, apenas guarde-a na caixinha das lembranças válidas, pois ela se tornará umas das grandes lições que você carregará para o resto de sua vida.

Cecília:
És a estrela de um novo tempo que se inicia
Não é por acaso, que seu nome, rima com alegria.

Contos...

Um dia eu deixei de acreditar
Nos contos de fada que um dia ouvi
Já não podia nem imaginar
Que havia um príncipe pra me acordar...

Mas você se aproximou de mim
Tudo mudou ao mesmo tempo...
As flores nasceram no jardim,
E mudou até a direção do vento.

E tudo começou ser tão diferente,
Não havia mais nenhuma estação...
Não havia nem o nunca, nem o sempre,
Nem inverno, nem verão...

Sim, nós tínhamos sonhos iguais...
E o tempo transformou-se em eternidade,
E as fantasias tornaram-se reais...
E descobri que os contos eram de verdade.

Quando o Meu Amor Vem Ter Comigo

quando o meu amor vem ter comigo é
um pouco como música,um
pouco mais como uma cor curvando-se(por exemplo
laranja)
contra o silêncio,ou a escuridão....

a vinda do meu amor emite
um maravilhoso odor no meu pensamento,

devias ver quando a encontro
como a minha menor pulsação se torna menos.
E então toda a beleza dela é um torno

cujos quietos lábios me assassinam subitamente,

mas do meu cadáver a ferramenta o sorriso dela faz algo
subitamente luminoso e preciso

—e então somos Eu e Ela....

o que é isso que o realejo toca

Para um motor fundido -> Engenheiro mecânico
Para combustível alterado -> Engenheiro químico
Para baterias descarregadas -> Engenheiro elétrico
Para defeitos em softwares -> Engenheiro da computação

Para todos os outros problemas -> Engenheiro de Produção.....

Preservar memórias é um gesto de amor com o tempo.
É recusar que os dias importantes se dissolvam no esquecimento apressado da rotina.


A fotografia revelada carrega um peso diferente. Ela atravessa o toque, o olhar demorado, o silêncio que se cria diante de uma imagem que permanece. Não depende de bateria, de senha, de um arquivo perdido entre tantos outros. Ela existe. Está ali. Respira junto com a casa.


Os passeios registrados não são apenas lugares visitados — são estados de espírito vividos. O riso que escapou sem aviso, o vento no rosto, a mão que segurou outra com força. Quando essas imagens ganham moldura, deixam de ser apenas lembranças pessoais e passam a fazer parte do ambiente, da história cotidiana, da identidade de quem habita aquele espaço.


Uma fotografia emoldurada não é decoração.
É presença.
É memória que se recusa a ser esquecida no fundo de um celular.
É o passado caminhando suavemente ao lado do presente.


Há algo profundamente humano em passar por uma parede e ser atravessado por uma lembrança. Em parar por alguns segundos diante de uma imagem e sentir o coração reconhecer aquele instante. Como se a vida dissesse: isso foi real, isso foi seu, isso valeu a pena.


Emoldurar fotografias é escolher o que merece permanecer visível.
É dar honra aos dias que nos moldaram.
É permitir que as memórias nos acompanhem, não como nostalgia, mas como raiz.


Porque algumas lembranças não nasceram para ficar guardadas.
Elas nasceram para serem vistas, sentidas e revisitadas — todos os dias.


Por Jorgeane borges 8 de Janeiro 2026

Há um julgamento acontecendo o tempo todo.
Não na praça, nem nos tribunais,
mas dentro.


Apontamos o dedo para o mundo
e, quando ninguém vê,
erguemos o martelo contra nós mesmos.
Condenamos erros, falhas, atrasos, silêncios,
como se fôssemos obrigados a acertar sempre.


Mas que sociedade se constrói
quando cada um aprende a ser
o próprio algoz?
Que mudança é possível
se a primeira relação consigo,
já nasce em guerra?


Talvez transformar o mundo
comece por um gesto quase invisível:
diminuir a dureza do julgamento interno,
reconhecer a humanidade no outro
porque ela foi, antes, reconhecida em si.


Mudar a si não é se absolver de tudo.
É aprender a julgar com consciência
e viver com mais responsabilidade
e menos crueldade.

Um alguém tão especial quanto você,
merece toda felicidade do mundo!
Sua maneira de ser, suas atitudes,
são suas marcas registradas.
Por isso, e por tantas outras coisas,
é que eu não poderia
jamais esquecer de lhe desejar felicidades!
Continue brilhando,como sempre brilhou,
e assim terá sempre pessoas
declarando carinho e amizade a você.
Eu também quero participar
e lhe homenagear.
E aproveitar para lhe desejar
uma vida cheia de realizações.
E que com sua sabedoria e bondade
continue conquistando as boas amizades.
Você merece!


tudo de melhor pra vc!

Trem da vida

A nossa vida é como um vagão de trem na qual você é o principal passageiro nessa viagem. E nesse vagão irão entrar diversos passageiros, alguns de maneira tão rápida que, quando eles saírem, você nem irá notar que esses se foram, já outros irão entrar por engano e vão permanecer ao seu lado até o fim da viagem. Também terão aqueles passageiros que irão entrar com você de mãos dadas quando você ainda for bem pequeno e infelizmente esses também irão partir desse trem uma hora, por isso, aproveite cada trecho dessa viagem, escute cada pessoa que sentar-se ao seu lado para compartilhar a sua história com você e tome para sua vida esses ensinamentos. E, quanto aos problemas, não permita que se tornem grandes obstáculos no seu caminho, assim, sua viagem será tranquila e serena, porque quando você menos esperar, a viagem chegará ao fim e o que você vai levar com você serão apenas lembranças, sejam elas boas ou não, por isso, aproveite a vida sempre semeando o bem, mesmo que alguns dias você não esteja muito bem, porque a felicidade é algo contagiante, e quando toda essa viagem terminar, você vai ver que valeu a pena ter vivido cada minuto dessa viagem.