Poema para um Lider
O mover de Deus, hora é suave como uma brisa, outra é impetuoso como um furacão... Mas jamais será simples..
Obrigado Deus por mais um dia de vida e trabalho!
Agradeço por tudo que tens me feito como são maravilhosas as bênçãos que me dá. Agradeço por Jesus Nosso Salvador, Maria Nossa Mãe Santíssima e nosso Anjo da Guarda. Obrigado por Sua imensa bondade e misericórdia para conosco. Amém!
Acredita-se que o orgulho aparece quando se tem medo de sofrer ou de ser ferido em um sentimento. Acredita-se que só se pode conquistar o amor ao se apresentar para o próximo como alguém que conhece mais, que tem mais posses e que tem acesso aos segredos que estão velados às demais pessoas. Um desses segredos é ele próprio. O orgulho é, na verdade, vulnerável, sensível e tão facilmente ofendido em sua autoestima que acredita que só poderá sobreviver se erguer uma muralha de proteção da proximidade dos outros. Nossos medos precisam ser reconhecidos como algo a cumprir, e o medo de sofrer é apenas mais um e deriva de muitos outros medos, pois nos interessa mesmo não sofrer. Cada medo cumpre o objetivo em desenvolver o nosso projeto de vida, e esse projeto não é submetido à apreciação de ninguém, portanto, é de nossa responsabilidade. Ideal seria integrar esses medos e viver com mais espontaneidade e assim, olhando para dentro da sua alma, perguntar: “Do que tenho medo e por quê?” Já é um primeiro passo para a redenção pessoal.
Não existe médico melhor do que um pensamento alegre para dissipar as doenças do corpo; não existe nenhum confortador que se compare à boa vontade para dispersar as sombras do pesar e do sofrimento. Viver continuamente em pensamentos de má vontade, cinismo, suspeita, e inveja, é como estar confinado ao buraco de uma prisão feita por você mesmo. Mas pensar bem de todos, ser alegre com todos, pacientemente aprender para encontrar o bem em todos - tais pensamentos altruísticos são os próprios portais do céu; e viver dia após dia com pensamentos de paz em relação a cada criatura trará paz abundante para quem assim agir.
Sou um otimo amigo, mas tb sou um otimo inimigo!!i
Me faça de besta que tomarei medidas diabolicas e não terei pena alguma.
Tudo isto parece estranho e falso, e eu não vou disperdiçar um minuto sem você. A raiva me corrói por dentro, mas eu não vou sentir esses pedaços e cortes porque eu preciso abrir seus olhos pra que você olhe dentro dos meus. Me diga que você abrirá seus olhos. Levante, vá embora, saia de perto dos cegos, porque eles não tem sua alma ou sua chama. Pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus e nós sairemos deste lugar escuro pela última vez. Cada minuto a partir deste agora nós podemos fazer diferente. E eu quero tanto abrir seus olhos, porque eu preciso que você olhe dentro dos meus. Então, me diga que você abrirá seus olhos. Porque hoje tudo parece estranho e falso, mas eu náo vou desistir um só momento de você.
Você me apareceu em um momento que estava a maior confusão na minha vida, mas como amigo foi chegando de mansinho.ganhou minha confiança,e logo após ganhou o meu coração
E vou vivendo os meus dias. Um dia de cada vez. Pois cada dia é assim, cada qual com surpresas sem fim. Em cada lugar uma emoção. Na minha cama tem sonho bom, tem alegria em algum lugar do armário, tem saudade em meu diário, algumas lágrimas em meu baú, embaixo da cama tem bicho-papão, na sala tem meditação, mas o melhor é a cozinha e quando sinto ela só minha, ataco a geladeira. Lá tem fome de viver. E devoro ela inteira. E vou vivendo os meus dia. Um dia de cada vez.
“Quando aprendermos a “ouvir” como um deficiente visual e a “enxergar” como um deficiente auditivo, provavelmente compreenderemos as sutilezas da natureza humana”.
Airton José Marchi-"Expressões"
° ೋ ✿ ° Um dia de muitas alegrias e intenso de emoções e assim com o coração serenando recebemos esta noite abençoada de descanso e paz ! Agradecendo sempre por todas as bençãos deste dia ! ° ೋ ✿ ° Beijos e carinhos anjos ! Noite linda para gente ! ° ೋ ✿ °
Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão “século-vinte-um” de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta.
Nosso eu não é um ser formado, mas um ser que se forma a todo instante. Não é uma realidade já feita sobre a qual nossa sinceridade deveria se pautar, que seria seu modelo e que nossas palavras e obras poderiam exprimir com maior ou menor exatidão ou fidelidade. Assim, pôde-se dizer que não há uma verdade sobre o eu, do mesmo modo que há uma verdade sobre um objeto.
Queria acordar e perceber que tudo não passou de um pesadelo! Que esse vírus nunca existiu, que a gente pode viver tranquilamente a nossa rotina de vida. Queria poder dar aquele abraço em todos que amo sem preocupação, dar aquele aperto de mão sem precisar usar álcool em gel depois. Quero tanto que tudo volte ao normal, que ninguém mas pegue esse vírus e que as vidas não sejam mas tiradas por conta dele. Que Deus nos livre e que nos proteja com suas asas, que o vírus permaneça afastado de nós. 🙏🙌
"Tu tens um jeito que me encanta um olhar que me seduz e este seu sorriso acaba com todas as minhas angústias, sinto vontade de sorrir junto contigo cada vez que você sorri, isso pode sim ser um encontro de almas, mesmo quando não sendo um encontro de corpos."
Não subestime a força das pequenas coisas: é com um miúdo grão de areia que se forma uma valiosa pérola.
O ser humano tem apenas um vislumbre do que é bom e ruim, do que é um bem ou um mal, mas não consegue compreender a realidade plena, como Deus a percebe. Muitas vezes, o que consideramos mal é, na verdade, um bem, e o que julgamos ser bem pode, na realidade, ser um mal. Por isso, é essencial buscar aprender com Deus, que detém a visão completa e verdadeira de todas as coisas.
Amamos verdadeiramente fazer a obra de Deus ou isso se tornou apenas um hobby que nos distrai e nos faz sentir úteis?
Começou a contagem regressiva pro meu aniversário, minha data preferida! Só desejo mais um ano de alma leve e consciência tranquila. Sigo com o coração cheio de gratidão por tudo o que eu vivi até aqui!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível