Poema para um Lider
Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.
Eu sempre lembro das coisas de um jeito mais legal do que elas foram na verdade, por isso essa saudade de tudo.
Um costelão gaudério é tão bom que depois de me formar em engenharia vou começar a estudar biogenética, pois tenho o objetivo de desenvolver um boi feito somente de costela!
A beleza de um sorriso não está nos lindos dentes brancos mas na pureza da alma e na transparência do olhar.
A solidão é uma droga, um narcótico; cresce nas veias, nos nervos e nos músculos; assume um direito de posse sobre seu corpo e sua mente; alimenta-se e cria sua própria exigência.
Dizem que as falsas são as mulheres... Pode dizer isso quem quizer, mas quem traiu Jesus foi um homem e não mulher...
Um dia lhe disse nunca mais, agora é tarde. Sem saber que nunca é amigo do mais e o tarde cúmplice do nunca. Nunca é tarde para reviver o nunca mais.
Se você sabe tanto sobre encontros, então por que eu tenho um hoje a noite e você não tem nada melhor pra fazer além de me levar até ele?
A dor da ingratidão de um filho que se criou é mais dolorida que a decepção da ingratidão de um filho que se gerou. O filho biológico não somos nós que escolhemos, mas o adotivo sim!
Por mais que estejamos distantes um do outro, meu amor por você faz parecer que eu estou do seu lado, te abraçando.
Um guerreiro considera que já está morto, e que não há nada a perder. O pior que podia ter acontecido para ele, já aconteceu.
Cada vez que desisti de mim, perdi um pedaço importante de minha vida. Voltei, peguei os pedaços, colei e decidi seguir. Desistir novamente? Talvez um dia. Neste momento estou mais preocupada em viver.
A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.
Às vezes, é um instante que separa a vida da morte, que nos agracia com a liberdade ou nos condena à prisão.
Só se busca um ídolo enquanto não se alcança uma posição igual a dele. Quando não mais precisar das bengalas, não precisarei mais de ídolos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível