Poema para um Filho
"Dizem que a vida é efêmera,porém poucos são os que sabem o sentido dela,viver é diferente de existir..."
Ser realistaé acreditar no que se pode ver, entretanto prefiro o poder da esperança que o otimismo traz.
"In dubio contra fiscum" ou "in dubio pro fiscum"? Nenhum dos dois, na dúvida, solucionar a dúvida!"
``Desatei os Nós,e continuei calçado.Nunca furei teus olhos ou cortei tuas asas.Eu árvore, você, o ninho de galhos secos que a ventania levou.
Odeio pessoas que se lamentam por motivos fúteis. Enquanto isso, tem gente que poderia realmente se lamentar, estão sorrindo!
Não entendo porque as pessoas se acham no direito de julgar alguém, você erra, eu erro, somos humanos!
É fácil dizer: faça o que seu coração deseja. Difícil é: os outros aceitarem seus atos/suas escolhas, sem te criticarem.
Só se conquista verdadeiramente a amizade , o carinho e o respeito das pessoas, que têm o coração livre de preconceitos ou distinções.
Nós somos educados para obter o sucesso profissional, o poder, a fama; para valorizar os que têm, e não os necessitados. Jesus veio com uma lógica bem diferente: Lucas 14, 8 - 14. Por isso Ele é o Pai.
Nos dizemos cristãos e vemos o mundo com o olhar de pagãos.
As vezes fico pensando... Tenho a mulher perfeita... Tenho tudo que eu quero...pq encontro tudo nela...minha razão de viver é ela... Não preciso mais de nada... só mente do amor dela... amo você ... Lívia Oliveira
As instituições perdem a credibilidade e, cada vez mais, são ridicularizadas na opinião pública por sua ineficiência, inoperância e atos equivocados. E seus gerentes, mais preocupados em se locupletar, dão de ombros, espalham explicações pífias e tudo segue assim. Paga o preço deste circo o que ainda existe e é sério, como a escola pública. Desprezada por governos, desrespeitada por sua própria comunidade escolar. E aí o circuito da falta de seriedade é mero resultado cultural.
Seguimos pagando o preço da nossa omissão crítica. Da nossa submissão. Desse conforto que é um medo que possa ser ainda pior. A inércia, que nos aniquila enquanto acomoda, devia ser o primeiro pecado capital. Pois seu preço é alto demais.
Há pessoas que sentem um prazer insano ao desestimular o outro. Adoram essas frases feitas de água fria, como “não vai dar certo”, “isto é impossível” ou a clássica “é melhor nem tentar”. Geralmente são sujeitos de poucas conquistas na vida, muitas frustrações e um punhado generoso de inveja. Chegam a ter inveja até do que ainda não aconteceu. A possibilidade de vitória alheia lhes provoca terremotos no fígado e na alma. São pessoas infelizes, que vivem de espalhar grãos de sua infelicidade pelo mundo. Nem sempre conseguem.
