Poema para Professor
O medo faz perder os sentidos, as oportunidades, as chances de arriscar e mudar. Cabe todos os dias ganhar a batalha contra o espírito sombrio do medo, que está toda manhã em pé do lado da sua cama, clamando docemente por sua aderência, que seria justificada com uma desculpa sutil, mas não convincente. O medo é covarde. Está sempre a lhe chamar, mas nunca está do seu lado na hora de sofrer as consequências por ter-lhe dado ouvidos.
Desculpas não servem de nada depois que o estrago foi feito. São inúteis, não reparam o dano. Mesmo o mais profundo arrependimento não é capaz de apagar a dor do erro cometido contra si. As desculpas no máximo só demonstram alguma consideração do que errou pela sua vítima.
O nosso corpo é apenas uma casa onde nosso espirito habita.
A nossa essência está do lado de dentro e não do lado de fora.
Quando você achar que não dará conta, olhe para trás e veja até onde sua estrada o levou. Só guerreiros chegam. Então, desistir não está nos planos.
Lecionar exige um mergulho sem volta a empatia, humildade e flexibilidade para se desfazer e refazer-se sempre que necessário.
Falamos em rede mundial de computadores.
Escuta e assiste quem quer, desde que, os algoritmos adestrados e a tecnologia assistiva e o permitam.
Não estudamos apenas ideologias, teorias ou doutrinas. Queremos investigar as mentes que as criaram.
Cada um que encontre a sua bolha, quando a paciência estoura, e a tampa da sua panela vai pelos ares.
As diferenças gritantes falaram mais alto e calaram vozes e sussurros cúmplices, sub-reptícios, entreouvidos, de seres nefastos, preconceituosos, discriminadores, adoradores do leite branco, aqueles de extrema desonestidade intelectual.
Um edifício construído em cima de mentiras, vai ruir.
Não apenas pelo péssimo material empregado, mas, acima de tudo, por que se descobrirá que a fundação foi feita na areia movediça.
Nunca regateie com a Vida! Dê a ela o que ela quer. Ela é vampira. Primeiro, quererá o seu sangue e o seu suor. Depois, o seu corpo, a sua mente, a sua alma. Mas, o que vai satisfazê-la, de fato, é o seu *know-how* (*saber como*).
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases sobre planejamento para organizar sua vida e seus sonhos
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
