Poema para Amiga Distante

Cerca de 6060 poema para Amiga Distante

Querida alma amiga, O vento que passa carrega o doce perfume da saudade, um aroma que aquece o coração mesmo à distância. É como se cada suspiro da brisa anunciasse a chegada dos passos tão esperados, que vem suavemente, despertando a alegria silenciosa do encontro. Quando finalmente nos abraçamos, sinto que o tempo se curva em reverência, como se reconhecesse que naquele instante tudo acontece no balanço perfeito da felicidade. Cada segundo junto a você é uma festa silenciosa onde o mundo parece mais leve e brilhante. Que esses momentos de proximidade sejam frequentes, que o vento continue a trazer essa ternura, e que jamais perca o sorriso que nasce do abraço apertado. Com alegria no peito e o coração aberto,

Assim como a chuva rega a terra seca, sua presença amiga é um bálsamo para a minha alma

⁠Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.

A minha sombra não é tão minha amiga
Sempre me abandona quando chega o fim do dia;

Entre as joias da vida, encontrei uma pérola. Joia rara que reluz no esplendor da vida. Uma amiga para a minha história. Enriquecendo nossa caminhada.

Eu nunca vou enxergar vc como uma amiga, você me entende?
Eu te vejo com outros olhos e você sabe, e isso não irá mudar, ou eu me afasto ou eu sofro, e tudo muito complexo. E ninguem tem culpa de nutrir sentimento.

Minha melhor amiga e minha companheira, temos 4 anos de amizade, e quero te agradecer por tudo. Já vivemos tantas coisas juntas, compartilhamos alegrias e tristezas, dores e vitórias. E mesmo assim, com tantos desafios, nada conseguiu abalar nossa amizade. Sua amizade é umas das maiores coisas que já me aconteceu, obrigado pelos conselhos, puxões de orelha, obrigada por sempre estar cuidando de mim.

Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.

A solidão anda comigo lado a lado; sempre foi minha melhor amiga. Se um dia eu a deixar para ter ao meu lado outra pessoa, será que a solidão perdoaria tamanha traição?
A verdade é que ela permaneceu comigo, vendo meu pior lado e todos os meus pecados. Mas quem eu trocaria para estar ao meu lado, talvez não aceitasse nem mesmo a minha melhor versão.

Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.

Ainda que não pareça, a dor sempre foi amiga. E a desistência, apenas a consequência do que é viver fora de si mesmo.

Quando perco uma amizade não fico brava pela sua falsidade me entristeço por ter sido só eu a amiga de verdade.

A solidão é a amiga mais fiel, ela sempre está presente, até quando eu não preciso.

( Kaoma )
minha melhor amiga de rosto angelical que esconde as mágoas da vida atrás de sorrisos suaves, como quem aprendeu a suportar o peso do mundo em silêncio, mas que mesmo assim nunca me deixou nunca virou as costas, nunca soltou minha mão e permanecendo firme como abrigo nos dias difíceis, presença constante em meio ao caos, prova viva de lealdade em um mundo onde muitos partem, sendo mais que amiga sendo parte de mim, minha melhor amiga, minha certeza em forma de gente.

"Quando o orgulho constrói seu próprio muro, a solidão vira a melhor amiga."

Ela é menina quando quer, mulher quando precisa ser, mãe sem folga, amiga para toda hora... Mas de todas as suas versões, a que ela mais ama é a que é despertada quando ela recebe atos de reciprocidade, como os de amor. 🥰💞❤️

Boa tarde amiga! Quanta chuva, quanta lama, melhor mesmo é ir para cama! Gostei demais desses versinhos. O que você achou?... Abraços.

Bom dia, amiga poetisa! Desejo-lhe tudo de bom no ano velho que se expira e no novo ano que se inicia. Beijos.

Você tem sido uma amiga muito especial para mim. Quando eu fico um bom tempo sem falar com você, a saudade bate e aperta no meu peito. Beijos carinhosos.

Boa tarde amiga, que bom poder estar um segundinho com você, ainda que virtualmente! Beijos.