Poema Ordem e Progresso

Cerca de 27950 frases e pensamentos: Poema Ordem e Progresso

A diferença entre um Anjo e um Amigo... Anjos e Amigos... Todos temos um pouquinho de cada coisa... Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus. Um amigo foi enviado por Deus para aproximar-mos Dele. Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós... Um amigo cuida de nós por amor...

Um anjo te vê sorrir, e observa tuas alegrias. Um amigo, te faz sorrir, E faz parte das tuas alegrias. Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém. Um amigo, te ajuda sem saber que necessitas. Um anjo te ajuda, evitando problemas. Um amigo, te ajuda a resolvê-los.

Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar. Um amigo te abraça, porque não quer te ver sofrer. Um anjo , na realidade, faz parte dos teus sonhos. Um amigo, compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade.

Um anjo sempre está contigo aí, não percebe a sua falta. Um amigo, quando não está contigo, não só sente a sua falta, mas também pensa em ti. Um anjo vela seus sonhos. Um amigo sonha contigo.

Um anjo aplaude teus triunfos. Um amigo te ajuda para que triunfes. Um anjo se preocupa quando você está mal. Um amigo se alegra quando você está bem.

Um anjo recebe uma oração tua. Um amigo faz uma oração por ti. Um anjo te ajuda a sobreviver. Um amigo vive por ti.

Para um anjo, é uma missão que cumpri. Para um amigo, é uma obrigação te defender. Um anjo é algo celestial. Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor...

Na semelhança que há entre “o amor e a amizade ". Um anjo quer ser teu amigo. Um amigo, se propõe também a ser o teu anjo... E é alguém que te cuida nas noites mais turbulentas, para que possa compartilhar de todos os seus sonhos.

Inserida por ednagoetten

Foi nesse dia e sempre sera,
nao sera diferente, o sol nasceu, mas sera benevolente, um/a anjo/a nasceu.
Parabens por colheres mais uma Rosa no jardim no vida, meus desejos, que Realize esta colheita por muitos e longos anos.
Parabens S2

Inserida por OsvaldoNato

Sonhando a vida.

Tudo que eu quiser um dia posso conquistar, tudo o que eu tenho que fazer é sonhar e então viver, viver e viver.
Posso ser o que imaginar, o importante é sonhar! Não tenho que me conformar, pra sonhar é só viver e pra viver é só sonhar.
Vozes vão me dizer o que tenho que fazer, mas não tenho que escutá-las apenas vou sonhar, sonhar e sonhar!
Para sonhar é preciso viver e para viver basta sonhar!

Inserida por TsomaR

Tem dias que parece que tudo vira contra você.
Aí você se pergunta por que está passando por tudo aquilo e o pior prejudicado é você mesmo,
Em seguida, sem demora.. Deus envia um sinal, dá um toque em nosso coração e nos mostra que as dificuldades existem sim, mas cabe a nós superarmos e só existe um único caminho: o amor de Deus.
Através do amor de Deus conseguiremos chegar aonde quer que seja e se tal local não alcançarmos ou é porque não era a hora de Deus ou porque não era da vontade de Deus o nosso anseio.
Que procuremos respeitar a vontade de Deus em nossas vidas.
Em muitas situações de nossas vidas temos que aprender a lidar com os atropelos que nos acontece e o melhor remédio para tudo isso é estar em paz com Deus.
Mas, como ficar em paz com Deus?
Através da oração! Que conversemos com Deus, pois Ele nos acalmará, nos auxiliará no que for e como for!
Deus é tudoooooo que precisamos ter.
Ele é nosso refúgio, nossa fortaleza (salmo 91).
Não pensemos que tudo está contra nós, mas pensemos que pode nos acontecer de um tudo, mas nós que temos Deus em nossas vidas não seremos atingidos e sim fortalecidos na fé Dele.
Que em cada batalha, derrota, vitória, tristeza, alegria persistamos estar mais confiantes, mais amorosos, mais otimistas no amor que Deus.. o amor que Ele tem TODOS OS DIAS para nos mostrar através de suas maravilhas, bênçãos e graças como a vida é SIGNIFICATIVA de se viver.
Afinal, “quando se é cristão não se para de lutar..”

31.08.2012

Inserida por samaaraaa

Sonhos ...

Durante o percurso muita coisa se transforma como o tempo. Você pode perseguir alguns durante anos e quando acreditar que os alcançou descobrir que não lhe pertencem porque ignorou todas as placas no caminho.

Inserida por fabiolayu2008

Eu: meu desejo é você, eu estava mal e então você entrou e com suas palavras me fez sorrir, e minha tristeza embora se foi.

Ela: Enquanto eu estiver aqui, você não tera motivos para chorar.

Inserida por LaryCapistrano

Verdades/dúvidas

Ao que me consta
Somos feitos de dúvidas
O que é certo o que é errado
Diante da vida
O que é tido como certo...duvide
E não minta pra sí
Ande montado em seu medo
E mesmo que você caia
Seja cobaia de si mesmo
No amor e na raiva
Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farto, tô forte, tô vivo
E só morro no fim
E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Que por mim, já descarrilho
E não me curvo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si
Lá do alto do telhado
Pula quem quiser.

Inserida por barcelos61

Não mando nos meus sentimentos
São eles que mandão em mim
E eles dizem que te amo
E que só você me fará feliz

Inserida por nkherculano

‎"A guerra dos sexos, a batalha na noite, essa nunca vai ter vencedor. Nunca vai ter volta olímpica, fim, ponto, terminou. Sabe por quê? Porque tem muita confraternização entre os lados inimigos. A gente sempre quer paz. Mas, vamos supor que exista essa guerra entre os sexos. Se houvesse quem seria o vencedor? Eu te digo, é aquele que justamente se rende. Percebe a ironia? É quem se entrega mão pra cima e tudo! É que fica com amor, com beijo de boa noite, com colo gostoso."
Sem mulher agente fica sem rumo mais perdido que surdo de bombardeio
Agente fica triste igual a musica daquele cara, "é impossível ser feliz sozinho".
Esse cara sabia que para ser feliz precisa ter uma mulher.

Inserida por subaita

1. Qual é o desígnio de Deus acerca do homem?

1 – 25

Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, num desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para o tornar participante da sua vida bem-aventurada. Na plenitude dos tempos, Deus Pai enviou o seu Filho, como Redentor e Salvador dos homens caídos no pecado, convocando-os à sua Igreja e tornando-os filhos adoptivos por obra do Espírito Santo e herdeiros da sua eterna bem-aventurança.

Inserida por EmOutrasPalavras

2. Porque é que no homem existe o desejo de Deus?

Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental.

Inserida por EmOutrasPalavras

3. Como é que se pode conhecer Deus apenas com a luz da razão?

A partir da criação, isto é, do mundo e da pessoa humana, o homem pode, só pela razão, conhecer com certeza a Deus como origem e fim do universo e como sumo bem, verdade e beleza infinita.

Inserida por EmOutrasPalavras

4. Basta porém a exclusiva luz da razão para conhecer Deus?

Ao conhecer Deus só com a luz da razão, o homem experimenta muitas dificuldades. Além disso, não pode entrar só pelas suas próprias forças na intimidade do mistério divino. Por isso é que Deus o quis iluminar com a sua Revelação não apenas sobre verdades que excedem o seu entendimento, mas também sobre verdades religiosas e morais que, apesar de serem por si acessíveis à razão, podem deste modo ser conhecidas por todos, sem dificuldade, com firme certeza e sem mistura de erro.

Inserida por EmOutrasPalavras

5. Como se pode falar de Deus?

É possível falar de Deus a todos e com todos, a partir das perfeições do homem e das outras criaturas, que são um reflexo, embora limitado, da infinita perfeição de Deus. É, porém, necessário purificar continuamente a nossa linguagem de tudo o que ela contém de imaginário e imperfeito, na consciência de que nunca será possível exprimir plenamente o infinito mistério de Deus.

Inserida por EmOutrasPalavras

6. O que é que Deus revela ao homem?

Deus revela-se ao homem, na sua bondade e sabedoria. Mediante acontecimentos e palavras, Deus revela-se a Si mesmo e ao seu desígnio de benevolência, que Ele, desde a eternidade, preestabeleceu em Cristo a favor dos homens. Tal desígnio consiste em fazer participar, pela graça do Espírito Santo, todos os homens na vida divina, como seus filhos adoptivos no seu único Filho.

Inserida por EmOutrasPalavras

7. Quais as primeiras etapas da Revelação de Deus?

Deus manifesta-se desde o princípio aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, e convida-os a uma comunhão íntima com Ele. Após a sua queda, não interrompe a revelação e promete a salvação para toda a sua descendência. Após o dilúvio, estabelece com Noé uma aliança entre Ele e todos os seres vivos.

Inserida por EmOutrasPalavras

8. Quais as etapas sucessivas da Revelação de Deus?

Deus escolhe Abrão chamando-o a deixar a sua terra para fazer dele “o pai duma multidão de povos” (Gn 17,5), e promete abençoar nele “todas as nações da terra” (Gn 12,3). Os descendentes de Abraão serão o povo eleito, os depositários das promessas divinas feitas aos patriarcas. Deus forma Israel como seu povo salvando-o da escravidão do Egito; conclui com ele a Aliança do Sinai, e dá-lhe a sua Lei, por meio de Moisés. Os profetas anunciam uma redenção radical do povo e uma salvação que incluirá todas as nações numa Aliança nova e eterna, que será gravada nos corações. Do povo de Israel, da descendência do rei David, nascerá o Messias: Jesus.

Inserida por EmOutrasPalavras

9. Qual é a etapa plena e definitiva da Revelação de Deus?

É aquela realizada no seu Verbo encarnado, Jesus Cristo, mediador e plenitude da Revelação. Sendo o Filho Unigênito de Deus feito homem, Ele é a Palavra perfeita e definitiva do Pai. Com o envio do Filho e o dom do Espírito, a Revelação está, finalmente, completada, ainda que a fé da Igreja deva recolher todo o seu significado ao longo dos séculos.

"A partir do momento em que nos deu o Seu Filho,
que é a Sua única e definitiva Palavra, Deus disse-nos
tudo ao mesmo tempo e duma só vez,
e nada mais tem a acrescentar" (S. João da Cruz).

Inserida por EmOutrasPalavras

10. Qual o valor das revelações privadas?

Embora não pertençam ao depósito da fé, elas podem ajudar a viver esta mesma fé, desde que mantenham uma estrita orientação para Cristo. O Magistério da Igreja, ao qual compete discernir as revelações privadas, não pode, por isso, aceitar aquelas que pretendem superar ou corrigir a Revelação definitiva que é Cristo.

Inserida por EmOutrasPalavras

Alguém já sofreu por amor ?
Sim.
Errado, o amor não faz você sofrer,e sim achar a metade que falta no seu coração pra te completar

Inserida por Linsee