Poema o Tamanho das Pessoas

Cerca de 74577 poema o Tamanho das Pessoas

⁠"Não é fácil entender os motivos das pessoas... Mas o mais difícil é você querer se importa com o que não é importante pra você... A todo momento passamos por constantes mudanças... A mais importante é a mudança do estado "Eu Era" para "Eu Sou"... Você começa a enxergar o seu propósito do amor próprio... Porque a mudança começa nas suas ações, no seu equilíbrio mental e emocional...
Quem vai dizer que é impossível a mudança?
O ruim é disfarçar segredos que ainda podem ser revelados".

⁠Na vida as vezes e para muitas pessoas você vale o que você tem,
E não realmente o que você é.
Nunca julgue um livro pela sua capa, olhe sempre o conteúdo que existe dentro de cada um de nós.
Ai sim você realmente pode tirar suas conclusões.
Boa noite !

⁠Pessoas são imprevisíveis,
Elas constrói um pilar na vida dos outros para servir de base, porém depois elas quebram esse pilar fazendo tudo se desmoronar.
Duvide das pessoas
Nem todos querem seu bem
Ate o mais belo sorriso
Tem que ser analisado
Uma nuvem nublada
Acaba com o pôr de sol em um piscar de olhos

Não deixe as pessoas raivosas,
Carinhosamente conhecidas como Haters,
protegidas pelo anonimato da internet
e pelo baixo custo de se demonstrar sua raiva
Te impeça de fazer o que gosta online
é verdade que pessoas que fazem o mal
são rápidas para fazer
mas é verdade também que as pessoas boas
são lentas, mas quando fazem,
fica! 🥰

⁠Pessoas que nunca valorizam o próximo
Elas podem até ser bem sucedidas financeiramente
Porém quase sempre são mentalmente fracassadas.

⁠Pessoas desanimadas da vida eu me afasto
Que nunca estão satisfeitas,que sempre reclamam da vida,não se amam ou são invejosas e orgulhosas
Por que pessoas assim são um mar de energias negativas

⁠O FORAGIDO

Seu nome está em todos os cantos da cidade, Milhares de pessoas se perguntando quem tu eres?!
seu nome tá na boca do povo e acaba por ficar em minha cabeça,todo mundo procurando um sujeito, foragido. Fugiu de sua cidade para fazer conquistas em meu pais.
Já vejo cartazes com seu rosto pra todos os cantos , E ninguém te encontra.
Engraçado pensar, que você já tinha sido encontrado

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

O comprometimento se dá com o envolvimento.
Não espere que as pessoas se comprometam com um projeto se você nem ao menos o compartilhou com eles.
Envolva-as, mostre que elas são importantes na obtenção do resultado esperado.
Assim a possibilidade de um comprometimento é quase certa.

ORAÇÃO DO TRABALHO

Senhor, venho lhe pedir que abençoe meu trabalho e de todas as pessoas que trabalham honestamente. Guia meus passos e não permita que sofra alguma queda, acidente, violência, maldade ou qualquer outro mal, no trabalho ou fora dele, para que possa retornar bem ao meu lar. Rogo-lhe renovar minhas forças, durante meu descanso, para que possa retornar novamente ao trabalho e prosseguir evoluindo, com amor, saúde, disposição, bondade, paz, alegria... Amém.

Incrivel, todo dia é um aprendizado.
Difícil, entender as pessoas.
E um dia a gente aprende que nada é como a gente quer.
Se quisermos ter paz, precisamos aceitar muita coisa que não gostamos.
O mal humor de um amigo, de um filho, do companheiro.
Enfim.
E o nosso próprio mal humor.
Viver cansa, já dizia um conhecido meu.
A rotina cansa.
E as pessoas esquecem que vão morrer, virar pó e achando que são eternas, brigam, correm, querem dinheiro, querem tudo que vêem pela frente.
E simplesmente no fim das contas, nada levamos, apenas por um tempo, deixamos nosso nome, nossa história que talvez seja contada por alguém, um dia e mais nada.
Mas, acreditando ser eterno, algumas pessoas não são felizes hoje, porque esperam por um amanhã utópico que talvez nunca virá...

⁠23/01

Desconfie das pessoas
que se dizem perfeitas
porque são ela que são
capazes de inundar
o mundo de problemas,
Prefira sempre não cultivar
o contato para não ter dilemas.

⁠não diga que " não dar " sem antes tentar.
Talvez o problema das pessoas hoje em dia é o medo de arriscar.
A verdade é que a vida é igual jogo de loteria só ganha quem JOGA.

⁠Empatia
É enxergar as pessoas sem estabelecer julgamentos.
É respeitar espaço/tempo de cada um.
É compreender que sentimentos e emoções experienciado, trazem consigo conotações diferentes a cada individuo.
É não pleitear definir o desconhecido, como algo simples ou fácil a ser superado.
É integrar ao pensamento que o conflito inerente ao sujeito; apenas ele pode elucidar.
Ressaltando que ações projetam você não o outro.
Sejamos mais escuta que acolhe e menos voz que sentencia.

⁠Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)




Somos inteligentes, intelectuais
Quando repetimos conceitos e pesquisas de outras pessoas...
Isso é meio religião...
Você é o que leu, estudou...
Nunca você é você.

Eu acredito que nós somos aquilo que despertam em nós. As pessoas colhem aquilo que plantam em nosso coração.
Se somos acariciados, damos carinho.
Quando somos valorizados, também valorizamos. Quando somos tratados com gentileza , somos gentis. Quando você tem um cavalheiro ao seu lado,
você se torna uma dama.
Somos a nossa melhor ou pior versão.
Depende do que despertam em nós!

(#meuspensamentos) Gilson Castilho

⁠Existem pessoas cegas que não querem enxergar e existem as que veem o que querem e são cegas.
O que define verdade, transparência e beleza; não é o que vemos, sim o que se revela de dentro para fora. Mostrado não só na sua frente o que aparenta ser, mas o que se faz em oculto longe de você; aonde só Deus vê.
Ricardo Baeta.

⁠As pessoas tem medo de me amar.
Dizem que eu sou uma jóia rara, especial e que mereço tudo o que há de bom nesse mundo... Ao mesmo tempo em que me enaltecem, se inferiorizam e estão sempre achando que não tem o suficiente. Eu já disse repetidas vezes "Não me importo com essas coisas"

As pessoas tem medo de me amar, e eu... Só preciso ser amado

⁠A depressão
Que leva pessoa incríveis a fazerem coisas horríveis
Que levam pessoas que merecem o mundo a essa escuridão


Pessoas que são luz a alguém
Pessoas que sofrerem tanto
Pessoas que tentam guardam tanta dor

Pessoas que as vezes desistem de sua própria vida

E vc fica sem entender
Fica se perguntando o porq essa pessoa não falou com vc porq essa pessoa não chorou no seu ombro

Você estava ali pra ela
Mas essa pessoa aguentou tanto tudo isso
Tentou ser forte

mas essa pessoa não desistiu só dela mesma desistiu
pessoas ao seu redor
Desistiu do mundo
Desistiu de viver

Os problemas do dia a dia tiram pessoas incríveis do mundo

"se você está sofrendo por algum problema pessoal e não está conseguindo lidar procure ajuda"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp