Poema o Planeta Pede Socorro
Só cumprir o que a lei manda não faz de mim um ser social. Falta considerar o que a ética pede. Sem ela sou meio cidadão, meio bandido.
A obsolescência laboral nasce exatamente nesse paradoxo — onde a organização pede o que não autoriza.
Quando a presença do antes amado, não é mais perceptível ou desejada, é um sinal que a vida pede um tempo, para ser direcionada.
Não aceite um amor que te pede para diminuir o seu brilho para que o outro não se sinta na sombra. O amor verdadeiro é combustível, nunca extintor.
“O palco não me pede aplausos: ele me exige verdade. E toda vez que piso nele, deixo uma versão antiga de mim morrer para que outra, mais corajosa, respire à vista de todos.”
Quem continua em pecado e pede desculpas não ama a Deus, ama a própria vontade.
Desculpas não limpam o coração!
Autocuidado é aprender a ouvir a voz dentro de você que pede descanso, amor e respeito — porque só quem cuida de si mesmo pode realmente brilhar para os outros.
Além das palavras do outro, há o nosso próprio interior que pede para ser ouvido. O silêncio é o caminho para nos conhecermos melhor.
"A soberba pode sustentar alguém no alto por um tempo, mas a queda, quando chega, não pede licença."
A bênção que você tanto pede já foi ouvida por Deus. O tempo de espera também é tempo de amor, amadurecimento e graça sendo derramada dia após dia.
A verdade precisa ser dita, melhor falada do que vivida, quem não sabe escutar, e pede por ser ouvida, na verdade não aprendeu tudo, e ainda precisa aprender o mínimo desta vida.
A sabedoria está em não controlar a energia, mas em a escutar. Reconhecer quando a mesma pede expansão, quando exige recolhimento, e perceber que pensamentos e desejos não são coisas, mas sim fluxos.
Eu me torno o que o meu coração pede, eu aceito, eu respiro fundo, eu sigo, eu me moldo, engulo a dor, eu só vou.
Ás vezes a alma não pede respostas, pede descanso, dar-se pausa é escolha de sabedoria, no silêncio a força volta a nascer, descansar é preparar-se para recomeçar.
A resistência não é a ausência de dor, mas o ato de respirar fundo quando tudo pede que você desista.
Não há redenção sem um preço que se paga em silêncio. A voz pede espetáculo, mas a terra exige humildade. Quero pagar com gestos que ninguém registra. Com a moeda singela de cuidar de dias sem holofotes. E assim entendo que remissão é trabalho debaixo do pano.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
