Poema o Homem Certo

Cerca de 40627 poema o Homem Certo

⁠"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"

⁠Boa noite! Lembrando: que tomar consciência é o primeiro momento, ser fiel e praticar o que é certo supõe afetividade. A pessoa se reinventa e se reposiciona não apenas porque sabe, mas porque ama. Por isso, cuidar da vida é um ato de amor, é um desejo profundo de felicidade, é um sonho ao alcance de todos. Ninguém deveria perder alguém ou algo para dar-se conta do valor. Amor e conscientização acontecem ao mesmo tempo, quando a vida é valorizada.

⁠O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.

Começar a fazer o errado, já que quando faço o certo é acaba dando errado, quem sabe fazendo o errado dê certo.

⁠Meu caminho é torto e sem volta, nada de comum e certo encontro no meu trajeto, mas, só quem sabe sou eu, dos obstáculos e escuridão que existiram e vão existir. É disto que tiro os meus pensamentos ocultos e solitários, para transcender para outra dimensão sem me preocupar em retonar, de forma platônica, vago em mundos onde enxergo um final decente para mim e todos do meu círculo

⁠Quando tudo parece cair sobre ao seu redor, lembre-se que a chuva passa no seu tempo certo .

"Prefiro me preparar para o pior — se tudo desandar, não me surpreendo; Se algo der certo, é lucro."

⁠E se der certo?
E o fracasso for apenas o sucesso olhando para o espelho de costas?

⁠Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.

"Deixe para trás tudo que não deu certo,e abra caminhos para viver novas conquistas. Nunca desista,melhor perder lutando do que nunca ter encarado a batalha de frente. "

⁠A vida nos ensina a enxergar que não existe o certo ou errado, ou seja, os dois lados tem suas verdades.
Existe caminhos que nos fazem chegar mais rápido a um lugar e, outro que nos fazem caminhar mais para chegar.

⁠A questão não é se você está certo ou errado, mas quanto dinheiro você ganha quando está certo e quanto você perde quando está errado.

Não chamo alegria o que provoca o riso; mas, um certo encanto, um ar agradável que se pode dar as espécies de assuntos, mesmo os mais sérios.

Sabemos o certo, vivemos no certo, porém não somos certos. Pra isso precisamos de Deus!

É assim que é. Dizem que tudo tem seu tempo, e que o tempo certo é o tempo de Deus. Mas será que quem diz soube ou ainda espera, ou só fala da boca pra fora? E mente da alma pra dentro?

⁠Esperar em Deus é uma tarefa difícil, exige fé. Certo é que enquanto esperamos, somos provados. Deus é paciente, nós somos apressados. Não devemos questionar a espera, precisamos confiar que Dele sempre vem o melhor para nós.

⁠"Isso não vai dar certo!" É uma das melhores frases para motivar mentes determinadas e arrojadas. São pessoas assim que por acreditarem muito em suas metas, com
coragem para vencer seus obstáculos, se tornam vitoriosas na busca pela realização plena dos seus sonhos.

⁠Esperança é a voz de Deus nos dizendo baixinho para continuar que vai dar certo.

⁠A verdade nunca será uma mentira eterna. No seu tempo certo ela se coloca diante dos nossos olhos.

Nunca deixe que os seus sentimentos te impeçam de fazer a coisa certa; ''Sei que isso seria o certo a se fazer, mas eu...''. Negar os sentimentos as vezes, é necessário para o amadurecimento e não um sinal de frieza, como dizem por aí. Certos sentimentos descontrolados podem nos trazer grandes problemas, mas ninguém nunca foi encontrado no fundo do poço por ter usado demais a razão.