Poema o Homem Certo
Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.
A mente do homem é um cavalo feroz , indomável e manipulado. Onde somente o Espírito Santo tem o poder de amansar.
Só uma mulher é capaz de pôr um homem de joelhos através do mais original empoderamento feminino: a gestação.
nem só de pao vivera o homem... mas também de arroz feijão e carne assada, acompanhada de cerveja gelada...
A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
Entenda que nem todo homem está pronto para ser aquele amigo que escuta seus segredos ou te acalenta nos momentos de carência afetiva. Mas se ele perceber que a coisa é séria, se for um amigo de verdade, não te abandonará. Ter amigos homens é criar uma amizade onde nem mesmo as piores barras serão suficientes para nos afastar. Se estiver triste, bem baixo astral e ligar para um amigo, por mais que ele seja um tosco, saberá escutar e fará de tudo para deixa-la mais alegre, nem que tenha que leva-la para encher a cara!
— Vês, és um homem íntegro. — volveu Stepane Arkadievitch — Esse é o teu defeito e a tua virtude. Tens um carácter íntegro e queres que toda a vida se componha de manifestações íntegras. Mas a verdade é que isso não acontece. Por isso desprezas a actividade social do Estado, pois queres que todo o esforço estivesse sempre directamente relacionado com um fim, o que não é verdade. Também gostarias que a actividade do homem tivesse um objectivo que o amor e a vida conjugal fossem uma e a mesma coisa. Mas as coisas não se passam assim. Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida se compõe de luzes e de sombras.
(Anna Karenina)
Não é a opinião da crítica que é importante, não do homem que comenta quando um homem forte tropeça, ou aquele que faz menção que ele podia ter feito melhor. O credito pertence ao homem na arena, de qual o seu rosto está marcado por poeira, suor e sangue; quem se esforça valentemente... quem conhece o grande entusiasmo, as grandes devoções; quem se gasta numa causa digna; quem no melhor cenário conhece no fim o triunfo de ter conseguido, e no pior, se ele falha, no mínimo ele falha arriscando, e o seu lugar nunca seria estar com aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram nem a vitória, nem a
derrota.
Depois querem chamar homem cafajeste de "cachorro"!
Só que não contaram que os cães são gentis, fiéis, e fazem sempre a maior festa quando te vêem depois de uma tarde afastados. Balançam o rabinho e chegam a esboçar um sorriso muito sincero. Ahhh, por favor, né! Tem muito cachorro mais fofo que muito homem por aí...
Duas espécie de coisas,quer o verdadeiro homem: perigo e divertimento. Quer por isso,a mulher,como o mais perigoso dos brinquedos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
