Poema o Homem Certo
Um homem se casa com um homem e as pessoas dizem: "É o fim dos tempos! É Satanás fazendo isso!". Daí um homem hétero mata sua esposa estrangulada do pior modo possível, e o povo diz: "Ele faz da vida dele o que ele quiser".
Mulher que se deixa apaixonar por homens com palavras bonitas e românticas, homem inteligente e físico malhado, ao invés de enxergar friamente quem é a pessoa, corre risco um grande risco de cair em mãos erradas e sofrer.
O homem que não entende como é o amor de um pai por um filho, não compreenderá o amor de Deus pelo mundo.
A nova mulher e o novo homem são parceiros num caminho de crescimento espiritual. Eles querem fazer a viagem . Seu amor e confiança mantêm-os juntos. Sua intuição orienta-os . Eles consultam-se um com o outro. Eles são amigos. Eles riem muito. Eles são iguais.
"O espelho faz o seu papel natural, o homem é que diante dele, enxerga-se maior do que realmente é."
Somente o tempo e as dores da vida, fará com que o homem, realmente se veja refletido como é, um Ser vulnerável e necessitado de aprendizagem, para realmente conquistar o brilho de sua própria alma, refletida verdadeiramente no espelho da vida.
Deus deu ao homem algum poder de criar, mas vejam quanta inteligência e beleza existe em toda a natureza. Esse olhar seria suficiente para que fossemos humildes, que tivéssemos noção da nossa pequenez. A grandeza está realmente no Criador.
Todo o homem devia ser como o menino, que, quando é esperto desconfia sempre do que lhe dizem, procura a confirmação da verdade no seu coração.
Todo o homem reconhecerá nele Deus e o demónio, serão as suas escolhas na vida, que determinarão o seu caráter.
Independentemente de sentido e razão, o homem possui um sentido interior, ou intuição, que lhe transmite um conhecimento de Deus por apreensão direta.
A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!
Claro que homem que é homem chora e olha, não tem nada mais comovente que ver um homem forte chorando livremente entregue, ausente do ensinamento, de que, homem não chora, porque chora.
As crenças, dogmas e doutrinas (homem), aniquilam a humildade esterilizando o útero da Espiritualidade.
