Poema o Homem Certo
A Paciência, a prudência e a humildade são virtudes, tão magníficas que o homem, que a alcança é considerado sábio perante, muitos.
O homem morre neste mundo, porém há um meio, de seus pensamentos e ideologias ficarem, se forem sólidas e de acordo, com as leis de Deus.
O homem tem um potencial muito grande, para aprender coisas novas e difíceis, prova disso é a linguagem e o andar de bicicleta.
O homem que diz que vai a morte por uma causa, só se prova a verdade, quando realmente está face a face com a morte.
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
O homem de baixa estatura e muito entendimento, sai na frente do alto e esbelto, com pouco conhecimento.
O homem que se diz sábio, geralmente não é, o sábio verdadeiro e considerado pelos outros, por causa dos resultados.
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
Dificilmente um homem sábio, admite a propria sabedoria, pois até então, se sabe, é que a sabedoria se chega com o tempo e com a busca continua.
A humildade é a única característica, junto a outras , que qualifica o homem , a verdadeira sabedoria.
O homem prudente, atenta também, para sua saúde mental e física, além de cuidar do espírito a qual Cristo atenta com esmero.
Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.
A saúde do homem é também produto de sua própria mente, quando há incongruências internas, há deformidades na fisiologia exterior.
