Poema o Homem Certo
Olhando o mundo com outros olhos, você notará que o vento, quando encontra o homem, o açoita, quando encontra a mulher, a abraça.
A irradiação que vem do sol, que castiga a face do homem, é motivada pela ira de ciúme. Enquanto esse mesmo castigo, na face da mulher, é motivado pela ira de inveja.
O homem jamais deveria querer ser lembrado pelas suas ações, e sim porque foi amado por uma mulher.
Em plena era de avanços tecnológicos o homem diz que o grande diferencial dele é ser humano, então porque ele se esforça tanto para perder esse diferencial?
“O homem vê as coisas com os olhos do homem, não com os de Deus, eis por isso, que sua visão é vaga e desfocada. Se visse com a clareza de Deus entenderias a grandiosidade da vida.”
O homem que bebe da fonte do conhecimento e da verdade abre seus olhos, clareia sua mente e não se alimenta mais da mentira.
há uma coisa pior do que o ódio, é capaz de fazer o homem matar também, esta é a inveja, que não arde
O homem que possui somente pensamentos bons, há alguma coisa errada nele, pois a maldade faz parte do ser humano, desde o ventre materno, cabe o homem domina-lo.
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
Quando o homem sente a necessidade de poder, o mesmo deve ajustar o carácter, para se lançar e colocar a humildade para funcionar.
É natural do homem errar demais? E não entender o próprio caminho? Afinal, é sábio pensar nas duas coisas?
