Poema o Homem Certo

Cerca de 39939 poema o Homem Certo

Prefiro ser criança e brincar com avião de papel, do que ser um homem e brincar com o coração de uma mulher

“O homem correto faz antes de falar; apenas depois, fala de acordo com aquilo que fez.”

Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.

Buda
Dhammapada, verso 2.

A primeira lição que eu aprendi foi a nunca ficar esperando que um homem me salve.

"A nobreza do homem está em sentir gratidão pelas graças recebidas e gravá-las no seu coração."

Verdadeiro homem é aquele que conquista a mulher apenas uma vez, e consegue tê-la ao seu lado para sempre.

Na verdade, o homem é um rio poluído. É preciso ser um mar para, sem se poluir, poder receber um rio poluído.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Editora Martin Claret, 2003.

O homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.

A maior prova de amor foi dada pela atitude de um homem que morreu na cruz para provar seu sentimento. Sofreu calado, porém seus sentimentos foram expressados por suas atitudes.
É impossível falar de amor sem lembrar de Jesus Cristo.

Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.

Hoje em dia está muito difícil ser homem com H. Você precisa ser gentil, mas firme, carinhoso, mas ter segurança, ser sensível, mas masculino, ajudar em casa, mas ter voz grossa. Gostar de cuidar das crianças, mas saber falar não. Deve sair com amigos, mas também compartilhar momentos únicos com a amada. Precisa ser culto, mas não erudito. Trabalhar , mas não ser escravo do trabalho. Falar e escrever coisas bonitas, preparar o café, enviar flores sempre que possível, com cartão apaixonado. Mas não pode ser piegas. Ganhar seu próprio dinheiro, inventar viagens alucinanates , buscar um chocolate quente na noite fria. Ser homem é oferecer os ombros, ser cúmplice, dar e receber carinho. Não é para qualquer um. Ah..é bom que seja inteligente, tenha bom humor, seja cheiroso. Mas não exagerado. Mulheres reclamam porque este homem está cada vesz mais raro. Por isso homens, precisamos nos reinventar. Porque homem que é homem chega no Ponto G antes da hora H!

Homens da Inglaterra, por que arar
para os senhores que vos mantêm na miséria?
Por que tecer com esforço e cuidado
as ricas roupas que vossos tiranos vestem?
Por que alimentar, vestir e poupar
do berço até o túmulo,
esses parasitas ingratos que
exploram vosso suor – ah, que bebem vosso sangue?

Por que, abelhas da Inglaterra, forjar
muitas armas, cadeias e açoites
para que esses vagabundos possam desperdiçar
o produto forçado de vosso trabalho?
Tendes acaso ócio, conforto, calma,
abrigo, alimento, o bálsamo gentil do amor?
Ou o que é que comprais a tal preço
com vosso sofrimento e com vosso temor?

A semente que semeais, outro colhe.
A riqueza que descobris, fica com outro.
As roupas que teceis, outro veste.
As armas que forjais, outro usa.
Semeai – mas que o tirano não colha.
Produzi riqueza – mas que o impostor não a guarde.
Tecei roupas – mas que o ocioso não as vista.
Forjai armas – que usareis em vossa defesa.

Inserida por cauech

⁠Libra: charmosa, agradável, equilibrada, conselheira, simpática, adora uma boa companhia, mestre em ouvir o outro lado, odeia pesar um lado da balança, adora passear e pacificadora, alguém que você quer ter por perto!

O único jeito hoje foi evitar os seus olhos, para que os meus não gritasse oque sinto em grau de condenação, condenação de amar você!

depois de se tornar um fato dificilmente volta a ser o que foi antes até pelas expectativas criadas.⁠

Inserida por Damiani52

⁠Aquário, esperto, único, ecologico, curioso, sonhador, rebeldia, amigos são essenciais,criativo, independente, e imprevisivel, aquário!

Inserida por Kayka

⁠A solidão é a maior dor que alguém pode sentir, pois não há grito maior que o do silêncio.

Inserida por wendel_smithy

Hoje, agora, neste momento estou desfilando, no íntimo da minha mente onde estou na beira do lado esquerdo da passarela do infinito, a ponto de me deixar levar pelo sussurro vindo do vento do meu sentimento que é o sem fim...

Inserida por AnaOliveira369

Na ânsia do desejo, de dizer "oi vc como sempre está perfeita pra mim", sucumbirá com o "espero amanhã pra dizer". E hoje foi o amanhã.

Inserida por AnaOliveira369

é como se eu esperasse algo de alguém incapaz, esperasse que você olhe para mim e pens: é ela que eu escolhi, é com ela que eu quero ficar. Quando a gente diz que gosta esse é o mínimo que esperamos, ou o máximo que as vezes precisa ser feito, bem as vezes quando tudo esta à um fio de acabar. Espero que quando eu estiver indo, você se cale ao invés de perceber o que deixou ir. Eu quero partir sem direção, sem uma última palavra, somente partir com as mesmas coisas que eu cheguei. Nos meus sonhos eu já vejo você, vejo seus desejos de querer ser feliz e eu tentando faze-los deles os meus para podermos realiza-los juntos. Sinto por não ser do tamanho que sua imaginação pediu

Inserida por MariaMendonca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp