Poema Natureza
A natureza é perfeita.
Com sua inteligência inata, conspirou contra o prolongamento da existência para abençoar a vida de todos.
Todos os tipos de preconceitos são de natureza diabólica, vil, desumano e desprezível. Portanto, a dica lúcida e sábia de São Paulo é: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
O divino é também um santo por natureza. O humano pecador pode ser um santo, que em Cristo alcançou a graça, através do arrependimento de seu estado de pecador por natureza.
Se os projetos humanos são por natureza contingentes, tudo o que cremos, a respeito do futuro, também pode ser, no total ou parcial.
Na natureza e na existência humana, tudo é temporário, nada é eterno. Aproveitemos bem o tempo q o Criador nos deu, nesta dimensão de vida.
Natureza viva entre concretos: se esse canto é pra mim eu não sei, mas que é bonito é, e, embora eu não te vejas: "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!" para você também!
A ilusão é o berço do amor; sem ela, ele fenece. A própria natureza do amor parece inseparável do véu das idealizações que o envolvem. Em suma, onde não há ilusão, o amor não encontra guarida.
Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir.
As almas se atraem pela chama e com a força da natureza, O pensamento flutua na estrada da sutileza...
Quem tem ódio da população desconta na Natureza, é tão simples de decifrar! Quer incutir como agenda ideológica a destruição e o Patrimonalismo acima de tudo aquilo que proporciona a continuação da vida, porque aqui não quer morar.
Com a força e a graça da natureza feminina te farei meu, Você é a minha outra polaridade, serei tua, Os olhos não mentem,amar é liberdade...
Em assuntos sensíveis a Defesa Nacional não podem a ver rumores de nenhuma natureza. Tudo deve ser pensado, escrito e comunicado com precisão.
O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.
A natureza se contenta com simplicidade, e não gosta da pompa de causas supérfluas.
Deus está em milagre de vida, constantemente nas forças insipientes e invisíveis na natureza, nas criaturas mais pequeninas, entre as sementes mais frágeis que por dadiva suprema sobrevivem ao gigantesco todo.
