Poema Nao Ame sem Amar
Embriaga-me de amor, por favor
Seduz o meu ser, por favor
Afinal de dor, o meu coração
Não suporta mais, cansei
Beija a minha boca, por favor
Livra-me das vestes, por favor
Quero ficar nu, se marcas do passado
Desejo sentir o teu abraço, o calor
Faz amor comigo, por favor
Sente a minh’alma junto a tua, por favor
Teu todo me dá calor
Seja cúmplice, meu amor
Por favor, por favor... por favor
É só o que eu peço para você
Que chega mais perto a cada dia
E, que traz amor e paixão
Por favor... eu peço que venhas
Que te instales em mim, por favor
Tem um lugar no coração
E, em toda a minha mansidão
Eu peço por favor, por não querer
Não desejar mais sentir dor, por favor
Um amor para eternizar aqui
Ali e acolá, por favor um amor fiel
(08/05/2019)
Você não tem limite, você não tem hora
Liga pra brincar com o meu sentimento
Faz proposta que sempre me apavora
Sabe o que é amar e tá perdendo tempo
A palavra de um homem honrado tem que ser sempre reta
Assim como uma flecha lançada
Não pode mais voltar atrás
A razão não é suficiente a si mesma, ela tem limites, e Pascal reconhece esses limites. Estabelece que a ética, a vida social e a religião é que definem o mundo humano real e esse mundo real em grande parte foge das possibilidades da razão.
Mas mesmo no mundo natural a razão é limitada, pois os segredos da natureza estão encobertos na experiência que constantemente aumenta em quantidade, intensidade e valor. Uma hipótese que busca explicar um acontecimento na natureza pode ser validada, negada ou permanecer duvidosa, e a experiência permanecendo duvidosa demonstra claramente que a razão tem seus limites.
A razão também demonstra ser limitada quando busca definir as noções fundamentais de uma área do conhecimento pois ela não consegue definir os princípios últimos da própria razão.
(sobre a filosofia de Blaise Pascal)
eu sou o suspiro
aquele suspiro que a gente dá de repente
que não sabe de onde vem
e nem pra onde vai
pois é,sou eu
eu vivo entre a alma e o corpo
entre o coração e o pensamento
entre o desejo e a saudade
eu sou tão tudo
e tão nada
sou enormemente pequeno
e tão pequenamente grande
e assim como vim,
passei...
Eu estou em uma festa que eu não quero estar
E eu nunca uso terno e gravata
Imaginando se eu pudesse fugir pelos fundos
Ninguém sequer está me olhando nos meus olhos
Você pode pegar a minha mão?
Eu não me importo quando estou com meu amor
Todas as coisas ruins desaparecem
E você está me fazendo sentir como se eu fosse alguém
Eu posso lidar com as noites ruins
Quando estou com meu amor, sim
"Tenho a sensação que estou dormindo, envolvida por um pesadelo horrível que parece não ter fim.
Quero acordar , abrir os olhos e ter a certeza que alguém está ao meu lado.
Quero poder olhar nos olhos desse alguém, perceber que nada é em vão, que vale a pena continuar a acordar.
Quero despertar desse adormecer com a alma leve, o coração curado e as feridas cicatrizadas.
Não quero mais lágrimas, nem tristezas que ferem por dentro.
Eu só quero acordar, ver nesse novo amanhecer alguém que me ampare.
Chega de escuridão, que os medos terminem, as dúvidas sejam exclarecidas, sem lágrimas nos olhos, sem dor no coração e uma alma renovada.
Eu só quero poder abrir os olhos, ver o sol nascer e admirar o sorriso desse alguém.
Porque a vida é curta, o tempo é rápido, e a felicidade não espera."
(Roseane Rodrigues)
Pode ser que os dias passem com tempestades, que a neblina te envolva num momento onde você não enxerga nada e fique completamente cego apenas vendo a dor e o sofrimento.
A dor é intensa, e o sofrimento machuca, algo que você sente que sufoca, se sente acorrentado como se não pudesse fugir, como se apenas existisse um lugar que da agonia.
Tudo começa com a raiva, sentimento que não devemos cultivar mesmo não sentindo você sente a necessidade de se punir porque na verdade você não quer sentir raiva com a agonia, você só quer ser livre e ter paz e parece que esse sentimento de alegria e paz nunca vão chegar.
O coração acelera a respiração ofegante te domina e quando você menos espera uma lagrima começa escorrer pelo seu rosto, tenta segurar e desaba em choro como criança e parece que com o choro vai toda a agonia, tristeza e raiva, porém fica aquela sensação de estar dolorido como se tivesse levado uma surra apenas sente a tristeza envolvendo seu corpo e a cabeça pesa com tanta amargura dentro do seu peito.
Aquele que mantei sua caminhada contida apenas no âmbito das conquistas racionais, e não se permite passeios esporádicos no bosque das emoções, fatalmente incorrerá no engano de obter sucesso e achar ser felicidade.
Boanoitepoeticomp
Autor : MP nascimento
(DUAS PAIXÕES)
Tem Duas coisas nessa vida
Que eu não paro de fazer
A primeira é ler cordel
E a segunda é escrever
manter sempre esse contato
Para a fé eu não perder .✏📚❤
Não me importo que ela não me olhe
Não diga nada e nem saiba que eu existo, quem eu sou
Pois eu sei muito bem quem ela é
E fico contente só em ver ela passar
Sim, sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz
Eu quero o amor
Da flor de cactus
Ela não quis
Eu dei-lhe a flor
De minha vida
Vivo agitado
Eu já não sei se sei
De tudo ou quase tudo
Eu só sei de mim
De nós
De todo o mundo
Não desista de ser quem você é.
Você é especial como cada um de nós.
Nossa limitações são apenas mentais, e quando você perceber isso, vai se libertar da sua prisão mental, assim, vencendo todos os obstáculos que antes você julgava impossível.
Tu és incrível, tens a alma incrível, com uma energia incrível, e és filha do Criador, tu és luz!
Pensei eu que fosse para sempre, mas agora vejo que não.
Se eu soubesse que assim seria, teria aproveitado cada minuto com a maior das intensidades.
Não me posso queixar tanto, porque ter estado contigo foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
Hoje eu me confesso, você é um ser em mim.
Peço as mais sinceras desculpas se um dia eu ter te magoado. Pois tenha a certeza de algo, não foi de todo a minha intenção.
Viví contigo coisas que nunca antes viví com nenhuma outra mulher.
Houve momentos bons e também conturbados, por vezes as conturbações servem para fortificar a relação.
O nós hoje já não existe, mas algo posso lhe garantir, o carinho e admiração que tenho por ti serão vitalícios.
Foram os melhores anos e momentos da minha vida.
Lembrar-me-ei com muita nostalgia.
Faculdade hoje em dia não é sinônimo profissionalismo nem de qualificação, ao menos não em todas as áreas. Vejo muitas pessoas formadas reclamando que o mercado está prostituido e coisas do tipo. Penso que existe espaço para todos, um conhecimento pode gerar inúmeras formas de se fazer dinheiro e enquanto essas pessoas ficam choramingando por ai as pessoas "menos qualificadas" estão agindo e lucrando.
Um diploma nunca mais será tão valorizado quanto era antes da era da informação em que vivemos hoje. Aceitem!
Sua graduação ou falta dela não é desculpa p/ vc ficar chorando que não tem dinheiro. Se você tem cérebro, acesso a internet e força de vontade. Seus ganhos só dependem de você. Sai do Facebook e vai estudar alguma maneira de progredir. FAZ ALGUMA COISA ÚTIL COM O TEMPO DA SUA VIDA!!!!!!!!
Boa sorte 😉
(Obs. Em momento algum falei que seria fácil. Mas posso afirmar que todo desespero vai valer a pena. Não perca a cabeça e siga em frente).
" Sem dias, nosso passado fica sombrio."
"Sem noites, nossas manhãs não acordam.",
As tardes são o apocalipse que trancede a lagrima da noite seca pelo calor de um novo dia..