Poema Nao Ame sem Amar
Voltei a ser o mesmo. Essa vida de ser bonzinho não dá certo, você só leva "pedrada". É melhor dar do que levar!
Não tente agradar todo mundo, Jesus era amado por muitos e odiado por outros, não tente ser o melhor naquilo que você faz, apenas faça, não se lamente por pouco, pois existem pessoas que tem menos que você, ter milhões no banco não significa ter felicidade no coração, aprenda mais com as experiências do que com as expectativas, as vezes você se pergunta porque sempre dá voltas e retorna ao mesmo lugar, justamente por você querer mudar aquilo que não se pode mudar, aquilo que você deseja ser do seu jeito e que o mundo jamais irá aceitar.
A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem.
Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.
Aprendi que as expectativas são minhas e por isso às vezes são frustradas... Não devemos esperar tanto do que não depende somente de nós...
A maturidade nos traz algo que não podemos aprender em nenhum livro, a vida ensina. Mas ser empoderada, só depende de você e da sua autoestima! #TopLoba
Não tenho medo da escuridão, a luz sempre rompe, e faz das sombras, um teatro, onde as histórias são sobre medos, mas quando criança, quando a lua brilhava, dormia com as luzes apagadas, com as janelas abertas, iluminada pela claridade mais hipnotizante, e quanto ao medo, fica nos contos, nas lendas do passado, não é a escuridão que assusta, é a falta de amor que temo.
As borboletas não precisam ver suas asas para saberem que são lindas, elas tem confiança própria nisso.
Então um dia essa maquiagem sai, a beleza se vai, o corpo ficara flácido e o que era bonito já não mais será, e você se apoiará em quê? Se o caráter te faltar, se a cumplicidade não existir, se tudo que você construiu na sua vida se basear em vaidade e ego. ainda bem que há tempo de valorizar o que realmente importa! Porque a única certeza é, que o tempo não volta!
O tempo passa mais rápido quando estamos em uma rotina definida, quando não estamos aprendendo nada de novo, quando ficamos presos em um padrão de vida. A chave para retardar o tempo é ter novas experiências.
Já me decepcionei tanto com as pessoas, que passei a adotar uma postura muito mais defensiva. Não falo muito e fico na minha, seleciono cuidadosamente as amizades. A quem diga que isso é orgulho, eu chamo de mudança recíproca.
Quando tu surges nos meus pensamentos, uma voz lá no fundo me diz, não perca a calma, não perca a esperança, não se perca...outra vez, tenha fé.
Se a vida não lhe trouxe à tona, destaque-se, surpreenda-os! Seja unicamente você da melhor maneira possível.
Fale também de coisas boas, não procure os seus apenas para contar seus problemas, eles também gostam e precisam ouvir o que é bom; Visite-os também na saúde, não apenas quando estiverem doentes, compartilhe de verdade com eles a sua vida, seja, e faça-os mais felizes!
Triste é aquele que vive o sofrimento sobre a verdade
Mas com a verdade, percebe-se o que não conseguiria ver
Seja como o tigre: não recue. Enfrente os desafios que a vida lhe impõe, sempre siga em frente. Os desafios existem para ficarmos mais fortes.
A vida tem dois lados: o lado do problema e o da solução, e se você não for parte da solução, automaticamente fará parte do problema.
A meditação não é para você se sentir de determinada maneira. É para sentir a forma como você se sente.
