Poema Nao Ame sem Amar
Não se preocupe com as pedras no caminho sejam elas grandes ou pequenas. As grandes a gente pula e as pequenas a gente chuta.
Eu não vejo mudanças tudo que eu vejo são rostos racistas. O ódio mal orientado em desgraça para as raças
Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.
Na minha opinião o que importa não é homenagear os mortos, levando-lhes flores às sepulturas, e sim, tratá-los bem, com todo amor possível, enquanto estão vivos.
Eu estou chateada, magoada, desesperada, inconsolável, triste, mais mesmo assim não deixo de Sorrir (:
A gente complica a vida por abrir os olhos com veus da ilusao, abrir os ouvidos com ruidos no coração, abrir uma mão escondendo a outra. Queremos muito e pouco estamos dispostos a doar. O caminho do amor é um só. Abdicar mais do que receber. Porque o amor não dói o que dói é porque não sabemos amar.
Amar alguém é querer estar sempre perto é compartilhar momentos é desejar envelhecer juntos e viver na eternidade...
"Só HOJE eu farei tudo de melhor por você, mas lembre-se, o AMANHÃ sempre será o HOJE em algum momento."
Amar primeiro foi uma das lições mais importante que Ele nos ensinou, e mesmo assim alguns esperam ser amados para amar. E amam apenas quem os ama.
Agora estou bem mais maduro, mas já levei muitos tombos por acreditar, confiar e amar pessoas manipuladoras, que hoje desaprendi a acreditar, confiar e nem sei mais o que é amar...
Só poderemos amar genuinamente ao "próximo" quando formos capazes de enxergar o mais perto, de fato, entre nós!
Pois vemos com os olhos e enxergamos com o coração.
"A humanidade é repleta de problemas, mas os principais a se destacar são: preconceito, racismo, desamor e falta de empatia. Não deixemos que o mundo estagne a nossa capacidade de amar e nem nos impossibilite do exercício diário da caridade."
