Poema Nao Ame sem Amar
Em regra, a culpa não produz ação, mas descarrego. Funciona da seguinte maneira: somos autorizados a fazer pouco ou nada para que a situação mude porque o sofrimento de nossa consciência nos absolve.
Tenho vontade de sumir!Algumas pessoas terei muito gosto que sintam minha falta,porém outras não merecem a minha ausencia!
Não nascemos prontos (...) é absurdo acreditar na idéia de que uma pessoa, quanto mais vive, mais velha fica; para que alguém quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronto e ir se gastando...
Isso não ocorre com gente, mas com fogão, sapato, geladeira. Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta e vai se fazendo. Eu, no ano 2000, sou a minha mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada)
Então você tem uma soteriologia reformada? Grande coisa. O diabo também tem. Não existe Reforma até que a Palavra de Deus penetre no fundo da sua alma e transforme todos os aspectos de sua vida.
Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático.
Liberdade não significa egoísmo. Sinceridade não exige aspereza. Bom humor não precisa de cinismo. Não se exclui carinho da franqueza.
Você aprende a ignorar. Aprende a não se importar, aprende a suportar tudo. Quando sua única escolha é simplesmente fingir que nada aconteceu, você acostuma. A única saída é olhar para os lados e agir como se não fosse com você. A única saída é ser ignorante. E então, você verá quem realmente se importa, quem não desiste e vai atrás de você, da pessoa que você era.
Aprendi que não se deve expor felicidade em vitrine. É muita gente olhando e sempre tem um desgraçado pra jogar uma pedra.
A maior conquista de um homem não é namorar ou casar-se com uma mulher, mais sim torna uma mulher sua amiga.
Eu queria ficar na varanda com ele até o sol brilhar sobre nós dois. Mas não fiquei. Eu me levantei e desci as escadas. Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim.
É absurdo não aceitarmos a vida como ela é, deixarmo-nos dominar pelo passado. Há que lutar para viver melhor, muito melhor.
Amo aquele que não tem preconceitos, é justo, imparcial, confidente, livre de toda ânsia e nunca desespera.
