Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 491397 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

Se descobrir que alguém ⁠não gosta de você, não se preocupe com isso pois ele não terá a oportunidade de conhecer o quão brilhante você é.

Inserida por ajmesquita

Ele era assim: não tinha pressa para nada, nem para falar. Devia amar sem ânsia, aos bocadinhos, como quem sabe saborear uma delícia.

Milton Hatoum
Dois irmãos. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
Inserida por pensador

⁠Não espere o melhor momento para amar, para agradecer, para perdoar e pedir perdão, para ser feliz, para viver... O melhor momento é sempre o agora!

Inserida por MariaRodrigues14

⁠A maior idiotice não é blasfemar contra o Criador, mas sim amá-Lo falsamente.

Inserida por ubiratanrodrigues

⁠Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Se uma pessoa busca mudar você, ela não te completa. E se você não muda por ela, você não a completa. Pois quem ama, ama o outro como é. E se você mudar, mudará por amar. Tudo não por pressão e imposição, mas pela prontidão do coração.

Inserida por yasminbg

Você não sabe. Você acha que sabe de tudo, mas não. A mamãe dizia que eu era linda. Todo dia ela dizia que eu era linda, que qualquer um seria louco de não me amar.

Inserida por pensador

⁠Sonhar nunca foi difícil e não é. O problema é quando não há confiança suficiente, principalmente em si próprio, para realizá-lo.

Inserida por RomarioGoncalves

O amar e o gostar são distintos, pois quem ama gosta, mas quem gosta necessariamente não precisa amar.

Inserida por klvictor

⁠Autoestima não é sobre ser melhor que alguém é sobre ser alguém melhor por você.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Apenas recomece quando perceber que está pronta para florescer os sentimentos, não poda-lós.

Inserida por MarianaDYailla

Eu era uma daquelas pessoas que não acreditam no amor,mas eu estava profundamente errada...O amor é essencial para vivermos,pense,se você não amasse sua vida já teria cometido suicídio.O meu amor é puro sem maldade,eu só quero viver a eternidade com a pessoa que eu amo, sem medo de ser julgada, sem medo de viver minha paixão. Um eu te amo parece tão pouco para descrever meu amor...Não existe palavras para descrever o que é o amor a paixão. A gente não escolhe por quem vamos nos apaixonar,simplesmente acontece e quando nos damos conta estamos tão perdidos na nossa paixão que somos capazes de dar nossa própria vida pela pessoa que amamos. Chegamos ao ponte de se apaixonar tão profundamente que uma pessoa que esta passando por um surto depressivo é curada pelo amor pela paixão...Amar não é uma escolha é uma necessidade ...

Inserida por Lua_lauraaaa

⁠"EU NÃO SEI O QUE É AMOR. Mas sei o que ele não é. Amor não controla, não diz o que é, como fazer, não perturba, não decide pelo outro. Amor aceita o outro como ele é sem forçar nada, porque cada um tem seu tempo e seu processo. Eu não sei amar!"

Inserida por ALEXANASSER

⁠Amar é acreditar que um dia você será correspondido, e não ser apenas mais uma ilusão.

Inserida por gilbertoaleite

⁠E que o tempo traga as respostas que ainda não consegui encontrar, pela falta de coragem de não querer amar!

Inserida por hugocorreia

⁠o grande erro de todas as RELIGIÕES, é não amar e nem respeitar e sim, apenas ter o prazer de julgar!

Inserida por hugocorreia

⁠Não há conjugação no pretérito para o verbo AMAR.
Ou se ama para sempre ou nunca houve amor verdadeiramente.

Inserida por aprado

⁠Caso você achar que ninguém gosta de você, repense isso, pois talvez quem não goste de você e você mesmo, Afinal não é isso que diz o segundo grande mandamento.

Inserida por Maxwouters

⁠as vezes eu só queria que alguém me desse valor, até porque eu não teria paciência para esperar a morte vim e me trazer atenção, como Aristóteles dizia, "só sei que nada sei" e ele estava certo, ninguém e nem eu sei porque estou aqui, não sei meu propósito na terra, acho que só estou aqui para servir de número na sociedade

Inserida por SadBoy14

Eu não vou esperar para amar o melhor que posso. Achávamos que éramos jovens e que haveria tempo para amar bem em algum momento no futuro. Essa é uma maneira terrível de pensar. Não é forma de viver, esperar para amar.

Dave Eggers
O que é o quê. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
Inserida por pensador