Poema Nao Ame sem Amar
O que faz um dia ser lindo, não é exclusivamente o sol ou a chuva e sim a alegria e o amor no coração das pessoas.
Não se acontente com a casa suja, ela reflete a pureza de sua alma. Casa limpa Alma limpa, casa suja alma revoltada. Cuide de seu lar, cuide de sua vida e quem nela vive.
Senhor, não deixe o egoísmo tomar conta do meu coração, mas que eu tenha a necessidade de dividir o meu pão com quem tem fome. - Amém!
Coitado! O papel tudo aceita; nele tudo se pode imprimir. Mas isso não se deve aceitar na mente humana.
Me magoa e cresce meu ciúme, ao ouvir chamarem-te senhora, pois senhora por mim não és, embora sem saber, de mim o sejas!
Assusta-me o sentimento de não conseguir viver em sociedade, mas não tanto como deveria assustar a cada indivíduo da sociedade, o sentimento de não conseguir viver sozinho.
Muitas das vezes vemos nos outros o que não queremos ver em nós. É sempre mais fácil esconder o nosso lixo no caixote do vizinho.
A única coisa que você ganha depois de sofrer, é experiência. Sua alma não está nem aí para isso, portanto não acredite que sofrimento eleva sua espiritualidade, pois o coração só quer o seu bem.
Se você recebe um não para todos os seus pedidos, então para receber um sim, está na hora de parar de pedir.
Eu pedi para as coisas serem mais fáceis. Para que as decisões não doessem na alma. Pedi para entender melhor as coisas e saber perdoar. Mas acho que eu pedi demais.
Tem dias que parece que o coração vai saltar para fora , bate descompassado , e nós não sabemos lidar com esse sentimento que nos deixa inquietos (eu não sei )e nos recolhemos para a vida e ficamos vendo ela passar até que tudo que nos causa medo se afaste ! Ocorre que ficar olhando a vida passar é perda de vida , então o melhor a fazer é tomar folego e seguir em frente porque como dizem Deus esta a uma oração de distância de nós e é nisso que devemos pensar e acreditar , pois Ele' é o único capaz de aliviar nossos fardos , sarar nossas feridas !
Então sendo assim resolvi buscar a Fé, combustível essencial para minha, (sua) sobrevivência e ir devagar , um dia de cada vez , assim como criança que aprende a caminhar dando um passo de cada vez !
E quando tudo na sua vida estiver bagunçado, não chore arrume a depressa pois a felicidade pode está chegando.
Qual o motivo das pessoas não saberem demonstrar o que sentem? Será que sentem algo mesmo? Será só mais uma ilusão?
