Poema Nao Ame sem Amar
" Políticos não são salvadores, deuses, heróis, e muito menos estão em suas cadeiras para impor a sociedade como um pai zangado, regras de seu espírito mimado e incontrariavel. Políticos são representantes do povo, pagos pelo povo, nada mais. Politicos devem respeito e obediência a voz dos que os mantém alí...O povo."
Angústia é a pior das dores. Não é uma dor física, mas você sente como se fosse, é uma dor mais forte do que a dor de um joelho ralado, ou um corte na mão. Angústia é uma dor no estômago, na alma e no coração, que Deus me tire dessa, amém.
A felicidade não é a complexidade da vida com sua sofisticação é sim a simplicidades das coisas mais singelas do dia a dia.
O prazer, a dor, o querer, o ódio e o amor também são movimentos. Em todos esses movimentos não existe um bem e um mal, pois ambos são relativos se levarmos em conta que o bem é aquilo que buscamos e o mal aquilo do qual fugimos e que as pessoas buscam ou tentam se afastar de maneira e de coisas diferentes.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes, página 2)
"Consegues caminhar sobre as águas? Não! Pois é, só um conseguiu, e chama-se Jesus De Nazaré...O Salvador!!! E não era mágica., apenas fé!"
Construir uma democracia não foi tarefa fácil. Mas a recompensa que acenava no horizonte era tão preciosa quanto perene: uma vez estabelecidos os parâmetros fundamentais da democracia, o sistema político continuaria estável para sempre.
Os direitos sem democracia não precisam se provar mais estáveis: depois que o sistema político virar um playground de bilionários e tecnocratas, a tentação de excluir cada vez mais o povo das decisões importantes continuará aumentando.
Algumas coisas acontecem , não por vontade , nem permissão, nem destino ou seja lá o nome que tiver. Nem tudo é culpa do acaso , nem tudo é culpa do " não querer" ..
A vida é feita de decisões que tomamos todos os dias... Sejam elas boas ou más.
Não é e nunca será sobre o que o novo mês nos reserva, mas sobre tudo aquilo que estamos dispostos a fazer para que cada uma das nossas 31 novas oportunidades sejam repletas daquelas delicadezas singelas que escolhemos que devem fazer parte do que temos de mais importante: o nosso coração...
Não tenha medo daqueles problemas que causa-lhe angustia. Sobretudo aqueles que estão dentro de si gerando o desespero e a falta de esperança. Mantenha a sua fé na misericórdia de Deus, porque a mesma pode devolver a beleza da sua vida e fazendo florir um novo caminho.
"Decepção não mata, ensina a viver." Inquestionável proposição! Dói, mas é de fundamental importância para nosso crescimento. Além de nos mostrar, cruelmente, a face da "moeda" que, quase sempre, prevalece, nos torna mais fortes e sábios, e menos suscetíveis a enganos... Certamente ninguém é perfeito: eu decepciono, tu decepcionas, muitos nos decepcionam... Logo, vigiar e orar é o mais sadio, sempre! 👁️ Abstrair-se a essência de um ser é substancial à alma em qualquer situação.
Uns dizem que embora inferior a do homem os animais possuem alma, outros dizem que não. Mas, se têm ou não pouco importa, eles não precisam dela pra evoluir. Já são seres evoluídos. Animais já chegam à Terra como anjos e, como tal, partem dela.
Enquanto você está focado em uma pessoa que na maioria das vezes não está nem aí pra você, tu estais sendo o foco de alguém, fique atento, observe mais.
