Poema Nao Ame sem Amar
Ideias e ideais
Às vezes passamos muito tempo de nossa vida querendo mudar as pessoas
Mas não mudar simplesmente pelo fato de mudar, mas sim mudar seus pensamentos e ideais
Muitas vezes essa tarefa se torna tão árdua que acabamos mudando os nossos próprios ideais por elas, e sem perceber começamos a nossa derrocada, pois nos nivelamos a elas em meio aos seus fracassos vagando pelo mundo na busca de um norte
Ideias elas devem brotar naturalmente na cabeça das pessoas e em algumas ocasiões podemos até compartilhar parte das nossas, mas não importo caminhos ou restrições, porque não podemos esquecer quem de fato esta resoluto com seus ideais.
Nem sempre certas verdades devem ser ditas, pois ainda existem pessoas que não conseguem notar embora que sutil, mas ainda sim grande as diferenças entre os meus ideais para as minhas ideias.
Questão de Justiça
Eu tento ser justo, embora saiba que não sou mas eu tento.
As vezes minha concepção de justiça não agrada a um ou a outros, pois o propósito maior não é o reconhecimento e sim o bem maior daqueles que realmente me importam mesmo que tal importância não seja recíproca
Ainda sim continuarei tentando ser justo, embora saiba que não sou mas tento
Suave brisa
Vento lá fora
Aqui solidão
Nada se iguala
Inerte paixão
Não sei como digo
Havendo paixão
Abriga contigo o meu coração
"Acorda coração"
Em ti reside a chama,
um fogo sempre aceso,
que o tempo não desarma.
Bate forte, descompassado,
no ritmo de um sentir,
que teima em ser vivido,
que insiste em não partir.
Em cada suspiro um sonho,
em cada olhar um desejo,
coração que se embriaga
no encanto de um beijo.
Vive de pequenas coisas,
dos gestos mais singelos,
um coração apaixonado,
é o mais puro dos anelos.
"Lágrimas"
Com a vida aprendi que não devemos parar de chorar quando alguém, ou alguma coisa nos causou um determinado mal.
Aprendi que o choro deve ser externado, pois dessa forma provamos a nós mesmo que somos diferentes dessas pessoas que deram origem a tais lágrimas, e de certa forma até melhores que elas, pois ainda somos capazes de expressar algum sentimento.
Aprendi que devemos continuar a chorar, mas na presença dessas pessoas, devemos chorar internamente, para que com essas mesmas lágrimas não possamos alimentar ainda mais o falso ego que elas julgam ter.
Aprendi que mesmo odiando esta entre pessoas continuo as amando a ponto de me sacrificar para o seu bem estar, pois pessoas que fizeram mal a mim, elas merecem não o meu perdão, mas a minha compreensão talvez por não me conhecerem de fato, mas aquelas que fizeram mal tanto a mim como a meus amigos, essas sim merecem perecer na vastidão do limbo do sentimento mais cruel da raça humana, a “indiferença”
Assim como uma lagarta se transforma em uma linda borboleta, à de transformar sua índole sórdida e vil em caráter servil.
Aprendi que atrás de lindos sorrisos se escondem pessoas de corações vazios, e que tudo na vida tem seu começo, algumas vezes ainda que por um período longo ou curto um meio, e com a certeza mais absoluta do mundo tem seu fim.
O mais importante é que após a perda de um grande amor não devemos encontrar um novo amor para nós vingarmos do primeiro, porque poderemos estar tecendo uma teia de sofrimento sem tamanho e proporção.
Aquele que entende sua dor e seu sofrer, com certeza não repetirá os mesmos erros que outrora foram cometidos contra sim, por almas vazias e consumidas de seu orgulho próprio.
"Um coração perdido não precisa de direção, apenas de um lugar onde possa sentir-se em casa novamente.
E a cada pensamento ainda que distante me leva a ti.
Um vazio na alma que só o teu sorriso pode preencher
Ainda que eu tente, sua palavra amigo, me faz ficar ainda mais perdido no que sinto pensando em você"
Te amo filha
Amor de filha é luz que não apaga,
É chama que aquece, é brisa que afaga.
Nos olhos dela, vejo o meu mundo,
Um sentimento puro, eterno, profundo.
É sorriso que cura qualquer dor,
Palavra que embala com tanto amor.
Nas mãos pequenas, um toque divino,
Que guia meu passo e traça o destino.
Amor de filha é um presente da vida,
É alegria que jamais será perdida.
Seu abraço é porto, seu riso é canção,
Sua existência é minha inspiração.
Com ela aprendi a força do amar,
Um elo que o tempo não pode quebrar.
Amor de filha é bênção dos céus,
Um pedaço de mim, reflexo dos meus
Flor de Lealdade
Lealdade é o laço que não se desfaz,
Um vínculo eterno que a vida traz.
É estar presente, na dor e na glória,
É escrever juntos a mesma história.
É palavra que vale mais que o ouro,
Promessa cumprida, o maior tesouro.
É oferecer o ombro, firme e amigo,
Mesmo quando o caminho é cheio de perigo.
Lealdade é olhar sem desconfiança,
Uma força que nasce da confiança.
É ser verdadeiro, sem máscaras vestir,
É amar sem medo, é sempre servir.
No mundo instável, é rara virtude,
Mas quem a carrega tem plenitude.
Lealdade é raiz que não se quebra,
Eterna no coração de quem a celebra.
Pelos caminhos que andei,
E pelas vivencias que presenciei,
Acreditei que não um haveria lugar,
Pensei que a serenidade não iria encontrar.
Certo dia, de um pensamento me aproximei:
De que adiantaria caminhar se
A nenhum lugar parecia chegar?
A solução ainda procuro encontrar,
Mais uma coisa sobre o que pensar,
O importante mesmo é continuar a caminhar.
Não sei quantas almas tenho,
Pois em cada momento mudei,
Repetidamente me estranho,
Para que nunca ache que me encontrei.
Mas a pergunta fica:
O que guardarei?
A certeza que indica:
Pelo Amor viverei.
Não desconsidero a morte de hoje, ela pode vir a ser a vida de amanhã; que hoje morra, mas amanhã, novamente, nasça consciente.
É necessário abrir espaço para o novo.
O que escrevo não mente, cresce permanente,
Vem do que sinto e do eu sintonizo!
Ecos mentais, palavras pseudo-espirituais,
Tipo um rádio na busca dos mais diversos sinais,
Ritmos repassados por experiencias sentidas,
Questões entre o limite da morte e da vida.
Um segredo simples:
Não por mim,
agora, sinto-o eu
por ambos
Ainda que nesse momento, outrora
doutra maneira.
Ainda que nostálgico.
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Conselho nunca foi válido, para quem não está disposto a ouvir. É necessário “sofrer uma decepção” para então entender, que está no caminho errado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Cerque-se de boas intenções
Não tente prejudicar ou humilhar alguém, cuidado com as palavras! afinal tudo é boomerang.
Aceite as pessoas como são, e acredite, elas tem também grandes qualidades.
Se arrependa do mal que fizeres, ainda é tempo.
Tenha gratidão se você é quem faz a oferta.
Seja feliz com coisas simples, e lembre-se essas “coisas”, são seus melhores e maiores valores. Deus conhece cada coração, apenas o preencha de amor. Seja luz! e receberás luz.
Cuide de quem te ama, tenha paciência e não banalize o que realmente importa. Um dia você irá procurar, e não terás mais
O tempo é contra nós, mas também é de grande favor. Tenha grandeza e reconheça seu erro. Aprenda!
Tudo passa, o momento é agora.
Nara Nubia Alencar Queiroz
MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS
Não é de hoje que estudiosos, artistas e, praticamente, todos os seres humanos tentam explicar o que é o amor. E aqui estou eu, não querendo explicar, porque é algo que foge à minha compreensão, mas como um doente que, mesmo sem saber do que é acometido, tenta descrever o que sente para que os que o rodeiam compreendam minimamente o que se sente.
Gostaria de abraçar, sentir, ouvir e, até mesmo, simplesmente, estar na presença da pessoa que eu amo...
Que sentimento corrosivo é esse que a ausência da pessoa amada causa? Saudade, para mim, é uma palavra muito simples para definir uma sensação muito complexa e dolorosa. Este sentimento, que não sei nomear, me faz refletir sobre o passado e planejar o futuro.
Com um otimismo enorme, tento eu enxergar da melhor forma o momento atual, para tirar dele o melhor proveito, na esperança de que, um dia, eu possa reviver os momentos maravilhosos que vivi e que, hoje, não passam de lembranças. Maravilhosas lembranças.
O TEMPO E O DESEJO
Tempo é uma desculpa para não assumirmos responsabilidades. Seu oposto é o desejo. E quando este existe, rompe-se a barreira do espaço e da matéria.
NÃO ME PERGUNTE QUEM SOU. SÓ SEI QUE MEUS CONCEITOS PODEM MUDAR! ENTÃO NÃO ME PEÇA PARA SER A MESMA.
NN
Ninguém cruza o nosso caminho por acaso; da mesma forma que não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.
Lembre-se! Não somos metades. Somos inteiros.
Nara Nubia Alencar Queiroz
