Poema Nao Ame sem Amar

Cerca de 514227 frases e pensamentos: Poema Nao Ame sem Amar

Água mole em pedra dura, tanto bate até que"....a pedra se acostuma e não sente mais!

(Adaptação sobre ditado popular. Fabi Braga, 18 jan 2011)

Inserida por fabitech

E até do precioso Amor resolveram zombar...
Mas o amor ainda é lindo!
Infeliz é aquele que não sabe senti-lo.
O Amor por ser nobre, é mesmo para poucos.
Ei! Estou falando de Amor e não de paixonites fúteis, ou de uma casual atração.
Não me refiro a algum desses sentimentozinhos com prazo de validade pré-estipulado.
O Amor é lindo. E faz bem.

(Fabi Braga, 29 abr 2011. Editado.)

Inserida por fabitech

Não se encante por um leãozinho para adotá-lo.
Creia-me, você não poderá alimentá-lo por muito tempo. E já crescido, te consideraria?

(Fabi Braga, 16 jun 2011. Editado.)

Inserida por fabitech

E quem não aprenderia a olhar direitinho por onde anda, após meter a testa duas vezes num mesmo poste?
Uma coisa leva à outra...

(Fabi Braga, 17 jul 2011)

Inserida por fabitech

Há pessoas que não nos conhecem.
E há aquelas que nos conhecem (e por vezes ao nosso coração) e pensam que não...
O que nos falta? Seria a coragem?

(Fabi Braga, 29 Set 2011. Editado.)

Inserida por fabitech

Esforce-se por não errar.
Dizem por aí que errar é humano e tals...
Mas os erros podem magoar a você ou a alguém ao seu redor. Podem tornar-se em verdadeiras tragédias!
Triste mesmo é quando os erros não são a regra em sua vida e lá um dia você o comete. Aí, parece que vão desabar com o mundo sobre a sua cabeça.
Vão te acusar, vão te jogar contra os muros lá fora; mesmo aqueles para quem os erros são a regra!
Precisamos dar o melhor de nós!
Mas lembre-se (se lá um dia você pisou na bola): Continue seguindo no caminho dos acertos! Esse trará as melhores recompensas.
Ainda que não te perdoem e insistam em jogar tuas falhas diante dos teus olhos, procure melhorar, perdoar, amar, tente consertar, procure não acusar e seja tolerante.
Se você percebe a vida assim, meus parabéns!
Você está realmente se tornando uma pessoa melhor.

(Fabi Braga, 03 Out 2011. Editado.)

Inserida por fabitech

Ah, os valores!
Os meus são outros.
Não me interessa se lá fora a moda é permanecer na superfície e pisar no que é essencial.
Prefiro mergulhar.

(Fabi Braga, 10/02/2014. Editado.)

Inserida por fabitech

A dor...
Tão inevitável...
Definitivamente eu a detesto. Elementar.
Mas não ignoro o quanto ela me atira ao crescimento.
Foi assim; o é; e tenho para mim que continuará.

(Fabi Braga, 10/02/2014. Editado.)

Inserida por fabitech

Mortos não falam. Sabemos disto.
Então seria inútil e pouco óbvio tentar falar com eles!
Responderiam?
Mas, não há coisa pior do que tentar falar com quem - apesar de estar vivo - já morreu.
Porque, se por um lado soa óbvio tentar a comunicação aí, tal esforço será sempre inútil.
Evidentemente isso não se aplica aos que, por uma limitação imposta, são impedidos de se comunicar.
Um conselho? Fale com quem, pelo fato de estar vivo, te responde.
É. "Mortos-vivos" existem. E andam aos montes por aí...
Quem dera fosse o medo a pior coisa que eles podem causar!
Como o estrago é bem maior, aí vai mais uma recomendação:
Esgotadas as tentativas, procure preservar a devida distância.

(Fabi Braga, 28/01/2015)

Inserida por fabitech

Que liberdade é essa que aprisiona quem a conquista?
Quero mais aquela outra liberdade; a que não se importa de dar os braços à transparência, e que possibilita - ao que a encontrou - os mais altos voos.

(Fabi Braga, 04/02/2015)

Inserida por fabitech

"Ser (ou dizer-se) um crente e não examinar atentamente o que a Palavra de Deus diz, em obediência, é como quem arrisca-se a conduzir um veículo sem tê-lo aprendido; eis uma tragédia anunciada."

(Fabiana Braga, 25/06/2018)

Inserida por fabitech

⁠Não é razoável insistir em uma porta que não se abriu, após reiteradas tentativas. Quem sabe se bater em outra porta não lhe trará êxito?

(FBN, 18.03.2024)

Inserida por fabitech

⁠Escroque ou néscio é aquele que tenta colher em terreno que não plantou. Lastimavelmente, não são raros os tipos que lançam mão de tais práticas, e aqueles que os endossam.

(FBN, 18.03.2024)

Inserida por fabitech

⁠Aquele que não gosta ou não sabe lidar com a verdade, terá que contentar-se com a mentira.

(FBN, 18.07.2024)

Inserida por fabitech

⁠"Alguns são naturalmente amados e cercados de favor. Fazer justiça não seria tentar equilibrar essa balança, elevando os demais? Ou preferimos o que é injusto?"


(FBN, 07.11.2024)

Inserida por fabitech

Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...

Inserida por LyaRocha

⁠A verdadeira beleza é sutil, é delicada.
Na verdadeira beleza, não se força ser vista pois ela própria é espontânea.
Há quem acredita ser, a beleza, o fruto de nossos esforços e intervenções para "amoldar-nos" em certos padrões vislumbrado pela sociedade. Para isso, tenho uma definição: beleza artificial e mecânica.
Para mim, a verdade beleza, todavia, é tão somente, a expressão da essência do ser, daquilo que você realmente reflete e exala naturalmente...

Inserida por vilsondealmeida

⁠A vida é assim:
Todos nós, um dia, vamos ficar só na lembrança de alguém.
Não há, portanto, outra estrada!
E, nessa estrada, a cada dia que se finda, a gente está se aproximando mais e mais do fim.
Assim que é a vida e nunca vai ser de outra forma.Portanto, mais cedo ou mais tarde nós caminhamos rápido ou lentamente numa estrada que não tem volta.
Vão-se os dias até completar o nosso propósito terreno.
Então, rapaz, não cultive rancor e orgulho em seu coração.

Inserida por vilsondealmeida

DESABAFO...


Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.

Ah, leiam "A construção" de Kafka.

Inserida por georgiachagas

Educando a escuta


Aprendamos a lidar com aquilo que nos apresentam e não ficar criando histórias à partir de informações trazidas. Fazemos isso toda vez que não espelham nossas "referências" sobre tudo que é respirável. Nossas referências, são nossas, e por este simples motivo, não participam da mesma forma em todos os casos. Isso nos remete ao fato de que o mundo não gira em torno do nosso querido umbigo.

Inserida por georgiachagas