Poema Mentira
Entre o incômodo de uma mentira educada e uma verdade deselegante, o silêncio pode ser a melhor alternativa.
A mentira é como um vírus de uma doença contagiosa que se espalha rapidamente, enquanto a verdade é mantida em segredo.
O fofoqueiro é escravo da mentira: trabalha de graça e incansavelmente para alimentar o ego de invejosos e curiosos.
Pessoas usadas pelo diabo para manipular seus interesses com a mentira, colherão vergonha, desonra e sofrimento, tudo no devido tempo, quando menos esperam acontecer.
Os manipulares da verdade são todos aqueles que trazem as cicatrizes da mentira e da bajulação, a infrutuosidade de suas obras, a atitude mórbida de suas decisões e interesses negócios, a má reputação de seus relacionamentos, a hipocrisia de seus corações, a fraqueza de seus esforços e a fraqueza de seus ministérios, corrompidos pela ignorância de suas conversas pessoais e secretas, e, acima de tudo só se mostram fortes quando estão de fé diante da sua família e daqueles que nele confiam, que fingem fazer a mesma coisa diante dos outros, esperando ser reconhecidos pelos ignorantes e cegos, que são alimentados pelas suas falsas intenções.
Há pessoas que carregam uma doença silenciosa: a mentira. Não sentem dor por mentir, mas causam dor em quem acredita.
A mentira circunstancialmente pode criar certo prazer ao eu humano, mas é da verdade o prazer mais puro, duradouro e intenso que uma alma pode experimentar.
Uma mentira, duas mentiras, três mentiras; se eu continuar acreditando no mentiroso, ele ganhou mais um amigo.
A era da mentira, da tentação e falsidade de Satanás já era: entraram a graça e a verdade de Cristo nos corações dos santos que se firmarem em Seus mandamentos e pegarem nas rédeas e no poder do Espírito de Deus.
A maior sordidez de um homem que trai sua mulher é subestimar a inteligência dela inventando mentiras e desculpas.
O processo de cura é lento porque ele exige que você desfaça o nó de cada mentira que contou a si mesmo.
A verdade é um corte cirúrgico doloroso, mas a mentira é o câncer lento que necrosa a alma em prestações, prefira a dor aguda e limpa da revelação ao sofrimento crônico e paralisante da ilusão.
A alma é a verdade nua que não conhece o ardil nem a mentira, o corpo é o mensageiro de carne que, através da dor e do prazer, é forçado a traduzir sua fala. É preciso aprender a escutar o corpo para compreender a linguagem da sua essência mais profunda.
