Poema Mentira
A crença não modifica o status da mentira, apenas lhe fornece uma aparência de respeitabilidade. Quanto mais intensa for essa aparência, quanto mais antiga e diversificada, quanto mais atraente em suas premiações, maior será a possibilidade dessa mentira convencer aquele que acredita (ou que precisa acreditar). As grandes convicções não passam de gigantescos equívocos.
Mentira da vida dizer que todos os seres humanos tem direito de uma 2° chance, se tivessemos direito, todos nós voltariamos no tempo e consertariamos o que hoje parece estar ou está tudo errado.
O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.
Dificilmente a Justiça triunfará em um ambiente dominado pela opressão, pela mentira e pela falta de ética.
Quero levantar-me deste leito de dor, cansaço, mentira, tristeza... A convivência parece quebrar-me os ossos da alma. Uma convivência amarga em meio a canibais... E a tudo isso chamamos de vocação?
A mentira as veses é mais verdadeira que a verdade.Tipo assim:
´´Como se a verdade me fizesse mentir``
O Poder está na verdade, porque a mentira não se sustenta no tempo. Para alguém ter poder, basta ser compreendido por um ouvido...
"A mentira não só tem perna curta como é dedo duro quando ela aponta na língua o sentido vem dando vazao a verdade ocultada."
Toda a minha vida foi uma mentira. O único sentimento verdadeiro que eu tenho é quando estou com você.
Pode parecer mentira, mas eu até imagino o que você passou hoje. Não desista jamais, respire fundo, sorria mesmo sem motivos pois breve essa tempestade vai passar.
As fotografias não mentem - esse instante existiu mesmo. Porém, a mentira consiste em pensa que esse instante é eterno, que dois amantes felizes e abraçados numa fotografia ficaram para sempre felizes e abraçados.
A verdade anda nua por ai e ainda assim as pessoas custam a enxergá-la. Ao passo que, a mentira mesmo coberta com tantos artifícios consegue facilmente ser vista. Que ironia não?
A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.
A diferença entre mentir e falar a verdade, é que na mentira, você primeiro engana outras pessoas, e depois engana a si mesmo.
