Poema Feliz
Um garoto vê uma estrela
cadente e faz um pedido…
Ele: Por favor, deixe ela ser feliz
pelo resto da vida dela.
Estrela: Me de uma boa razão para
que eu deva conceder o seu
desejo.
Ele: Eu a amo.
Estrela: Por que você não apenas
deseja que ela o ame de volta?
Ele: Porque eu não quero receber
o amor dela por um desejo
As vezes,você chora:
de ódio,ciume,perda,amor...
Ou você fica feliz:
por um novo amigo,um novo amor...
Ou você não se entende:
♥ ? ♥♥
Incompatível
Quantos contos de fadas são precisos para escrever um final feliz
Nenhuma maquiagem é capaz de esconder do coração uma cicatriz
Quantas verdades se perdem no medo da escuridão
E quantos passos são dados no caminho da solidão
De quantas ilusões é preciso se inventar pra sobreviver
Apenas uma, mas esta ilusão é capaz de me fortalecer
Essa ilusão é você
Quanto barulho cabe no silêncio de um coração apaixonado
Quanta esperança morre em cada amanhecer de mais uma noite acordado
Quanta saudade some na poeira de uma estrada sem fim
Quantos beija-flores cercam a mais bela flor do jardim
De quantos sonhos é preciso desistir pra não sofrer
Apenas de um, mas este um é o maior sonho que se pode ter
Esse sonho é você
Quantas apostas são precisas pra se ganhar um coração
Quantos inocentes morrem presos dentro dessa prisão
Quantos gigantes caem por subestimar a força do oponente
Quantas lutas são vencidas sem desferir um golpe somente
De quantos verbos eu preciso pra falar e alguém entender
Que por mais incompatível que possa parecer
O meu amor é você
Ando ansioso entre minha confusão, mas feliz pelos sentimentos nascentes em meu interior, me faço de um jeito agradável para lhe conquistar;
E de um jeito tão inocente te ganho para te levar a felicidade vendo as certezas de um amanhã justo e lindo;
Talvez eu esteja enganado com palavras precipitadas, mas o meu coração quase nunca erra com os meus sentimentos;
ESTOU MUITO IRRITADA
Estou muito irritada por você nunca ter me perguntado se eu estava feliz ao seu lado,só queria entender oque fez você mudar de ideia,o erro não foi meu foi nosso,e eu não vou carregá-lo sozinha e simplesmente deixar você ir como se o passado não tivesse existido,eu pensei que tivesse sido real mas você agora está deixando bem claro que tudo foi mentira,como você pode dizer adeus tão fácil assim pra tudo que agente viveu?
Mas acho que aquilo nunca existiu...
Ver-te fico feliz
Amar sempre amar
Tocar e te beijar
Ir embora jamais
Eu maluco fiquei
Me perdi,eu pirei
O amor me prendeu
Ditou o meu viver
Não adiante tentar ser feliz
movido a álcool ou a drogas...
Depois que passa o efeito,
tudo fica do mesmo jeito.
Já faz 1 mês meu amor, um mês que você vem me fazendo a pessoa mais feliz do mundo. Apenas um mês e tantas coisas aconteceram, momentos maravilhosos que eu vou guardar pra sempre,
eu não tinha ideia de que você se tornaria tão especial para mim. Na verdade, eu não tinha ideia de que nada disso ia acontecer, mas você me conquistou, me conquistou desde o primeiro ”oi”, que eu lembro, como se fosse hoje. E hoje, quando eu penso em passar o tal do ”para sempre” com alguém, a única pessoa que eu quero, e não me importaria de passar junto a minha vida inteira, é você. Eu não me importaria, de verdade, de no futuro, viver com você. De ter nossa própria casa, nosso próprio refugio. E saiba que para mim, em minha mente, nós vamos ser felizes juntos? Nós vamos ser aquele tipo de casal que não importa o que for, estão se amando cada dia mais e mais. E eu sei que vou me apaixonar cada dia mais por você, de novo. Como eu sempre faço. Tudo começou com uma história boba, no POF, e eu não me arrependo de ter começado tudo isso. Não me arrependo de nada. E se pudesse, viveria tudo de novo….
Meu amor é isso queria te agradecer por tudo mesmo, e que venha mais 1 mês, 1 ano, 1 década, 1 século, 1 vida inteira pela frente.
Hoje decidi ser mais Feliz que ontem, Amar mais, abraçar alguém,
curtir diversão, dizer coisas Lindas...
Em fim hoje eu quero ser melhor que ontem e menos que Amanhã.
" Viver e não ter a vergonha de ser feliz "
Tem pessoas que simplesmente vivem como se tivessem duas vidas, ou fossem viver eternamente. Passam despercebidos nesse palco de prazeres chamado VIDA. Se privam de realizar vontades apenas pra manter uma "imagem" de acordo com padrões criados por uma sociedade cheia de esteriótipos. Sociedade essa que "pra mim", não existe o "certo" e nem o "errado", porque afinal o que é certo ? o que é errado? Pode ser certo pra mim, errado pra você, e vice-versa. Somos única e exclusivamente responsáveis pela nossa felicidade, sei que ninguém é feliz "sozinho", mas se não dermos o primeiro passo para tal busca, que dará? Deixe de lado preocupações fúteis, não guarde mágoas, aproveite mais a vida, tudo de ruim que você guarda, só prejudica a "você" mesmo. Aproveitar a vida é muito simples, as pessoas é que complicam perdendo tempo com problemas muitas vezes fáceis de resolver. Aproveitar a vida é só fazer o que se deseja, o que tem vontade, mas é claro que dentro de seus limites, respeitando os outros também. É fazer o que quer mesmo que depois, só depois se perceba que estava errado. Aproveitar é também errar e aprender com isso, se preocupando menos e aproveitando mais. Realize suas vontades,faça o que te dá na telha, corra em busca de seus sonhos, faça o que te faz feliz, e não deixe que nada nem ninguém interrompa sua vontade de ser feliz. A vida é só uma, passa, passa e passa rápido, e a cada oportunidade perdida ficou pra trás mais uma história da sua vida, e se quiser voltar, é, infelizmente não dá.
Sociedade Leiga
Será mesmo que tudo é bom depois do Final feliz?
Será mesmo que depois de lavar a louça, não será mais suja?
Será mesmo que se apaixonar é uma coisa ruim? então porque se apaixonam novamente?
Será mesmo que você nunca foi fanático por uma ideologia da sociedade?
Será mesmo que você nunca julgou algo sem antes conhecer?
Será mesmo que nunca tomou uma decisão precipitada?
Monica julgava todos, mas nunca tomava uma atitude.
Paulo sempre criticou relacionamento, mas nunca amou.
Eduarda nasceu em berço de ouro e criticava os pobres, mas nunca batalhou por nada.
Marcos sempre se julgou solitário, ignorado e triste, mas nunca buscou a felicidade fora do seu mundinho idealizado.
Relacionamento
Vamos falar de relacionamento, todo mundo sonha em casar, ser feliz, ter filhos e se realizar profissionalmente e, embora tudo não passar apenas de ritual as pessoas não estão cientes de que tudo será apenas uma simples junção de dois corpos, é também de almas. Casar é muito mais que juntar, é uma mudança de habito, uma nova formação pra nossas vidas. É quando se efetiva o matrimônio faz-se a soma do Eu, com o Tu, que caracteriza o Nós; e estes mesmos nós vão abranger filhos, netos, bisnetos em uma união que ficará eternizada. É saber que a partir daquele instante embora você não tenha consciência do novo estado, foi efetivado, declarado e mesmo com sua dissolução nunca mais será o mesmo sem falar nos sentimentos sejam de renovação que vai perdurar, ou que pode acabar com uma simples decepção. Hoje é comum não se levar em conta muitos aspectos, dentre eles o da convivência, é quando se efetiva plenamente se a união vai perdurar, se o até que a morte nos separe, fará sentido. Relacionamento é fundamental pra que sejamos sociáveis, sem ele desistimos de viver e ficamos sem objetivo de vida onde as batalhas que travaremos pra fugir da solidão não terá sentido. Há quem diga que é melhor mal acompanhado que sozinho e deve ser mesmo, pois quando acompanhado vamos longe e o cansaço fica imperceptível. O relacionamento pode ser bom ou ruim, o tempo encarregará de constata-lo, mas temos que insistir em tê-lo, comentam até que as pedras se encontram e por isso caracteriza-se um relacionamento onde entramos e saímos muitas vezes e só nos damos conta quando o perdemos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.
Seja como flor,
seja sempre feliz.
A felicidade não é momentânea,
momentânea é a alegria.
Você pode se sentir um dia infeliz, mesmo tendo a felicidade.
Mesmo com as intempéries do sol, da chuva e do vento
a flor resiste, continua viçosa e corajosa. Sempre.
Seja como for, seja como flor, seja flor.
Aqui encontrei aconchego.
Muito obrigada pela acolhida
Sou feliz por ser bem-vinda,
Minha amiga, meu amigo!
"Esqueça todas as estratégias que
tenha aprendido pra ser feliz,
e as regras de étiquette
diante da vida;
a vida é inédito
improviso..."
Decidi.
A partir de ontem pedi pra Deus que vou fazer meu coração mais feliz, pois acho que ando um pouco amargurado, um pouco não muito... Sempre acho que pirraçam comigo em tudo; estou endurecido e achando que tudo é provocação ou afronta. Mudarei a qualquer preço e faço isso por mim pra estar de bem comigo, não pra favorecer os outros, cansei de me martirizar, pra me desagradar; estou carente de ser eu, preciso pelo menos me iludir pra que o eu deixe de ser pra ser o tú. Quero conjugar-me na primeira pessoa, chega, basta de viver a vida do outro só porque nervoso saio de mim... Não quero mais trocar as estações recolho-me a mim mesmo pra ser eu, simplesmente Eu...
0utro dia eu com palpitações; pensei cá com meus botões; isto é fruto de desavenças do outro em que me deixei levar só pra tentar consertar os erros que nem são meus! E parto agora do princípio que antes de mim eu não conhecia, mas agora que sei oque e quem me atormenta conservo-me pra ser feliz os poucos anos que me foi dado pelo criador. Ainda gosto mais de mim pra poder sobrar tempo de gostar de você em que do mesmo modo que vim vou partir sozinho.
Nem glorias nem glamour, quero é ser eu mesmo, ser reconhecido por eu mesmo, e ser aquele em que passe onde eu passar alguém vai dizer `´Nunca tive queixas deste homem´´, preciso sim entender que o mais difícil não é dizer sim ou não, é saber como dizer afinal a única coisa que vai fazer a diferença é o Eu por Eu mesmo. Nem quero saber se aprovam ou não minha nova decisão; como eu disse Eu quero é ser feliz. Que a paz esteja sempre em nossas mentes.
FELIZ ANO NOVO!
Desejo a todos um Ano Novo pleno de realizações, saúde, paz, amor e muitos momentos felizes! Aproveito para agradecer a companhia de todos vocês que me proporcionaram tantas alegrias!
Continuaremos juntos em 2013! Que nossos caminhos sejam sempre iluminados e coloridos! Feliz Ano Novo! Beijos a todos os amigos!
Quem aprende a ser feliz,
Ensina felicidade.
Quem procura honestidade,
Encontra sinceridade.
O mundo é de todos,
Já a consiência vem de muitos!
