Poema Feliz

Cerca de 25954 poema Feliz

Que em meus dias...

Não conto quantos anos se passaram, quantos 365 dias eu vivi. Porque, apesar de fazerem parte da minha vida e da minha história, eles se foram e nada posso mais fazer pra mudar ou para alterar o que aconteceu, nem o que não aconteceu. É tão natural dizermos: tudo passa. E isto é fato incontestável. Do bom ao ruim, do doce ao azedo, da alegria à tristeza, tudo passa. A relativização do que seja bom pra mim e do que seja ruim pra mim é equivalente: tudo passa na mesma proporção do passar, do ir embora, do se transformar num passado inalterável. A cada primeiro de janeiro, teremos mais um conjunto de 365 dias, novamente. Desses dias, tem-se o ano. O que você fez no ano que se foi, já foi. Mas, o que você irá fazer no ano que se inicia? Nunca se sabe! Planos, sonhos, desejos, todos nós temos. Realizações e fracassos, conquistas e frustrações todos nós iremos ter. Entretanto, está em nossas mãos o que fazer com tais resultados. Podemos escolher! Importante entender que tudo que nos acontece, tem o seu motivo, uma razão. É de extrema relevância sabermos separar o joio do trigo, como também compreendermos as entrelinhas de cada evento que ocorre. Assim, enquanto o sol chega pra clarear, as estrelas vêm pra brilhar. Enquanto a neve nos promove buscar dias aquecidos, o calor nos lança ao frescor das sombras. Enquanto o nascimento chega para nos fazer esquecer a morte, a morte nos faz lembrar que é preciso viver em vida. Enquanto a guerra vem pra separar, a paz vem pra juntar. Enquanto o amor é transformador, amar nos transforma no que melhor podemos ser. Portanto, que em meus dias e em todas as idas e vindas da vida, eu tenha levado amor e trazido amor comigo. Este é o único sentido de viver. Este é o meu sentido de ser feliz!

Quando pareço frágil
é que mais forte me encontro.
Porque aprendi
a ser meu próprio abrigo
em dias de tempestade;
porque busco nas sutilezas diárias
um abraço de conforto;
porque vou adequando o mundo
ao meus padrões;
pois fui tocada pelo Amor,
e não me deixo esmorecer.
Quando pareço frágil,
é que a força se faz
dentro de mim.
Sou meu próprio caminho.
Destino? Ser feliz!

EU:..

Será que finalmente,
me darei por liberta,
ah! quantos anos
vão, voam.

Minha primavera,
cheia de flores,
em aromas dócil
siguirei.....

Que será?... oiço o silêncio!

Penso...será?
acreditarei,
quando chegar...
a terra almejada.

Sentirás meu colo,
te darei o ninar,
tocarei as estrelas
sentindo o respirar.

Resta a simples forma,
olhar em seu olhar,
onde o poeta revela
no brilho oculto.
___A luz!

__Sem soberania,
as poesias que brotam
paz___ que vem d´alma!

04.06.218

"Eu não estou mudando, eu estou evoluindo. Estou aprendendo a dar a cada pessoa a mesma importância que ela tem por mim. Estou descobrindo que a verdadeira felicidade vem de valorizar as relações que realmente importam e não gastar energia com quem não merece.

Estou muito mais feliz hoje do que ontem, porque estou aprendendo a priorizar meu próprio bem-estar e a cultivar relações saudáveis. Estou percebendo que a vida é curta demais para se preocupar com quem não valoriza minha presença.

Agora, estou mais focado em mim mesmo e nas pessoas que realmente se importam comigo. Estou aprendendo a dizer 'não' quando necessário e a investir meu tempo e energia em coisas que me fazem feliz.

Essa jornada de autoconhecimento e crescimento tem sido incrível. Estou mais leve, mais feliz e mais realizado. E sei que ainda há muito a aprender e descobrir, mas estou ansioso para continuar crescendo e evoluindo."

Aah, o ódio

Falar de amor é fácil
Quero ver falar de ódio
Pois o ódio vem geralmente depois do amor
Ou o amor depois do ódio
E todos tem medo de confessar
Eles são conectados
Já que "Os opostos se atraem";
No amor também tem ódio
E no ódio tem amor
Talvez o ódio queira apenas ser amado
Por isso ele é assim.

Feliz é aquele
que oferece o que tem
com a certeza
que nunca ficará sem.
Eu ofereço a minha gratidão,
o meu amor, o meu carinho,
e o meu coração.

Seja feliz com o que já tem.
Se não for suficiente, peça a Deus o que não tem.
Se for do seu merecimento, ele te dará.
Mas não deseje nada de ninguém.

⁠Que seu dia seja poesia
Todos os dias ,
E seus sonhos
Sua realidade ,
Que sua cara metade
Lhe complete e aceite a outra metade ,
Que não lhe falte sim
Nem casa ,nem comida ,nem jardim .
Que more longe da dor ,
E mais longe da despedida.
Que seja do bem
Não seja do mal
Que tenha o tom
Do alto astral .
Que sua alegria seja maior
E a felicidade seja infinita
Em todos os momentos.

Pedi ao Papai Noel:
-que me lembre de usar mais os meus ouvidos do que a minha boca
pois ouvindo os meus amigos posso fazer algo. Falando serão apenas palavras!
-que me dê firmeza no meu andar
pois sei que se exercitar os meus passos estarei mais forte e não me deixarei cair, mas se cair terei forças suficientes pra levantar!
-que me dê uma saúde impecável
para que eu possa trabalhar dia-a-dia e vencer pelo meu próprio esforço!
-que a minha casa seja firme
pois sei que se provações vierem, lá será a minha fortaleza e o meu refúgio!!!
Por fim pedi muito paz, beleza, dinheiro, amor e talento pro meus inimigos, pois assim talvez quem sabe eles sosseguem e vivam a vida deles felizes como eu sou!!!

Quando feliz, que o vento te traga
Quando triste, que o vento me leve
Quando em bando, que nunca me esqueça
Quando só, que eu sempre apareça
Quando te acharem, que não se desencontre
Quando perdida, que eu sempre te encontre
Quando desejar, que seja mais cedo
Quando renunciar, que seja ao seu medo

Minha linda admirada

Você está jovem e bonita, simpática e inteligente.
Não se mostra em seu rosto, o passar de mais um ano.
Como se fosse um só dia, nada em você mudou.
Nem mesmo a alegria, sua face abandonou

Um Feliz Aniversário, te desejo de coração
Que a luz de Jesus Cristo, afaste de ti a escuridão
Que a paz do Salvador, te acalme o coração
E a alegria do senhor, te traga muito prazer
Te encha de entusiasmo, para as barreiras vencer

Como não dá pra esquecer, momentos que pude viver
Ai, que linda namorada, seria você pra mim
Sei que seria somente minha, uma mocinha lindinha
Que ninguém mais poderia ter.

Queria ouvir atentamente, histórias sobre você.
E te abraçar derrepente, sem ninguém saber porquê.
Então me conte o segredo, de um olhar tão inocente.
Que me olha de repente, e me deixa sem reação
Que faz tremer o corpo e me acelera o coração.

E se, mais do que namorada,
Fosse sempre minha amada respeitada pra valer
Sem a qual a vida é nada, não há rumo nem estrada
O sorriso é fachada, sem a qual não queria viver

Ah, se você viesse comigo! Habitar em meu cantinho
E nunca me dizer adeus, com alegria me atento
E seriam seus meus olhos, e os seus seriam meus
E os seus braços, o meu ninho, eu por algo sedento
Seria tu minha vitamina

Diga agora e não depois, se um sorriso aí nasceu
No seu rosto angelical, no interno coração
Minha amiga e companheira, minha fiel escudeira
Que sempre me estende a mão

Jogue seu ego bem longe... livre-se das pressões sociais
e ame a liberdade de ser assim... tão você.

Flávia Abib

⁠As coisas da vida
me fazem crer
que o melhor caminho
é o que te dá paz
e te faz feliz!

⁠Faça o que te faz feliz!
Aproveite a sua existência
e deixe tudo
fluir positivamente!
Só depende de você!

⁠Quero chegar
onde nunca cheguei...
amar, amar, amar...
ser feliz infinitas vezes!

"Natal é renascimento...
é uma nova oportunidade de ser,
É mais significado, que festa.
É ver sacralidade na rotina de um jantar,
É quando Deus se limitou a um só lugar.
É prova que o finito, pode conter um Infinito.
É sentir Deus em um menino.
É repartir esse Deus, em fatias de pão.
Natal é época de se repartir, e sempre sobrar."

A paixão não é escolha
Se instala assim, de surpresa
Assim também vai embora
Sem perguntar, com destreza

O amor não, ele é escolha
Opção feita com firmeza
Esse sim muito se demora
Doce, leve e cheio de beleza

Se a paixão for assim embora
Deixando o vazio no lugar
Feliz quem assim escolha
O amor ali possa habitar

Se fico feliz ao teu lado, vou fazer de tudo pra ficar ao seu lado...
Mesmo que doa eu vou tentar
Que doa bem muito kkk
Seja beeem doloriiida kkk
Apenas assim terei um motivo pra que eu tente fazer com que essa dor lhe mostre o quanto eu sou capaz de sofrer por você
E mesmo com uma cicatriz, no final sorrir e dizer ''eu consegui''

Feliz aniversário!
A vida é uma dança fluida e repleta de alegrias. Cada passo representa uma emoção, um momento vivido, um olhar, um sorriso, um beijo apaixonado, uma presença presente oferecendo-lhe a oportunidade de ser ainda mais feliz e completo, sempre direcionando para um voo alto e livre. Todos os dias temos a oportunidade de criar novos passos, acertar a marcha, e melhorar os passos já conhecidos.
Assim é a dança da vida! Você é este ser lindo e iluminado que cruzou meu caminho, sinto que esse passo já estava escrito, nós sabemos disso. Tenho a honra de ter cruzado seu caminho, e felizes são aqueles que têm o mesmo prazer.
Você é especial, cheio de vida, de encantos, de sabedoria, de conhecimento, de ousadia, de alegrias, de amor! Que este dia que amanheceu maravilhoso e cheio de luz, ilumine-se ainda mais com a comemoração do seu aniversário. Tenha sempre dias repletos de coragem para enfrentar as alegrias da vida, pois, como você diz: para ser feliz é necessária muita coragem. Quero que saiba que você é o ser mais corajoso e sábio que já conheci. Parabéns, meu amor além da vida! Que eu possa contribuir para sua felicidade hoje e sempre! Gratidão por me permitir fazer parte de sua história!
Amo você!

⁠A Deus 2020.
Quando o ano de 2020 iniciou eu falei que o ano teria uma força tremenda dos quatro elementos, quatro estações, quatro direções e assim foi!
Trilhamos e confiamos, aprendemos muito, crescemos e evoluímos; foi um ano de introspecção, de silêncio, de acuidade, de curas, foi um ano em que tivemos que fechar os olhos...; e
A creditar, ou seja, colocar crédito num banco até então invisível.
Tivemos que “a creditar” e seguir em frente. No saldo foi um ano muito curativo, porque muitos conseguiram sair do medo e passaram a viver com mais presença, outros abriram os olhos para ver além, e ainda ampliaram suas vibrações na mais alta luz!
Enfim 2020 foi o ano 4....e certamente foi um convite para sair do quadrado, do aquário e mergulhar no oceano, foi um aprofundamento contínuo, o equilíbrio da matéria, e o alinhamento do físico com o espiritual!
Abençoe este ano, que te proporcionou a voltar para casa (corpo), abençoe os ensinamentos e os aprendizados.
2020 eu te entrego A Deus...
Que venha 2021 com muito amor e com a amplitude dos sentidos!
Mensagem de Gaya
Giovana Barbosa