Poema Felicidade
A felicidade não se encontra no esforço de buscá-la intensamente, mas é um presente divino concedido àqueles que têm fé e gratidão.
Que sejamos autônomos da nossa felicidade.
Não dá para terceirizá-la, essa é nossa responsabilidade
Aproveitem a felicidade enquanto podem, meus queridos súditos. Vocês vão acabar descobrindo que ela é bem passageira.
“A alegria pode ser passageira como o vento; a felicidade é construída com raízes profundas no coração.”
"Para chegar no tablado da felicidade é preciso escalar muitos degraus. Degraus onde podem ser encontrado tristeza, cansaço, dúvidas e decepções."
Felicidade é apenas uma ideia que se concretiza por intermédio da realização de desejos, logo ela é efêmera e não eterna, então, não podemos dizer que somos felizes, mas que estamos ou não felizes.
A felicidade no mundo globalizado é uma ideia construída na comparação entre uma forma ou outra de viver. Sendo assim, quem é mais feliz? Uma pessoa que vive submersa às diversidades sufocantes de uma metrópole ou outra que encara as limitações de um lugarejo, sem perspectivas de progresso? A dificuldade em responder a referida pergunta está na complexidade em definir felicidade, pois sendo um sentimento, logo é singular, portanto, imaginá-lo dentro de um padrão é um erro e esse erro aumenta quando teorizamos a possibilidade de alguém ser feliz, porque isso é impossível, justamente, por sermos portadores de uma falibilidade que não nos permite sermos perfeitos, pois somente com a perfeição poderíamos dizer: somos felizes.
Não se mede uma pessoa pelo estudo que se tem e nem a sua felicidade pela quantidade de bens que tem.
A felicidade é complicada. A depressão é fácil, confortável, te mantém em um carrossel de emoções que te distrai, porém não te leva a lugar algum. Se ser feliz fosse fácil, todo mundo seria.
