Poema Falado em Lacos de Familia
Uma família de verdade,
Te ama , te ajuda ,cuida de você e te protege
E se não faz isso ,tá longe de ser sua Família
Pense nisso
Sinto raiva de mim;
Nem tento fingir mais
Não sinto nada além de nojo, raiva, magoa e ressentimento;
Me sinto mal depois de ter um breve momento feliz;
Odeio as mentiras que escuto e tenho que fingir que acredito que eles se importam comigo com meus sentimentos,
Perguntando-me se estou mal dia após dia;
Ocultando a perda de tudo;
Não contando mas não escondendo nem percebem nenhuma válvula de escape
Nada de distrações;
Torcendo para nao sentir nada;
Torcendo pra nao pensar em nada ,pra nao chorar e perceber o quando estou mal e aguentando tanto, ignorando os motivos que tenho pra morrer, nao sou tão sortuda pra isso ;
Mereço continuar aqui.
Remorso..
Não precisa chorar.
Não precisa ficar triste.
Não queira segurar na alça.
Não precisa parar sua vida,
para chorar em mim.
Não tenha remorso nem culpa.
Eu sou culpado eu fui culpado e a
aceito ,Minha culpa.
Sou culpado por não ter pagado bebidas em bares e shows.
Sou culpado por não ter oferecido festas e churrasco em minha casa humilde e feia.
Sou culpado pelas viagens que não fizemos juntos.
Sou culpado por não ter casa na praia para te emprestar ou para irmos juntos.
Sou culpado de não ter casa de campo com piscina para você passar suas férias.
Sou culpado por não ter uma casa confortável, para você passar mais tempo comigo , casa humilde não era da sua altura de aceitação .
Sou culpado por meu amor ser insuficiente para você . Por não ser tamanho seu sonhos. E não comprar seu amor.
Sou culpado por não ser amigo .
Sou culpado por ser família, pai,mãe por ser irmão.
28.12.21 A.:T.:D. M3squ1n1 A13x
Mesquini Alex # uol.
Família é o amor na sua forma mais pura!
Quando as raízes são profundas não há razão para temer o vento.
Não interessa se é a família de sangue ou a que te acolheu na vida: ser de uma família é pertencer a algo maior.
É saber que não está sozinho. É sentir-se amado, abraçado e acolhido.
Eu desejos um feliz 2022 a está união sagrada entre pessoas que sempre estiveram destinadas a ter uma relação de amor e apoio.
Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.
O diabo não conhece o nosso futuro, a não ser que você fale, então o que Deus nos entrega em segredo - faça com que permaneça em segredo!
Se fosse para compartilhar em público, Ele teria entregue em público.
Então não saia espalhando por aí as suas bênçãos, porque o diabo só trabalha quando ele passa a conhecer os teus segredos.
Educar é a mais bela das artes, pois requer inspiração, paciência e sensibilidade, mas também é ciência pois exige conhecimento, preparação e técnicas de comunicação.
No exato encontro entre a arte e a ciência, o educador cumpre o seu dever, iluminando as mentes das futuras gerações com as sementes da esperança, do otimismo, da confiança, da compreensão e da amorosidade."
Mulher
Nós, mulheres, carregamos em nossa essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do verdadeiro amor.
Nós, mulheres, lutamos pelo que acreditamos, defendemos nossas ideias, e quando necessário, travamos batalhas silenciosas, invisíveis, às vezes simples e outras nem tanto. Nem sempre vencemos, mas abalamos o chão com nossas pisaduras firmes, acalmamos as tempestades com nossa ternura e somos campeãs em vencer as lutas com nossa paciência.
Nós, mulheres, temos um coração que palpita por várias vidas ao mesmo tempo, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo cheio de amor e esperança.
Nós, mulheres, somos combatentes e persistentes, por isso nos tornamos cada vez mais fortes e mais capazes.
Viva Mulher!
#felicidade #mulher #frases #amizade #mêsdamulher #fontedevida #amor #resistência #esperança #luta #guerreiras
Meu destino é a solidão inevitavelmente,
Vejo isso a gerações na minha família,
Eu desejo esse destino,
Solitude é umas dádivas dada por Deus para poucos,
Mas até esse destino chegar quero estar próximo,
De todos aqueles que eu tenha algum apreço.
A verdadeira razão de um encontro ❣
Vim te dizer que oportunidades são tiradas no exato momento de saborea-las, mas a ligação humana no planeta é fato comprovado.A ligação de sangue então... eterna, pois nesta há o propósito de desenvolvimento para todos, numa vibração muitas vezes não equalizada, causando desconforto e inquietação.
Para acertar a frequência seja ela de rádio ou da vida é preciso precisão, assim ouviremos o que faz bem ao nosso coração.
Mesmo se sentindo distante, está perto, pois a sua vibração são movimentos que alcançam a todos que verdadeiramente estão ligados a sua existência.
Tudo isso só pra te dizer que estou ainda aqui... e quando quiser é só chamar.
Analice Meira encontro.terapia
"Tu me fizeste chorar, mas foi um choro de alegria em saber que tu me amas de verdade, no romper da aurora até o por do sol, você pensa em mim, luta por nós e nosso futuro, a coisa melhor que saber, que tu, me amas? Não, não tem coisa melhor que isso, seu amor, me faz te amar cada vez mais tudo o que você tem, sempre irei te amar e nunca irei desistir de você, por que você e é sempre será meu amor da vida"
🍃❤️😉
Dia Internacional da Família
Lar doce lar,
Família que nos agasalham.
Família doce alegria,
Amar nossa família é um dever bíblico.
O primeiro milagre que Jesus fez foi abençoar uma família.
Ainda que doa sempre será nossa família.
Um homem sem família não gera frutos muito menos sementes,
Um homem sem família é um indigente.
Um homem sem família é viver sem alma permanente.
Um homem sem família é uma ave sem asas dentro de uma gaiola aberta que ja perdeu suas esperanças.....
Vamos continuar amando nossos familiares.
Fora ou dentro de nossos lares.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Sinto em meu coração que Deus me fortalece para tudo isso. Ele alargou meus ombros, aumentou minha força, deu-me uma visão de amor que em nenhuma outra situação eu alcançaria. Ao me ver cuidando, amparando, dizendo palavras duras e ao mesmo tempo carinhosas a eles, vejo no que me tornei: a mãe dos meus próprios pais e irmãos.
08✓06✓21
A familia brasileira
O que é de fato a família.
Quem é a família.
Árvores e ramificações.
Fases e estações.
Ramos e frutos modificados.
Gosto presente, desgosto passado.
Processos vice e versa, gerações.
Um emaranhado de aço.
A força e ragaço.
Cada pedaço, precisa se coragem, em quebrar a composição.
Derreter o duro e pecaminoso coração.
Bagagem pesada, a carga, a manobra, famílias, povos, lugares, gente, civilização, geração.
É verdade, um mundo acusador, colocaram o perfeito na cruz.
Também insiste, armadilhas a crianças, o mundo, o homem má engana, manipula, seduz.
Um jogo de artimanhas.
Perseguições.
Acusações.
Sujam e incriminam.
Vidas e vidas, quantas elas diariamente se assassinam.
Um ciclo, uma construção global.
Um mundo aprisionado, um Brasil encurralado, escravo, acuado, o povo febril.
Iluminates, ordem mundial, política, religiosidade, cientificamente, tecnologicamente, modernas sementes.
É que é perigoso as variadas árvores, algumas venenosas, ervas daninhas, abrigo de serpentes, o teor da família, semelhante, o lobo violento, degolando ovelhas, a história minha e de minha gente.
Giovane Silva Santos
Senhor meu Deus
Tantos são os desafios que nos cercam os caminhos.
Tantas são as injustiças vivenciadas neste mundo de provas e expiações.
Tantos são nossos erros ainda que tenhamos Cristo como exemplo moral a ser seguido.
Tantos vácilos, tantos erros, decepções, tanto peso e sofrimento.
Nos socorra pai, auxilia nossas provas, alivia nosso fardo, ilumina nosso caminho, livrai nos do mal caminho, Sara nossas chagas, nos impeça de cometer injustiças e contrair débitos com nossa consciência.
Pai tende misericórdia desse povo sofrido, daí alegrias pai, daí o sustento, a paz, daí tua misericórdia pai.
Socorre os aflitos e necessitados pai, perdoa pai, nossas falhas, nossos erros, nossas injustiças.
Livrai nos do inimigo que quer nos tirar do caminho do bem, fortaleça a nossa fé, nossa resistência aos impulsos do pecado e da maldade contra nosso irmão e contra tu meu pai.
Usa-me pai como teu instrumento neste mundo, faz de mim ferramenta para tua obra pai, que eu tenha a condição moral e espiritual de socorrer o irmão necessitado.
E se possível pai olhe por mim e por minha família.
Que assim seja.
Pandemia
Silenciosa e sorrateira,
Vindo da china, não vejo tua face
Parece uma brincadeira de menina
Não desejo que por aqui passe
Não sei se estás a longos passos
Não quero ver amigos e entes queridos
Engolidos pelo teu abraço
Abatidos e correndo perigo
Nova doença de 2020 é epidemia
Que apavora e enlouquece
Quando se devasta é pandemia
Que para tudo, e adoece
Surto que vai nos afetar
Transmitida de pessoa a pessoa
Com a intenção de nos matar
Quer a nossa vida parar
O Coronavírus quer te pegar
Gatos, morcegos, gado e camelos
Por eles fora disseminar
É de arrepiar todos os pelos
Também não vão escapar
O comércio vai fechar
Empresas vão quebrar
O mundo pode parar
Meus sonhos, meus medos
Na pandemia devastados
Não sei se é a morte ou o desemprego
Angustiado e calado
Meus sentimentos às famílias
Clamamos pela vacina
Que nossas vidas voltem ao normal
E que termine nossa sina.
ALAM MAHMUD HAMDAN – POLO ESTEIO
É por meio do amor familiar que nós alimentamos as energias para lidar com qualquer desafio que a vida colocar à nossa frente.
Uma hora a gente acorda pra realidade de que o que temos em comum é mais importante do que nossas diferenças. Temos que ser fortes como indivíduos, manter nossa essência e personalidade, mas fazemos parte de pequenos e grandes grupos de pessoas que devem trabalhar juntos, se apoiar, se ajudar, se sustentar, como amigos, como família, como equipe, como cidadãos. Quando estes laços de cooperação se rompem por conta de uma posição contrária todo mundo perde, todo mundo deixa de crescer em vários sentidos.
A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros.
Para se ter alegria não é necessário muita coisa, apenas uma família unida.
Um Abraço Thalia Coradi
A família é templo do Espírito Santo
A simbiose da natureza.
A harmonia da Terra.
O Coração do lar, da nobreza.
A família, o seio, a tua realeza.
É do Senhor, a família.
Árvore frondosa.
Dela nasce da água maravilhosa.
De certo a graça basta.
Com razão Paulo apóstolo referiu.
O coração de Cristo, como não se viu.
A terra prometida.
O Espírito de vida.
Confesso, testemunho que este que escreve sente sentiu.
De certo, muitos dessa seara sentem, sentiu.
A unimultiplicidade.
Que acredita na tua verdade.
Que liberta, que apazigua.
A referida esperança, perseverança.
A chama do amor produz vida.
A família, todos nós, somos coração da tua terra prometida.
Contemplamos o Espírito que cura ferida.
Agradecemos por olhar para o céu de cabeça erguida.
Giovane Silva Santos
Pai....
Oh Deus meu...
Querido Deus...
Todo poderoso....
Senhor.....
Eis me aqui....
Preciso da sua serenidade...
De sua sabedoria plena...
Para lidar com tudo...
Tudo que tiver na frente...
Use-me oh DEUS da Glória.....
Para lidar com as pessoas...
Trata-las bem....
Com dignidade....
Com amor....
Com respeito.....
Muita paciência.....
Da-me paz....
Saúde.....
Para ajuda-las....
A resolver seus problemas....
Quando me vierem desabafar.....
Da-me coragem....
Para procurar aqueles com quem tenho dificuldade.....
E acolhe-los com amor.....
Me fortaleça Pai....
Me de toda sabedoria....
E o teu amor pra perdoar....
Não importa o que façam....
Apenas me faça de seu instrumento....
Os que me ofenderem....
Da-me prudência para lidar com os conflitos....
E resolve-los justamente.....
Da-me paz para transmiti-la a todos.... Quero amar todos como tu nos ama....
Sem preconceitos.....
Trata-los todos como gostaria de ser tratado....
Conforme a vossa palavra....
Abençoa o nosso dia Deus.....
A minha família...
Os amigos.....
Que o teu amor reine em nossos corações sempre...
Abençoado dia a você aí em família....
Abraços de um eterno aprendiz no Amor...
Ass:Ricardo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia