Poema Falado em Lacos de Familia

Cerca de 105529 frases e pensamentos: Poema Falado em Lacos de Familia

Tenho a alma esfomeada. Gosto de laços afetivos, de dias seguintes, daquela intimidade conquistada com o tempo.
Acho bonito quem tem vontade de amar. Porque não é nada fácil, eu sei...

É estranho que para se desfazer laços, baste uma palavra, quando para construí-los de verdade, bem mais!

Laços de sangue são fortíssimos, no entanto, os laços de almas afins são inexplicavelmente poderosos.

Pior que tudo, rondava um sentimento de desorientação. Aquela liberdade e falta de laços tão totais que tornam-se horríveis.

Regras e responsabilidades. Estes são os laços que nos atam. Fazemos o que fazemos por sermos quem somos. Se fizéssemos diferente não seríamos nós mesmos. Farei o que devo fazer. E farei o que for preciso.

Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção.

Prefiro os laços firmes, aqueles mais difíceis de fazer e e de se desfazer, mas que quando feitos e depois desfeitos, podem se orgulhar de si próprios e falar com convicção: "Eu fui um grande laço!"

Prendia-se a ele por laços mais fortes do que aqueles que o frio raciocínio pensador pode destruir, laços tecidos pelo hábito, os quais seria crueldade tentar romper.

(…) o mais importante são os laços afetivos que criamos ao longo da nossa caminhada sempre oscilante. E que tentar entender as coisas de uma forma racional, buscar respostas, justificativas e certezas não passa de uma experiência vazia e, na maioria dos casos, desgastante. É preciso saber reconhecer que algumas dessas coisas não têm resposta…

Até onde eu sei, eu não sou obrigada a eternizar laços, se eles não me caírem com perfeição.

Amizade nunca foi sobre troca de favores.
Amizade é relação fraterna entre irmãos de laços sanguíneos ou não. Amizade é ajudar sem querer reciprocidade, é acolher sem querer abrigo... automaticamente essas coisas acontecem quando se encontra um verdadeiro amigo.

Apaixonada por laços, Eminem, Legião, Red Hot, Nirvana, Engenheiros, entre outros. Sinceridade é meu sobrenome, feliz e infelizmente. Viciada em chocolate, Tumblr e Twitter. E claro, viciada em livros. Livros, a porta para meu mundo imaginário, para as minhas viagens e aventuras. Livros, simplesmente uma leitora de plantão. Não vivo sem meu celular, meus óculos, minha câmera, minha família e meus amigos. Totalmente bipolar e otimista. Digo, otimismo na hora de dar conselhos, quando é sobre mim, pessimismo é sempre presente. All Star, DC, vestidos e calças. Chata, irritante e incrivelmente sensível, essa sou eu.

A mentira rompe os laços de confiança conquistados na idealização de um relacionamento.

A correria do dia-a-dia afasta as pessoas e desfaz os laços, mas isso só quando elas permitem.

Sem explicação, sem que percebamos, desatamos nossos laços afetivos, e o transformamos em nós. Nós cegos. Nós dois cegos, um do outro.

A maternidade vai muito além do parto, da gravidez e dos laços sanguíneos. Meus filhos nasceram no meu coração e não há nada que eu não seja capaz de fazer eles. Amo vocês, meus amores!

Se a vida teima em desfazer meus laços, eu desafio ela e faço nós com minha fé.

“É só envelhecer um pouco para perceber que a beleza não está nos traços, mas nos laços.”

[..] existem laços invisíveis, mesmo quando estamos afastados um do outro, permanecemos unidos.

Teríamos que aprender reforçar mais os laços dos nossos relacionamentos, ao invés de afrouxar ou apertar demais!