Poema Falado em Lacos de Familia

Cerca de 106199 frases e pensamentos: Poema Falado em Lacos de Familia

Vi caráter onde não tinha... vi bondade onde só havia mágoa... acho que vi com olhos de Cristo!

Amar alguém não é precisar dela para ser feliz, mas saber que pode ser feliz sozinho e ainda assim dejesar compartilhar a própria felicidade com outra pessoa.

Dos meus cursos, quem é inteligente sai mais inteligente, quem é burro sai maluco.

Deus sempre nos traz surpresas no imprevisto. São aquelas que nem imaginamos encontrar no meio do deserto. Lembra Daquele que fez brotar água da rocha? É o mesmo que transforma as impossibilidades da sua vida em escape. É o mesmo que faz do seu deserto, um jardim florido. Então, não desista. Deus continua sendo o mesmo, e Ele ainda surpreende.

A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo.

"" Por pura teimosia perdi muita coisa nessa vida e por convicção perderei ainda mais...""

Não adianta procurar a pessoa pela sua beleza. Pois, um dia, a sua verdadeira beleza se revela. Ai quando você descobre o que realmente a pessoa é por dentro, aquele corpinho e sorrisinho bonitinho se transforma em um monstro, e assim você se da conta da burrada que você fez em sua vida.

Não existe DNA igual ao seu. Não existe digital. Retina. Nem sonho igual ao teu. Você não é igual a ninguém. Mas discorde deles só para ver.

“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”

Você sabe o que os segredos querem? Eles querem sair. É por isso que são tão difíceis de guardar.

O Socialismo é o Comunismo com dinheiro na praça. O Comunismo é o Socialismo depois que o dinheiro do povo acaba.

Se a luz é o primeiro amor da vida, não será o amor a primeira luz do coração?

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

São as boas qualidades e não a beleza de uma mulher que fazem casamentos felizes. A mulher que nos ama sabe fazer-se bela.

Se descrever não significa se limitar, apenas saber o que procura de sii mesmo e se conhecer o bastante para dizer que não quer ser diferente, mais tbm não igual, quer ser apenas vc mesmo, da forma que achar melhor '

⁠Sentir as emoções e os sentimentos é um dos riscos mais maravilhosos que há!

Todo conservadorismo e toda ignorância barra a descontração, a alegria e o bom humor...

Há coisas que nos são inúteis, mas mesmo assim nos são indispensáveis. Já pensou nisso?
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo. Quando queremos o outro só por causa da utilidade que tem para nós, agimos para satisfazer nossas necessidades. Amamos até o dia em que o outro nos é útil. No dia em que deixa de ser, mandamos embora, dispensamos. É possível amar os inúteis? Na teoria não, mas na prática, sim.

As coisas ruins são superadas, e lembradas com alívio, já as boas, não percebemos na hora e depois temos saudades delas.

“Perdem muito, as pessoas, que não se debruçam sobre o universo do estudo as religiões; erram, quando não ACREDITAM que a ciência também é uma CRENÇA. Assim o fazem, muitos, que se inebriam com um determinado conhecimento; elogiam-no, reverenciam-no, vangloriam-no, e por serem doutrinas, métodos, tábuas, etc. pelas quais se entregam diariamente sem cautela, por hábito imposto ou por inclinação a imbecilidade, e também por serem um tanto vaidosos e egocêntricos, atrevem-se a intitularem-se portadores da razão, do conhecimento e da verdade. Tal atitude vem delinear no quadro do pensamento humano, um rabisco de mau gosto, um desenho um tanto obsoleto e pueril, uma caricatura irônica do ser que busca o alto das montanhas na profundidade das cavernas...; mais do que nunca, sempre domados pelos invisíveis açoites da idéias preconcebidas, lutamos na defesa daquilo que nos corrompe, para nos tornarmos corruptores de toda a humanidade. Não queria eu, usar-me de palavras tão instáveis, que apesar de serem fáceis de compreender a alguns poucos, são herméticas a maioria, principalmente aos que estão corrompidos; mas, que na verdade, o que aqui quero salientar, aliás, apelar e implorar, a quem esteja lendo estas páginas, é que, salvem-se da indiferença e do apego aos abstratos conceitos: eles têm o poder de vetar os nossos olhos; e já é tarde demais para não abrirmos os olhos agora”.