Poema Sobre Escuridão
Quando se estar na escuridão, o menos intenso dos raios luminosos é facilmente observado, desde que seus olhos estejam abertos.
Eu só conhecia a escuridão, até que Jesus abriu as cortinas, mostrou novas cores mudou o cenário, virou a página e me mostrou o espetáculo da vida com Ele.
Quando a escuridão da noite ofusca o brilho do Sol, fica um convite: "Espere mais um pouquinho!"... logo a meia noite perde a força... a luz já vem surgindo... a penumbra tão certeira e temível, desaparece quando a aurora vai chegando... irradiando brilho.. expulsando todo o medo... Brilha em mim Jesus.. afasta de mim o que não tem Sua luz... Me faz Teu Farol...Usa-me!
Busco o segredo na luz do sol, no brilho da estrela, no vôo do pássaro, na escuridão da noite, e percebo que o segredo de tamanha grandeza é que todos são, e apenas são.
Quando a luz lhe tocar, não se esconda atrás da escuridão e deixe que a luminosidade mostre aos outros o seu brilho!
Da Luz do sol vejo o amanheçer, a Paz que meu peito deseja ter.
Da escuridão da noite, desejo esqueçer o furdunço que minha vida virou, depois que custei a te esqueçer.
...e no meio de toda a escuridão, ela brilha! Não que ela seja uma estrelinha ou se destaque mais que todo o breu que a cerca! Mas é que ela tenta se salvar, e o brilho que reflete, são só as lágrimas do olhar!
A vida é grande uma luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
"Anjo de asas tão negras quanto a escuridão e o reflexo dos olhos como feixes de luz igual as estrelas, anjo que esta em minhas noites invadindo meus sonhos, vagando por todos os lugares a procura de um objetivo ainda desconhecido, tal desespero só será reprimido quando o objetivo for cumprido..."
" O mau do cego não é a escuridão, e sim talvez saber que pessoas com toda claridade não enxerguem nem suas próprias mãos"
Nos teus olhos contemplo as estrelas, na cor dos seus cabelos a escuridão da noite e no calor do seu encontro o meu céu nessa terra.
A escuridão, que amedronta e nos aflige . Escuridão, esta que envoltamente nos confunde . Escuridão , que se torna um eclipse e com seu envolto ao astro celeste o sol ! tens o poder de eliminar a luz e o calor, que nos aquece e ilumina . Escuridão, que ludibriam o brilho das estrelas.
Sabendo que o corpo morre mas a vida continua, então porque o medo do suposto silêncio da escuridão que desconhece
