Poema Erros
E falar sobre as loucuras da vida, algumas de nossas escolhas nos mostram quão dolorosas podem ser. Quem não se pergunta: “Como teria sido se não...”. Mas é em vão! É como querer colher batatas tendo plantado feijões. Então, nos resta recolher pseudo-aprendizados, erguer a cabeça, mesmo que doa o pescoço, e mudar. Até que nossa escolha doa menos que as escolhas anteriores.
Sou uma guerreira. Depois de todas as quedas, todos os roxos, estou aqui. Firme e forte pra enfrentar um batalhão. Sobrevivi ao primeiro amor, amores não correspondidos, decepções de amigos e brigas com a mãe. Hoje olho pra trás e posso dar risada de como me senti e de como reagi. Pude aprender com meus erros, pude crescer. E sabe, por mais que eu tenha cometido erros, não tenho como me arrepender. Tenho muito orgulho de quem me tornei.
Complicamos muito nossa vida por escolhas erradas, as vezes é quase impossível concertar o erro e pagamos no decorrer do nosso caminho. tudo torna-se menos complicado quando aceitamos quem somos e buscarmos ser melhores a cada dia.
"Eu sei que fiz muitas coisas erradas,mesmo tentando acertar... Me perdi várias vezes,amei pessoas erradas,e odiei as certas,voltei atrás,corrigi meus erros,fiz tudo de novo,me arrependi,experimentei os gostos da vida,eu cai e também levantei,me aventurei,chorei muito,sorri pouco,tive decepções,alegrias,virtudes,fracassos,coisas que serviram para me ensinar,e até hoje eu me orgulho de dizer que eu serei uma eterna aluna,sempre habita a aprender,e mesmo tendo muitas histórias para contar,me sinto uma jovem descobrindo a vida mais uma vez..."
O líder não tem o monopólio da sabedoria, ele deve ouvir, compartilhar e inserir nos projetos toda a sua equipe, para que não precise dela, apenas, para endireitar os seus erros e enxugar o seu pranto
..."Os conselhos alheios gratuitos só nos serve e se tornam referencias pródigas quando eles são as nossas verdades."... Ricardo Fischer
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.
De que vale um coração quebrado? Vale uma nova oportunidade de ser feliz, e não cometer os mesmos erros!
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
Assim como o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, um erro não deve ser cometido duas vezes. Se isso acontecer, é porque não aprendeu com a primeira.
Muito com frequência, as pessoas costumam jogar fora sentimentos por não estarem abertas ao novo,ao diferente, a algo fora da normalidade, isso sem se dar conta de que a vida,é de recomeços. Os erros são passados,o presente nosso aprendizado e o futuro, seus sucessos e realizações
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
"Errar quando poderíamos acertar, é o mesmo que dizer, perdir quem tanto amei com a felicidade que tanto sonhei."
Na vida tudo é valido, questionar, voltar, recomeçar, lutar e até errar. É mais fácil saber o que não é valido, tipo não fazer tudo isso, por que a vida é isso, ou vivemos assim ou ela passa despercebida. Nunca vamos saber o final do nosso caminho, uma coisa é certa, apesar dos obstáculos, tropeços, erros e acertos a vida é boa, e quanto mais erros mais damos valor a ela...
Hoje em dia e mais bonito dizer que sabe tudo da vida e continuar errando, do que assumir que esta aprendendo e tentar acertar.
Não sou perfeita, mas também não quero ser. Ninguém é perfeito, pois se alguém tivesse, a vida não teria graça, seriam apenas acertos e nunca erros pra tirar uma lição
Todas as vezes que você errou, te esperei, te aceitei. Dessa vez é diferente. O sentimento mudou, é hora de dizer adeus.
Se uma relação não deu certo, não lamente, apenas recomece. Hoje é o melhor momento para mudar, (re)inventar sonhos, (re)organizar planos, (re)fazer metas. Elimine a culpa, apague a dúvida, esqueça os erros. Nem tudo é como queremos, infelizmente. Vai doer, eu sei, mas nada acontece atoa, sempre podemos tirar lições do passado para evitar cometer os mesmos erros no futuro.
Acostumar a gente acostuma com tudo, o difícil é desacostumar. Então vamos prestar atenção no que estamos acostumando para que não seja preciso sofrer para desacostumar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp